CD Feirense 1-2 FC Porto: Reviravolta segura os três pontos para os dragões

Já em contagem decrescente para o final da edição 2018/2019 da Primeira Liga,com dez jogos por cumprir, o FC Porto visitou o terreno do CD Feirense e venceu por dois a um, retomando, provisoriamente, o primeiro lugar da tabela classificativa. Apesar da entrada forte dos homens da casa, os azuis e brancos chegaram ao intervalo a vencer e consolidaram, na segunda parte, a vitória e os três pontos, importantes na luta pelo título de campeão nacional.

O FC Porto apresentou, no Marcolino Castro, uma réplica do onze que colocou a equipa de Sérgio Conceição nas oito melhores da europa. Já o CD Feirense fez três alterações no onze que foi batido pelo Belenenses SAD por quatro bolas a zero, fazendo alinhar Vítor Bruno, Babanco e Luís Machado nos lugares de Tiago Gomes, Ofori e Crivellaro.

Depois de um problema com os holofotes do estádio, a partida começou a um ritmo elevado, com o CD Feirense a mostrar-se superior aos dragões nos primeiros momentos. Os fogaceiros chegaram mesmo ao golo, aos quatro minutos, através de um auto-golo de Felipe, depois de um cruzamento de Edson Farias na direita.Com os dragões visivelmente desconcentrados, o CD Feirense continuava a criar perigo e, aos nove minutos, Casillas teve de se esticar para defender o remate de Sturgeon.

O FC Porto respondeu e Felipe quase marcava, depois de um cruzamento de Corona. Os dragões tomaram conta do jogo e, aos 18 minutos, chegaram à igualdade. Corona bateu o canto e Danilo saltou mais alto que todos os outros para fazer o primeiro do FC Porto.

Ao minuto 21, os holofotes voltaram a ser protagonistas e o jogo teve de ser interrompido.

O jogo retomou e o FC Porto consumou a reviravolta no marcador. No seguimento de um canto, Pepe rematou para o fundo das redes de Caio Secco e fez o segundo dos dragões, que, logo de seguida, podiam ter sofrido novamente. Vítor Bruno cruzou, Edson Farias ganhou de cabeça e João Silva, isolado no coração da área, atirou por cima da baliza de Casillas.

Pepe fez o centésimo golo do FC Porto esta época
Fonte: FC Porto

A partir desse momento, os portistas estabilizaram o seu jogo e controlaram a partida até ao intervalo, tendo, inclusive, uma grande oportunidade para aumentar a vantagem no marcador já no tempo de compensação, com Soares a cabecear para uma boa intervenção de Caio.

Artur Soares Dias apitou para o início da segunda parte e os dragões entraram dominadores, à procura de alargar a vantagem no marcador, e mantiveram esse estatuto durante todo o segundo tempo. Com o jogo num ritmo morno, o resultado manteve-se igualmente inalterado e o FC Porto saiu vitorioso de Santa Maria da Feira, apesar de os fogaceiros terem criado perigo nos últimos minutos da partida.

Com este resultado, o FC Porto sobe, provisoriamente ao primeiro lugar da tabela classificativa, enquanto o CD Feirense mantém o último lugar do campeonato.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Feirense: Caio; Edson Farias, Flávio Ramos, Briseño,Vítor Bruno; Tiago Silva, Ghazal, Babanco(83’ Edinho); Luís Machado( 69’ Ofori), Sturgeon( 78’ Crivellaro), João Silva

FC Porto: Casillas; Alex Telles, Felipe, Pepe, Militão; Danilo, Herrera, Otávio(84’ Óliver Torres), Corona(84’ Manafá); Marega(69’ Brahimi), Soares

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.

Jota Silva fala pela primeira vez como reforço do Besiktas: «Quando soube do interesse, tudo ficou muito claro para mim»

Jota Silva deu a sua primeira entrevista como jogador do Besiktas. O avançado internacional português explicou o passo na carreira.

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal perde com os Estados Unidos no segundo jogo do Mundial de Voleibol

Portugal foi derrotado pelos Estados Unidos, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Voleibol. A equipa das quinas perdeu por 3-0.

Filipe Luís rejeita proposta do Fenerbahçe e confessa: «Tenho um compromisso com estes jogadores e com este clube»

Filipe Luís explicou os motivos para ter rejeitado a proposta do Fenerbahçe. O treinador brasileiro quer continuar no comando técnico do Flamengo.

Nuno Gomes explica relação com Ruben Amorim: «Sou amigo dele»

Nuno Gomes comentou a sua relação com o atual treinador do Manchester United, Ruben Amorim, na chegada a Portugal.