📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-2 FC Porto: O Dragão soma e segue

- Advertisement -

Mais um sábado de futebol no Estádio de S. Miguel, onde as equipas se perfilaram para dar início ao espetáculo entre o CD Santa Clara e o FC Porto. O CD Santa Clara atravessava um momento de derrotas mas conseguiu dar a volta por cima através da vitória frente ao Moreirense. Já o FC Porto, líder do campeonato, atravessa um bom momento, sem nenhuma derrota até ao momento.

O encontro iniciou com a equipa do FC Porto dominadora, jogando com grande intensidade. Desde o primeiro minuto que a equipa nortenha mostrou que veio para “roubar” os três pontos à equipa Açoriana acumulando vários lances de perigo junto da grande área da equipa da casa.

Por seu turno, o primeiro remate do Santa Clara deu-se aos 15 minutos através de Zé Manuel, que fez com que a equipa visitante sentisse a necessidade de manter a intensidade do jogo e ir à luta.

Posteriormente, na sequência de uma defesa, Marco Pereira fica lesionado e o técnico da equipa vermelha e branca viu-se obrigado a substitui-lo por Serginho, aos 31 minutos.

Apesar dessa adversidade, aos 37 minutos, o marcador foi inaugurado, depois de um lance de ataque bem trabalhado do qual resultou um bom cruzamento de Chrien, que colocou a bola na cabeça de Zé Manuel aumentando os ânimos na bancada do Santa Clara.

O Porto não demorou muito a reagir, quando aos 46 minutos, já no tempo complementar, num cruzamento de Marega, Tiquinho consegue igualar o marcador.

O jogo foi muito disputado a meio campo mostrando o quão forte as duas equipas são
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte as duas equipas mantiveram-se equilibradas, mantendo o ritmo e concentrando-se maioritariamente no meio campo, deixando o jogo repartido durante algumas partes da segunda parte. No entanto o FC Porto mostrou-se mais eficaz no seu processo ofensivo. Prova disso foi o golo de Marega, validado pelo VAR, que fez com que o FC Porto ficasse à frente do marcador e conquistasse mais uma vitória no campeonato.

Desta feita, a equipa treinada por Sérgio Conceição prolongou a sua boa forma e continua à frente na tabela classificativa, mantendo-se líder na competição.

ONZES:
CD Santa Clara: Marco (31’ Serginho), Mamadu, F. Cardoso, César Martins, Patrick, Bruno Lamas, Rashid, Anderson Carvalho (78’ Ukra), Chrien (69’ Kaio) , Zé Manuel, Fernando Andrade

FC Porto: Casillas, Jesus C., Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Herrera, Danilo, Óliver, Marega, Soares (82’ S.Oliveira) e Brahimi (84’ Maxi Pereira);

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.