Carta aberta aos adeptos do FC Porto

    Apesar deste momento menos bom, não está tudo mal no FC Porto ou, pelo menos, não está tudo tão mal como num passado recente. Quando Paulo Fonseca treinava o clube olhar para o banco de suplentes do FC Porto era, no mínimo, encarar um cenário desolador. Hoje já não é assim! O plantel tem qualidade, precisamos apenas que essa qualidade individual seja otimizada, entenda-se, transformada em processos coletivos igualmente de excelência. A dúvida hoje já não é se joga Licá ou Josué, mas antes se a equipa conseguirá tirar o máximo partido da exímia leitura de jogo de Óliver ou dos desequilíbrios criados por Brahimi. Portanto, estamos hoje mais perto do sucesso do que há três anos atrás, e é a esse facto que nos devemos agarrar para, cada vez mais, apoiar a equipa e acreditar que “o nosso momento” está mais perto.

    Fonte : FC Porto
    Fonte : FC Porto

     

    A atitude dos jogadores ao longo da época foi sempre aquela que quisemos que ela fosse, foi sempre aquela que exigimos ao jogador “à Porto”. Porém, não basta ter garra; há que ter qualidade, tanto a nível individual como coletivo. E apesar de o futuro campeão nacional de futebol também não primar por essa qualidade coletiva, é aí que ainda estamos um pouco atrás, é por aí que temos que melhorar. Quando o conseguirmos fazer, não há arbitragens que parem o FC Porto, não há discursos fantasistas provindos de Lisboa que nos afetem, não há muro que consiga suster a força desta onda azul e branca. Porque juntos somos mais fortes e é juntos que, no futuro tal como no passado, voltaremos a vencer e a levar mais além o nome do clube com o qual vibramos incontrolavelmente. Somos Porto!

    Francisco Sampaio

    Foto de Capa: FC Porto

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.