📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta Aberta a Sérgio Conceição

- Advertisement -

cartaaberta

Olá, vou tomar a liberdade de pôr, desde já, de lado as formalidades e tratar-te por tu.

Confesso que nem sempre apreciei a ideia de te ver na liderança da nossa equipa. Tive dúvidas, questionei e nem sempre confiei. Tens de compreender, depois de tantas (des)ilusões, de tantos que tinham tudo para dar tudo e nos deixaram derrotados, é difícil confiar.

Sabes, nós adeptos temos saudades. Saudades de sairmos vencedores. Saudades de acabarmos a época de cabeça erguida. Saudades dos Aliados. No fundo, fomos mal habituados. Habituaram-nos a vencer, a festejar, a vermos jogar “à Porto”. Quisemos sempre mais, lutamos sempre por mais e vimos o nosso clube vencer tudo o que havia para vencer. E, como tal, não somos capazes de suportar a ideia de mais um ano derrotados.

Estamos sedentos por vitórias, queremos tudo e estamos preparados para lutar por isso. Queremos que quem defende as nossas cores queira isto tanto quanto nós.

Sou-te sincera, quando vi que eras tu o escolhido, preparei-me mentalmente para, mais uma vez, ver os nossos rivais festejarem mais um campeonato. Tens-me, no entanto, convencido do contrário. Jornada a jornada, restauras-me a esperança.

Cabe a Sérgio Conceição acabar com a seca de títulos no dragão Fonte: FC Porto
Cabe a Sérgio Conceição acabar com a seca de títulos no dragão
Fonte: FC Porto

Apresentas-nos uma equipa que, mais do que querer ganhar, luta por isso e não desiste. Se a bola não entra à primeira, nem à segunda, tem de entrar à terceira ou à quarta.

Tenho orgulho na equipa que pões em campo, com Herreras, com Maregas e, quem diria, até mesmo com Sérgios. Prometes e cumpres e, por isso, preciso de te agradecer.

Fica apenas um único e enorme pedido: dá-nos o campeonato. Conhecemos as limitações que te foram impostas, sabemos as dificuldades que enfrentas, vemos cada batalha tua e estamos ao teu lado a cada passo. Sabemos, acima de tudo, que não pedimos nada impossível. Dá-nos o campeonato. É tudo o que queremos. É tudo o que precisamos.

Aconteça o que acontecer daqui para a frente, somos Porto e lutamos juntos por um objetivo comum: devolver ao Porto a sua grandiosidade.

Foto de Capa: FC Porto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.