📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aproveitar o embalo da Champions | CD Santa Clara x FC Porto

- Advertisement -

Primeira Liga Portuguesa, 11.ª Jornada, sábado, 15h30, 29 de outubro de 2022

A ANTEVISÃO: VIAJAR AOS AÇORES EM BUSCA DOS TRÊS PONTOS PERDIDOS NO DRAGÃO

Aposta agora até 50€ através deste link no CD Santa Clara x FC Porto sem risco!

O FC Porto vem de uma fase muito boa, a goleada na Bélgica permitiu a passagem para os oitavos de final da prova milionária, o que permite à equipa ir com a moral e motivação em alta até aos Açores. O Santa Clara também não se pode queixar, regressa a casa com a sua primeira vitória fora de portas, 0-1 frente ao Vizela FC.

Contudo, para o campeonato, os dragões procuram reagir ao desaire sofrido em casa frente ao SL Benfica e regressar a onda de triunfos consecutivos.

Para este jogo Sérgio Conceição continua sem poder contar com o capitão Pepe e terá de mexer no onze inicial na posição ocupada por Stephen Eustáquio, expulso no clássico. Em registo de última hora estará também de fora por lesão, Gabriel Veron,

Do outro lado, Mário Silva tem fora das opções cinco jogadores por lesão, são eles, Costinha, Bruno Jordão, Paulo Henrique, Marco Pereira e Tomás Domingos.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto na última jornada do campeonato saiu derrotado pelo SL Benfica por 0-1
  2. O Santa Clara vem de uma vitória fora de portas frente ao Vizela FC (0-1)
  3. Em 18 embates entre as duas equipas, nunca se registou um empate, duas vitórias para os açorianos e 16 para os portistas;
  4. Na presente época os azuis e brancos em 17 jogos contam com 12 vitórias, um empate e quatro derrotas;
  5. O Santa Clara em 11 partidas, apresenta apenas duas vitórias, dois empates e sete derrotas;
  6. O número de golos marcados pelo Santa Clara é o mesmo número de golos sofridos pelo FC Porto esta época no campeonato (sete);
  7. Atualmente o FC Porto ocupa a segunda posição da liga;
  8. O Santa Clara irá receber os Dragões em lugar de descida de divisão (16.º)
  9. Em 18 confrontos entre as duas equipas o Santa Clara apontou 12 golos e o FC Porto 38;
  10. Desde 2001 (2-1) que o Santa Clara não vence o FC Porto em casa para o campeonato.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Mehdi Taremi (FC Porto) – O iraniano é uma peça vital no xadrez tático de Conceição. Estando bem consegue fazer jogar toda a equipa, tendo-se avistado isso mesmo frente ao Club de Brugge nesta última eliminatória da Liga dos Campeões, onde marcou e teve intervenção direta na construção dos golos.

Kyosuke Tagawa (CD Santa Clara) – O avançado japonês apresenta características de ser o jogador que irá dar mais dores de cabeça à defesa portista. O avançado batalhador já marcou ao Sporting e este sábado poderá ameaçar outro “grande”.

XI´S PROVÁVEIS

Santa Clara (4-2-3-1): Gabriel Batista, Pierre Sagna, Kennedy Boateng, Cristian Tassano, Matheus Nunes, Adriano Firmino, Victor Bobsin, Gabriel Silva, Bruno Almeida, Ricardinho, Kyosuke Tagawa

Treinador: Mário Silva

«O FC Porto deixou o Atlético Madrid pelo caminho e só isso diz tudo».

 

FC Porto (4-4-2): Diogo Costa; Rodrigo Conceição; Fábio Cardoso; David Carmo; Wendell; Matheus Uribe; Bruno Costa; Otávio; Galeno; Evanilson e Medhi Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

«Para o Santa Clara será um jogo de Liga dos Campeões».

 

PREVISÃO DO RESULTADO:  CD Santa Clara 0-3 FC Porto 

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Thomas Jorgensen

Jorgensen apresenta um primeiro toque bom e orientado, que lhe permite jogar sob pressão e acelerar a jogada com naturalidade.

Agente de Robert Lewandowski reúne-se com o Fenerbahçe

O agente de Robert Lewandowski reuniu-se com o Fenerbahçe, em preparação para o próximo passo após terminar contrato com o Barcelona.

Jogador campeão pelo Benfica opta pela quarta divisão brasileira em vez da segunda divisão espanhola

Gabriel Pires terminou contrato com o Panserraikos. Depois de ficar livre no mercado, o ex- Benfica optou por regressar ao Brasil.

Chelsea define internacional inglês do Crystal Palace como alvo principal para o mercado de inverno

O Chelsea demonstrou interesse em Adam Wharton, médio internacional inglês do Crystal Palace, escolhendo-o como alvo principal para janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kenan Yildiz atrai interesse de tubarões da Premier League e La Liga

O Real Madrid e o Arsenal estão atentos à situação do jovem prodígio turco Kenan Yildiz, que continua a impressionar ao serviço da Juventus.

A arte de complicar o que deveria ser simples | Portugal x Arménia

A seleção de Portugal chega à derradeira partida desta fase de apuramento para o Mundial vinda de uma das piores exibições do século.

Selecionador da Arménia antevê duelo contra Portugal: «Cristiano Ronaldo não vai estar, mas estarão outros com muita qualidade»

Yegishe Melikyan fez a antevisão ao duelo entre a Arménia e Portugal. O técnico atirou a ausência de Cristiano Ronaldo para segundo plano.