📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-2 FC Porto: O Dragão soma e segue

- Advertisement -

Mais um sábado de futebol no Estádio de S. Miguel, onde as equipas se perfilaram para dar início ao espetáculo entre o CD Santa Clara e o FC Porto. O CD Santa Clara atravessava um momento de derrotas mas conseguiu dar a volta por cima através da vitória frente ao Moreirense. Já o FC Porto, líder do campeonato, atravessa um bom momento, sem nenhuma derrota até ao momento.

O encontro iniciou com a equipa do FC Porto dominadora, jogando com grande intensidade. Desde o primeiro minuto que a equipa nortenha mostrou que veio para “roubar” os três pontos à equipa Açoriana acumulando vários lances de perigo junto da grande área da equipa da casa.

Por seu turno, o primeiro remate do Santa Clara deu-se aos 15 minutos através de Zé Manuel, que fez com que a equipa visitante sentisse a necessidade de manter a intensidade do jogo e ir à luta.

Posteriormente, na sequência de uma defesa, Marco Pereira fica lesionado e o técnico da equipa vermelha e branca viu-se obrigado a substitui-lo por Serginho, aos 31 minutos.

Apesar dessa adversidade, aos 37 minutos, o marcador foi inaugurado, depois de um lance de ataque bem trabalhado do qual resultou um bom cruzamento de Chrien, que colocou a bola na cabeça de Zé Manuel aumentando os ânimos na bancada do Santa Clara.

O Porto não demorou muito a reagir, quando aos 46 minutos, já no tempo complementar, num cruzamento de Marega, Tiquinho consegue igualar o marcador.

O jogo foi muito disputado a meio campo mostrando o quão forte as duas equipas são
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte as duas equipas mantiveram-se equilibradas, mantendo o ritmo e concentrando-se maioritariamente no meio campo, deixando o jogo repartido durante algumas partes da segunda parte. No entanto o FC Porto mostrou-se mais eficaz no seu processo ofensivo. Prova disso foi o golo de Marega, validado pelo VAR, que fez com que o FC Porto ficasse à frente do marcador e conquistasse mais uma vitória no campeonato.

Desta feita, a equipa treinada por Sérgio Conceição prolongou a sua boa forma e continua à frente na tabela classificativa, mantendo-se líder na competição.

ONZES:
CD Santa Clara: Marco (31’ Serginho), Mamadu, F. Cardoso, César Martins, Patrick, Bruno Lamas, Rashid, Anderson Carvalho (78’ Ukra), Chrien (69’ Kaio) , Zé Manuel, Fernando Andrade

FC Porto: Casillas, Jesus C., Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Herrera, Danilo, Óliver, Marega, Soares (82’ S.Oliveira) e Brahimi (84’ Maxi Pereira);

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde perde nos penáltis contra o Irão em jogo de seleções já apuradas para o Mundial 2026

Cabo Verde e Irão já garantiram o apuramento para o Mundial 2026. Particular entre as duas seleções terminou empatado e sem golos.

Noruega de Andreas Schjelderup vence Estónia e está virtualmente confirmada no Mundial 2026

A Noruega está praticamente apurada para o Mundial 2026. Só uma hecatombe tremenda impedirá a seleção nórdica de jogar a prova.

Internacional brasileiro prepara retirada aos 34 anos

Óscar está a ponderar seriamente terminar a carreira aos 34 anos, depois de se ter sentido mal nos exames médicos.

Hungria vence Arménia e Portugal precisa de vencer a Irlanda para fechar já o apuramento para o Mundial 2026

A Hungria venceu a Arménia e deu a Portugal uma certeza. Só uma vitória frente à Irlanda possibilitará o apuramento direto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Carvalho em estreia na convocatória de Portugal: «Já tenho noção de onde estou»

João Carvalho falou a minutos do apito inicial do Irlanda x Portugal. Uma vitória garante o apuramento português para o Mundial 2026.

Barcelona atento a jovem de 17 anos que está a brilhar no Brasil

Zé Lucas é um dos poucos destaques positivos do Sport esta temporada. O Barcelona está interessado na jovem promessa.

Roberto Martínez confirma posicionamentos de Dalot e Cancelo e anuncia Rúben Neves como defesa: «É importante defender bem»

Roberto Martínez falou a minutos do apito inicial do Irlanda x Portugal. Uma vitória garante o apuramento português para o Mundial 2026.