Carta Portista ao Pai Natal

cartaaberta

Em época natalícia não podia faltar a carta ao Pai Natal. Os pedidos não são muitos e, como fui bem comportado ao longo do ano, acredito que esses mesmos pedidos possam ser atendidos.

Querido, Pai Natal.

Os últimos quatro anos foram muito difíceis para os adeptos do FC Porto e, em particular, para um adepto como eu que já viu o clube ganhar sete títulos internacionais e uma enormidade de títulos no plano interno. Estar quatro anos sem conquistar títulos é algo que nunca tinha vivido e tem sido duro aguentar esta “seca”.

A época tem corrido de feição, mas fizemos por isso pois o trabalho de casa foi bem feito. A “estrutura” acordou e tem estado a trabalhar com imensa qualidade nos diversos setores. A contratação de Sérgio Conceição foi um “tiro” certeiro, o regresso de diversos jogadores emprestados foi uma estratégia brilhante e até a comunicação do clube melhorou imenso e tem sido uma peça fundamental para reerguer o “Dragão adormecido”.

Unidos vai ser difícil que alguém nos derrube Fonte: FC Porto
Unidos vai ser difícil que alguém nos derrube
Fonte: FC Porto

Começo por fazer dois pedidos para janeiro: Etebo e Wendel são os nomes desses pedidos. São dois jogadores que aprecio particularmente e acredito que podiam ser enormes mais-valias para o clube, quer no presente quer numa estratégia a longo prazo.

O grande objetivo da época é a conquista da Liga Portuguesa (e esse está perfeitamente ao nosso alcance) e, até ao momento, seria inteiramente justo porque o FC Porto tem sido a melhor equipa no nosso campeonato. Por isso, o meu pedido é que não haja lesões porque sem elas acredito piamente na conquita do título de campeão nacional.

Depois existem mais três competições nas quais temos expetativas diferentes: na Liga dos Campeões o grande objetivo já foi conseguido, por isso tudo que vier é “lucro”. No plano interno, a Taça de Portugal e Taça da Liga são troféus que podem ser conquistados e fazer um “triplete” é algo que paira nos meus pensamentos e desejos. Eu sei que não estou a ser modesto nos pedidos, mas tendo em conta o que tenho “sofrido” nos últimos quatro anos espero que o Pai Natal seja amigo e ouça as minhas preces.

Por último, faço um pedido para que as arbitragens não tenham influência na verdade desportiva. Eu sei que o erro irá sempre existir, mas espero que seja de uma forma normal e equilibrada para todas as equipas porque, se assim for, acredito que vou festejar muito até ao próximo mês de maio.

Imagino que tenhas muitos pedidos, meu querido Pai Natal, mas vê lá o que consegues fazer por este “pobre” abnegado e apaixonado adepto azul e branco. Mas se achares que pedir um “triplete” é exagerado, já fico satisfeito com a conquista da Liga Portuguesa. Pode ser? Não te esqueças que fui bem comportado este ano!

Foto de Capa: FC Porto

Artigo Revisto por: Ana Ferreira

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace quer contratar Ousmane Diomande para atacar Europa League

O Crystal Palace vai disputar a próxima edição da Europa League. Eagles querem Ousmane Diomande.

PSG exige 20 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Luis Enrique

Marco Asensio está de saída do PSG em definitivo. Os parisienses querem receber 20 milhões de euros com a transferência.

Giorgos Kyriakopoulos é reforço do Panathinaikos de Rui Vitória

Rui Vitória recebeu um reforço de peso no Panathinaikos. Giorgos Kyriakopoulos chega ao clube proveniente do Monza.

Inter Milão sondou José Mourinho e decidiu não avançar para o regresso do português devido aos milhões de euros

O Inter Milão já encontrou o sucessor de Simone Inzaghi, mas teve vários treinadores referenciados. José Mourinho esteve na lista nerazzurri.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Safira deixa Santa Clara por empréstimo e é reforço do Cuiabá

Alisson Safira fez as malas e rumou ao Brasil. Avançado deixa o Santa Clara por empréstimo e é reforço do Cuiabá.

Atalanta prestes a anunciar novo treinador com passagem pela Premier League

A Atalanta está prestes a oficializar a contratação de...

Inter Milão apresenta equipamento principal para 2025/26

O Inter Milão oficializou o equipamento principal para a temporada 2025/26. O clube italiano é vice-campeão europeu.