📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara x FC Porto: Agora, o foco é outro!

- Advertisement -

Primeira Liga, 11.ª jornada: domingo, 17h, 7 de novembro de 2021
ANTEVISÃO: Continuar na senda de vitórias

E a jornada n.º 11 está aí, com o FC Porto a viajar até aos Açores para defrontar o CD Santa Clara. Numa partida que vai opor o primeiro classificado contra o último da liga portuguesa.

O LÍDER DO CAMPEONATO VIAJA ATÉ AOS AÇORES E ESPERA TRAZER TRÊS PONTOS! CONSEGUIRÃO OS DRAGÕES VINGAR A DERROTA PARA A TAÇA DA LIGA? APOSTA COM A BWIN!

Além disso, esta não vai ser a primeira vez que ambas as formações se encontram esta temporada, dado que a contar para a Taça da Liga, os açorianos levaram a melhor sobre os dragões.

Mas passado não passa disso mesmo, de passado e agora os comandados por Sérgio Conceição tem uma posição a defender e não haverá melhor defesa do que a vitória na Ilha de São Miguel. A verdade é que os portistas estão a atravessar um bom momento da época e procuram a 6º vitória consecutiva para o campeonato.

No outro lado da barricada, o CD Santa Clara, sob a orientação de Nuno Campos, tenta reverter a delicada situação em que se encontra na tabela classificativa, procurando somar pontos indispensáveis que o permitem fugir dos lugares de perigo. Para isso, os açorianos vão receber os azuis e brancos, tentando replicar o resultado de há duas semanas.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Esta vai ser a segunda vez que ambas as equipas se encontram na presente temporada;
  2. Fábio Cardoso regressa pela primeira vez à sua casa dos últimos anos, Açores;
  3. O CD Santa Clara, atualmente, já vai no seu 2.º treinador, tendo começado a época com Daniel Ramos;
  4. Nuno Campos já passou pelo Dragão, na altura, como adjunto de Nuno Espírito Santo;
  5. Os açorianos são a primeira equipa que o técnico Nuno Campos orienta enquanto treinador principal;
  6. O FC Porto procura a 6.ª vitória consecutiva no campeonato e manter a sua invencibilidade na liga;
  7. O CD Santa Clara é, até ao momento, a única equipa que conseguiu derrotar os dragões em competições internas;
  8. Hélder Postiga é o jogador com mais golos em desafios que envolvem as duas equipas;
  9. O resultado mais desnivelado entre as duas formações foi de 5-0 a favor dos portistas;
  10. O árbitro da partida vai ser Rui Costa;

JOGADORES A TER EM CONTA

Santa Clara CD FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Hidemasa Morita (CD Santa Clara): O jogador japonês tem encantado os adeptos insulares e no geral do futebol português, desde que aterrou na Ilha de São Miguel. Dono de uma excelente capacidade técnica, o nipónico destaca-se essencialmente pela sua qualidade de passe e visão de jogo, com que faz que seja o cérebro da equipa de Nuno Campos.

Desta forma, é claramente um dos jogadores mais deste conjunto do CD Santa Clara e de quem se espera que possa provocar lances de perigo na área contrária, servindo os seus colegas através dos seus deliciosos pés.

Luis Diaz FC Porto CD Santa Clara
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz (FC Porto): O internacional colombiano tem estado num nível superlativo esta temporada, estando mesmo como se diz em bom português, “a partir a loiça toda”. Fortíssimo num 1 vs 1, com um poder e uma velocidade invejável, Luis Díaz, nos seus melhores momentos, é capaz de fazer de “gato sapato” qualquer opositor.

Deste modo, atualmente, o “cafetero” é o pesadelo para qualquer defesa, sendo o jogador mais do FC Porto. Além disso, tem somado golos e assistências aos seus números e não há dúvidas nenhumas que o melhor jogador da Liga mora no Dragão.

XI PROVAVÉIS

CD Santa Clara: Ricardo Fernandes, Sagna, João Afonso, Chindris, Tassano, Anderson Carvalho, Morita, Lincoln, Jean Patrick, Rui Costa e Luiz Phillype

Treinador: Nuno Campos

“Sabemos da dificuldade do jogo, como também sabíamos anteriormente. Também, factualmente, só há duas equipas que este ano conseguiram ganhar ao FC Porto. Uma foi o Liverpool e a outra foi o Santa Clara”

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Mbemba, Wendell, Grujic, Sérgio Oliveira, Vitinha, Luis Díaz, Taremi e Evanilson

Treinador: Sérgio Conceição

“A deslocação ao Santa Clara é sempre difícil. De qualquer das maneiras, é uma equipa que se organiza defensivamente com qualidade até porque o espaço que ocupam é mais baixo do que o habitual noutros jogos. Fica mais fácil defender. Tivemos algumas ocasiões, algumas delas bem claras, para fazer golos. Cabe-nos a nós fazer mais do que aquilo que fizemos nesse jogo.”

PREVISÃO DE RESULTADO: CD SANTA CLARA 0-2 FC PORTO

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado do Benfica interessa ao Everton

Franculino Djú tem sido um dos destaques desta temporada ao serviço do Midtjylland e já passou pelo Benfica.

Nápoles prepara proposta de 30 milhões por Marc Casadó

O Nápoles está interessado em contratar o médio do Barcelona Marc Casadó, preparando-se para apresentar uma proposta de 30 milhões de euros.

Sporting: Pedro Gonçalves é o Médio do Mês da Liga Portugal

Pedro Gonçalves (Sporting) venceu o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal, referente aos meses de setembro e outubro.

Carlo Ancelotti avisa: «Endrick precisa de conversar com o Real Madrid para descobrir o que é melhor para ele»

Carlo Ancelotti falou sobre o futuro de Endrick. Avançado brasileiro pode ser emprestado pelo Real Madrid ao Lyon, em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Lucas Chevalier defende-se de polémica nas redes sociais: «Quiseram fazer de mim um fascista»

Lucas Chevalier, guarda-redes do PSG, respondeu à polémica que o associou à extrema-direita por colocar um«gosto» numa publicação.

Imprensa inglesa revela «raspanete brutal» de Ruben Amorim a Ugarte após final da Europa League

Ruben Amorim terá admitido que não reconhecia Manuel Ugarte. «Raspanete brutal» aconteceu após o Manchester United perder a final da Europa League.

Tomás Soucek abre-se sobre a sua saúde mental: «Comecei a fazer todos os jogos sem dormir… Imaginem o que isso significa»

O médio do West Ham e capitão da seleção checa, Tomás Soucek revelou que sofre com problemas de insónias e depressão.