cartaaberta

Olá, vou tomar a liberdade de pôr, desde já, de lado as formalidades e tratar-te por tu.

Confesso que nem sempre apreciei a ideia de te ver na liderança da nossa equipa. Tive dúvidas, questionei e nem sempre confiei. Tens de compreender, depois de tantas (des)ilusões, de tantos que tinham tudo para dar tudo e nos deixaram derrotados, é difícil confiar.

Sabes, nós adeptos temos saudades. Saudades de sairmos vencedores. Saudades de acabarmos a época de cabeça erguida. Saudades dos Aliados. No fundo, fomos mal habituados. Habituaram-nos a vencer, a festejar, a vermos jogar “à Porto”. Quisemos sempre mais, lutamos sempre por mais e vimos o nosso clube vencer tudo o que havia para vencer. E, como tal, não somos capazes de suportar a ideia de mais um ano derrotados.

Estamos sedentos por vitórias, queremos tudo e estamos preparados para lutar por isso. Queremos que quem defende as nossas cores queira isto tanto quanto nós.

Sou-te sincera, quando vi que eras tu o escolhido, preparei-me mentalmente para, mais uma vez, ver os nossos rivais festejarem mais um campeonato. Tens-me, no entanto, convencido do contrário. Jornada a jornada, restauras-me a esperança.

Cabe a Sérgio Conceição acabar com a seca de títulos no dragão Fonte: FC Porto
Cabe a Sérgio Conceição acabar com a seca de títulos no dragão
Fonte: FC Porto

Apresentas-nos uma equipa que, mais do que querer ganhar, luta por isso e não desiste. Se a bola não entra à primeira, nem à segunda, tem de entrar à terceira ou à quarta.

Tenho orgulho na equipa que pões em campo, com Herreras, com Maregas e, quem diria, até mesmo com Sérgios. Prometes e cumpres e, por isso, preciso de te agradecer.

Fica apenas um único e enorme pedido: dá-nos o campeonato. Conhecemos as limitações que te foram impostas, sabemos as dificuldades que enfrentas, vemos cada batalha tua e estamos ao teu lado a cada passo. Sabemos, acima de tudo, que não pedimos nada impossível. Dá-nos o campeonato. É tudo o que queremos. É tudo o que precisamos.

Aconteça o que acontecer daqui para a frente, somos Porto e lutamos juntos por um objetivo comum: devolver ao Porto a sua grandiosidade.

Foto de Capa: FC Porto

Comentários