📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Tondela 0-1 FC Porto: Dragão teve de vestir o fato-macaco!

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoUm golo solitário de Aboubakar fez frente às dificuldades que os Dragões tiveram de superar na casa dos beirões. Sérgio Conceição tinha avisado, na véspera, que o campeonato não seria um simples passeio e a vitória pela margem mínima refreou os ânimos da massa adepta. Pepa prometeu e cumpriu. O Dragão venceu bem…mas teve de sofrer.
Entrada forte e autoritária do FC Porto, com uma vintena de minutos que sufocaram o adversário e o remeteram para o seu meio campo. Oportunidades dignas de registo é que nem por isso, já que o bloco baixo e afunilado do Tondela criou dificuldades de penetração à frente de ataque azul e branca. Sérgio Conceição não inventou no onze e, face à ausência de Soares, ofereceu a Aboubakar a companhia mais esperada: Marega.

Do lado do Tondela, Pepa deixou Tomané no banco e foi quando fez uso do ponta de lança português que os beirões colocaram em sentido a equipa portista. E do primeiro tempo, como, de resto, de toda a partida, pouco a dizer. Corria o minuto 37 quando Aboubakar resgata um remate enrolado de Alex Telles, remata para defesa de Cláudio Ramos mas na recarga acaba por não perdoar e carimba o seu primeiro golo nesta edição do campeonato, depois de ter ficado a dever muitos tentos à sua conta pessoal na partida com o Estoril.

O segundo tempo trouxe, então, o avançado ex-Arouca ao jogo e também uma subida de linhas por parte do Tondela. As coisas animaram e, em certos momentos, o fantasma do FC Porto à la Nuno Espírito Santo pairou sobre o relvado do João Cardoso. Uma equipa recuada a aproveitar os espaços deixados nas costas dos adversários. Há aqui, porém, um mérito que tem de ser atribuído a Sérgio Conceição, que percebeu muito bem este “amedrontamento” do FC Porto face ao Tondela e mexeu bem na equipa, emprestando-lhe os cérebros de Herrera, primeiro, e de André André depois. Já mais perto do final, ainda tempo para Layún conferir maior segurança à circulação de bola azul e branca.

O jogo não terminaria sem mais um susto para as redes de Casillas, já depois de Aboubakar ter desperdiçado o 0-2 com um remate, colocado, ao poste. Um bom desdobramento atacante do Tondela, com a bola a chegar na esquerda a Wagner que obrigou o guardião espanhol, ainda que sem grande dificuldade, a estar atento para evitar um empate desolador.

Dois jogos, duas vitórias, cinco golos marcados e zero sofridos é a marca que confere neste momento a liderança do campeonato ao FC Porto. Como se pôde ver, alguns aspetos terão, necessariamente, de ser vistos, revistos e melhorados. Hoje, foi a qualidade individual a resolver, mas também convenhamos que um muitos momentos ao longo da época terão de ser mesmo essas individualidades a desbloquear partidas mais fechadas como a desta noite.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.