Publicidade

CD Santa Clara x FC Porto | Correr atrás do que falta no museu

Ricardo Rafael Silva · 3 min

FC Porto SC Braga
Foto: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Taça da Liga, Fase de Grupos, Grupo D: terça-feira, 19h, 26 de outubro de 2021
ANTEVISÃO: O FAVORITISMO DO FC PORTO VAI CONCRETIZAR-SE?

A época é longa, as competições começam a sobrepor-se e a ocupar espaço no calendário, o que acaba por reduzir os dias de descanso e aumentar a fadiga entre os elementos do plantel.

A Taça da Liga é a única competição na qual o FC Porto vai, sistematicamente, falhando o objetivo de levantar o troféu, as tentativas foram várias e começar da melhor maneira pode elevar o ânimo do plantel para o que resta da competição.

OS DRAGÕES VISITAM OS AÇORES NA PRIMEIRA JORNADA DA FASE DE GRUPOS DA TAÇA DA LIGA. TEREMOS UMA VITÓRIA PORTISTA COM MAIS DE 1,5 GOLOS? AS ODDS ESTÃO CONVIDATIVAS! APOSTA COM A BWIN!

Desta vez, o FC Porto desloca-se até aos Açores para defrontar o CD Santa Clara, a equipa sensação da temporada passada, mas que tem sofrido para vencer e conquistar sucesso na época corrente.

Num grupo que conta com a companhia do despromovido Rio Ave FC, este já é o segundo jogo deste grupo D. Na primeira partida, os Vilacondenses e os Bravos Açorianos acabaram com o jogo com um empate a duas bolas.

Os jogos na Taça da Liga são uma surpresa, a habitual promoção da rotação do plantel pode custar ao FC Porto algum sofrimento, no entanto, o jogo promete trazer emoção e um jogo complicado para ambas as equipas.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As duas equipas já se defrontaram em 15 ocasiões diferentes;
  2. Houve golos em todas as partidas;
  3. O CD Santa Clara só venceu uma vez o FC Porto, em 2001;
  4. O FC Porto já marcou 31 golos aos açorianos, contra apenas nove sofridos;
  5. Wendell e Uribe estão fora dos convocados de Sérgio Conceição;
  6. O CD Santa Clara ocupa a penúltima posição do campeonato português;
  7. Toni Martínez foi o último marcador numa partida entre ambos;
  8. Nuno Campos é treinador do CD Santa Clara apenas há 16 dias;
  9. A única vez que os dragões foram derrotados pelo CD Santa Clara foi precisamente no Estádio de São Miguel;
  10. O FC Porto ganha ao CD Santa Clara à 11 partidas consecutivas.

JOGADORES A TER EM CONTA

CD Santa Clara FC Porto Morita
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Hidemasa Morita (CD Santa Clara) – O nipónico de 26 anos é um dos jogadores mais cotados com plantel e tem sido um dos mais ativos do plantel para contornar a situação complicada em que o seu clube se encontra.

Vitinha FC Porto CD Santa Clara
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vitinha (FC Porto) – O jovem médio portista é o verdadeiro reforço de Verão desta época, é o jogador que mais contribui para o jogo portista e todas as jogadas passam pelos seus pés.

XI’S PROVÁVEIS

Santa Clara: Rocha, Ramos, Silva Afonso, Gonzalez, Mansur, Santos, Ricardinho, Lincoln, Morita, Luiz Phellype, Allano.

Treinador: Nuno Campos

“Queremos impor ao máximo as nossas ideias e de jogo e criar dificuldades ao FC Porto.”

FC Porto: Marchesín, Zaidu, Fábio Cardoso, Mbemba, João Mário, Vitinha, Grujic, Pepê, Luis Díaz, Toni Martinez, Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Estamos preparados para o jogo. Vamos com uma ambição grande para os Açores. É um jogo decisivo, atenção”

PREVISÃO DE RESULTADO: CD SANTA CLARA 0-3 FC PORTO

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.