📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-2 FC Porto: O Dragão soma e segue

- Advertisement -

Mais um sábado de futebol no Estádio de S. Miguel, onde as equipas se perfilaram para dar início ao espetáculo entre o CD Santa Clara e o FC Porto. O CD Santa Clara atravessava um momento de derrotas mas conseguiu dar a volta por cima através da vitória frente ao Moreirense. Já o FC Porto, líder do campeonato, atravessa um bom momento, sem nenhuma derrota até ao momento.

O encontro iniciou com a equipa do FC Porto dominadora, jogando com grande intensidade. Desde o primeiro minuto que a equipa nortenha mostrou que veio para “roubar” os três pontos à equipa Açoriana acumulando vários lances de perigo junto da grande área da equipa da casa.

Por seu turno, o primeiro remate do Santa Clara deu-se aos 15 minutos através de Zé Manuel, que fez com que a equipa visitante sentisse a necessidade de manter a intensidade do jogo e ir à luta.

Posteriormente, na sequência de uma defesa, Marco Pereira fica lesionado e o técnico da equipa vermelha e branca viu-se obrigado a substitui-lo por Serginho, aos 31 minutos.

Apesar dessa adversidade, aos 37 minutos, o marcador foi inaugurado, depois de um lance de ataque bem trabalhado do qual resultou um bom cruzamento de Chrien, que colocou a bola na cabeça de Zé Manuel aumentando os ânimos na bancada do Santa Clara.

O Porto não demorou muito a reagir, quando aos 46 minutos, já no tempo complementar, num cruzamento de Marega, Tiquinho consegue igualar o marcador.

O jogo foi muito disputado a meio campo mostrando o quão forte as duas equipas são
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte as duas equipas mantiveram-se equilibradas, mantendo o ritmo e concentrando-se maioritariamente no meio campo, deixando o jogo repartido durante algumas partes da segunda parte. No entanto o FC Porto mostrou-se mais eficaz no seu processo ofensivo. Prova disso foi o golo de Marega, validado pelo VAR, que fez com que o FC Porto ficasse à frente do marcador e conquistasse mais uma vitória no campeonato.

Desta feita, a equipa treinada por Sérgio Conceição prolongou a sua boa forma e continua à frente na tabela classificativa, mantendo-se líder na competição.

ONZES:
CD Santa Clara: Marco (31’ Serginho), Mamadu, F. Cardoso, César Martins, Patrick, Bruno Lamas, Rashid, Anderson Carvalho (78’ Ukra), Chrien (69’ Kaio) , Zé Manuel, Fernando Andrade

FC Porto: Casillas, Jesus C., Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Herrera, Danilo, Óliver, Marega, Soares (82’ S.Oliveira) e Brahimi (84’ Maxi Pereira);

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ucrânia vai ao playoff e Islândia falha Mundial 2026: eis mais resultados

A Ucrânia venceu a Islândia por 2-0 e garantiu vaga no playoff de acesso ao Mundial 2026. França voltou a ganhar.

Gabriel Magalhães sai lesionado e deixa Arsenal em alerta antes do jogo com o Tottenham

Gabriel Magalhães saiu lesionado frente ao Senegal e pode falhar o derby do norte de Londres, contra o Tottenham.

Ex-Internacional nigeriano rendido a Lionel Messi: «A lenda veio para mostrar que o futebol africano merece ser visitado pelos maiores»

John Obi Mikel destacou a importância da presença da Argentina em Angola e o impacto de Lionel Messi no futebol africano.

Godoy Cruz volta descer de divisão após 19 anos e deixa adeptos completamente desolados

O Godoy Cruz empatou em casa com o Deportivo Riestra, empate que ditou a descida para a segunda divisão e provocou lágrimas dos adeptos nas bancadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Marcelo Rebelo de Sousa garante que vai estar nos EUA e deixa recado a Cristiano Ronaldo: «É uma pena não ter vindo hoje, deve...

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Marcelo Rebelo de Sousa comentou o triunfo.

Portugal recorda Diogo Jota depois do apuramento para o Mundial 2026

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Seleção nacional recordou Diogo Jota.

Imprensa espanhola sem medo de colocar Portugal como candidato à final do Mundial: «Tem equipa para isso»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Jornal Marca escreveu sobre o triunfo português.