📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta aberta…ao namorado!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Amanhã é um dia de emoções! Para muitos, é um dos dias mais aguardados do ano, recheado de amor, flores e peluches. Para mim é dia de azul e branco e tu sabes bem disso. Não partilhas as mesmas cores que eu, preferes os tons de verde e contra isso não posso fazer nada. Mas há uma coisa que partilhamos: o gosto pelo futebol. Por isso, sei que lá no fundo me entendes!

Como apreciador (e jogador!) de futebol que és, sabes que tivemos uma fase de grupos assim-assim. Não fomos brilhantes, tivemos jogos maus, fomos surpreendidos mas também surpreendemos. Demos as respostas que se impunham nos momentos certos e, no final, a passagem aos “oitavos” foi mais do que merecida. Mas amanhã…amanhã escrevemos mais um capítulo nesta história de campeões. Vamos ter pela frente um Liverpool FC que segue em terceiro lugar na Liga Inglesa, mas sabes o que penso? Penso que somos capazes! Já provamos que não há impossíveis, já vencemos o “todo-poderoso” Bayern cá, no Dragão, e por isso não me dou por vencida, pelo menos não antes do final dos 180 minutos que vamos disputar, olhos nos olhos.

Muito se falou na nossa “falta de actividade” no mercado de transferências no Verão, mas a verdade é que não tínhamos muito mais por onde nos mexer. Regressaram jogadores que não pensei voltar a ver de azul e branco, jogadores que não pensei vir a apreciar, vir a gritar o nome deles com toda a força que tenho. Mesmo tu, bem sei, achaste piada a alguns regressos. Marega? A sério? Mas agora, estamos a deixar em campo, jogo após jogo, a resposta a tudo isso. Por esta altura já muitos esperavam que estivéssemos sem gás, que tivéssemos perdido terreno no campeonato para um SL Benfica livre de preocupações (leia-se, de outras competições, internas ou não) e para um Sporting CP sempre a investir. Mas não! Temos tido jogadores importantes lesionados mas temos encontrado outras soluções. Já perdemos o Herrera, o Marega, o Brahimi… já jogamos sem Danilo e Aboubakar mas continuamos na frente. E amanhã voltamos ao palco dos sonhos.

O Liverpool FC é o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões Fonte: FC Porto
O Liverpool FC é o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões
Fonte: FC Porto

Nesta fase da competição, da maior competição de clubes do mundo, não se podiam esperar adversários fáceis. Em teoria, há sempre uns mais acessíveis do que outros, mas é no campo que se vêem os vencedores. A nós, tocou-nos o Liverpool FC. Sei bem que para eles, e a própria imprensa o vai noticiando, ter saído o FC Porto foi “sorte”. E como quero que eles se arrependam disso. Não podemos esperar facilidades, eu sei, mas temos qualidade para discutir a eliminatória e a verdade é que não espero outra coisa da minha equipa, de uma equipa que nos tem habituado a estar unida, contra tudo e contra todas as expectativas.

Queria estar lá amanhã, sabes! Ouvir o hino da Champions ali, frente a frente com os jogadores e lado a lado com mais 50 000 pessoas como eu. Mas não é possível. Ainda assim, é de olhos postos na televisão que quero ficar. Não me importo de jantar sentada no sofá, de tabuleiro nas pernas. Troco a luz das velas pela luz do ecrã e o som da música ambiente pelos gritos da claque, que sei que serão audíveis mesmo com a voz dos comentadores em primeiro plano.

Apesar de todo o vermelho característico do dia de amanhã, o dia de S. Valentim, para mim é mais um dia de azul e branco!

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim chega aos 120 milhões de euros por dupla da Bundesliga

O Manchester United quer reforçar o plantel. Angelo Stiller e Karim Adeyemi são alvos do emblema orientado por Ruben Amorim.

Rui Pedro Braz apresentado no Al Ahli: «Os fãs e os media tem todo o direito de criticar»

Rui Pedro Braz deu a sua primeira conferência de imprensa como diretor do Al Ahli. O dirigente português confessou-se feliz.

Antigo defesa do FC Porto confirma proximidade do fim da carreira: «É aterrorizador pensar em deixar de jogar futebol»

Danilo, atualmente no Flamengo, confirmou iminência do final da carreira. Antigo lateral do FC Porto vai pendurar as chuteiras em 2026.

Franjo Ivanovic continua sem utilização e soma 0 minutos na vitória da Croácia: avançado suplente de ex-Benfica

Franjo Ivanovic continua sem fazer uma temporada de grandes minutos. Avançado do Benfica ficou no banco na vitória da Croácia diante das Ilhas Faroé.

PUB

Mais Artigos Populares

Croácia garante vaga na fase final do Mundial 2026: eis as 30 seleções já apuradas

A Croácia garantiu o lugar na fase final do Mundial 2026 ao vencer as Ilhas Faroé e assegurar o primeiro lugar do grupo L. Confere as seleções já apuradas.

Rafa Silva promete ser ‘novela’: qual o valor de mercado do português?

Rafa Silva não deve prosseguir ao serviço do Besiktas. O jogador mudará de ares no próximo mercado de transferências.

Frederico Varandas com discurso arrasador contra André Villas-Boas: «Não é lufada de ar fresco, é bafio, hipocrisia do pior»

Frederico Varandas deixou um ataque feroz a André Villas-Boas, criticando as suas atitudes nos últimos meses como presidente do FC Porto.