- Advertisement -

A vós que semana após semana tirais duas horas das vossas atarefadas vidas para, em casa ou no estádio, acompanhados ou sozinhos, “ver a bola”; a vós que semana após semana tirais duas horas das vossas atarefadas vidas e, no estádio ou em casa, sozinhos ou acompanhados, sofreis, guerreais, gritais, chorais, sorris, pontapeais os cães ou as esposas/maridos,… Porque sem vocês o futebol não seria nada, esta é para vós, especialmente se, todos os dias de todas as semanas, vestis azul (ou laranja).

Não é novidade nenhuma que queremos ser campeões. Como disse André Villas-Boas, “se há algo que nos orgulha como portistas é querermos sempre mais”. Queremos ser campeões. Mas seja pelos últimos negros anos ou apenas porque as estrelas assim se alinharam, este ano não é um simples querer. Queremos como nunca antes quisemos; queremos com cada pedaço dos nossos seres, dávamos a vida para ver o FC Porto erguer mais uma taça, porque este é o amor da nossa vida.

Como nunca antes em muitos anos, os portistas desejam ardentemente vencer
Fonte: FC Porto

Sabemos que os últimos anos foram negros e não só dentro das quatro linhas: vimos o Dragão em silêncio durante um voto de silêncio das claques, vimos adeptos com pás e picaretas no Olival,… Mas este ano algo mudou. Este ano não nos calamos, não deixamos este amor ser silenciado, não deixamos acalmar este fogo que arde dentro de nós.

Queremos tanto isto e não escondemos este querer, seja quando goleamos ou quando somos goleados. Amamos o futebol e não temos vergonha de o dizer, amamos um clube e por ele dávamos a vida, e semana após semana mostramos isso.

“O portista sente, sofre, luta; o portista quer, pede e exige”. Damos o nosso melhor em cada jogo, gastamos as nossas cordas vocais e corações e, nas bancadas, deixamos tudo. Em troca, apenas pedimos que quem está dentro das quatro linhas faça o mesmo; no final de contas, apoio não lhes falta.

Queremos ser campeões e, no que de nós depende, vamos ser campeões. Juntar-nos-emos e festejaremos, uma vez mais!

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

Ruben Amorim sobre Gonçalo Ramos: «Está a demonstrar o seu valor»

Ruben Amorim comentou desempenho de Gonçalo Ramos na Seleção Nacional. Técnico orienta o avançado no AC Milan.

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.

PUB

Mais Artigos Populares

Colômbia de Richard Ríos e Luis Suárez derrotada pelo Paraguai

A Colômbia perdeu com o Paraguai por 1-0 num jogo particular. Richard Ríos e Luis Suárez foram titulares.

Brasileirão: Santos vence na casa do São Paulo com bis de ex-Benfica

O Santos venceu na casa do São Paulo por 2-1 para a jornada 21 do Brasileirão. Gabigol marcou os dois golos do triunfo.

Fredrik Aursnes assume culpa após derrota da Noruega: «A este nível és punido»

Um passe errado de Fredrik Aursnes resultou no primeiro golo de País de Gales na vitória sobre a Noruega por 2-1.