Chegou a hora de Alex Telles na “canarinha”!

- Advertisement -

Alex Telles foi convocado pelo selecionador brasileiro para o duplo compromisso que a seleção brasileira vai ter contra o Panamá e a Republica Checa. Devido à lesão de Filipe Luis, o defesa portista foi o escolhido para colmatar a ausência do jogador do Club Atlético de Madrid.

Alex Telles tem sido, na minha opinião e de forma consistente, um dos melhores defesas esquerdos do futebol mundial nas últimas épocas e, a sua estreia nas convocatórias da “canarinha”, não aconteceu antes porque a seleção brasileira tem um leque de opções de grande qualidade eu diria mesmo que nenhuma outra seleção no mundo tem tantas e tao boas opções para o lado esquerdo da defesa.

Marcelo, Alex Sandro e Felipe Luis são exemplos da qualidade existente para a posição. O Selecionador brasileiro Tite tem uma boa “dor de cabeça” quando tem de escolher os seus defesas esquerdos. Alex Telles tem a vantagem de ser o mais jovem de todos eles e, se tudo correr de forma normal, deve ser aposta para o próximo mundial. Marcelo com 30 anos e Felipe Luis com 33 já não devem ser apostas no próximo mundial e a posição deverá ser entregue a Alex Sandro e Alex Telles.

Alex Telles é um defesa completo, competente defensivamente, fortíssimo no processo ofensivo e na profundidade que consegue dar no seu corredor, uma facilidade de cruzamento impressionante, exímio na marcação de bolas paradas e a prova disso são as assistências que faz época após época. Ao serviço do FC Porto leva 133 jogos realizados onde apontou 9 golos e fez 40 assistências.

O FC Porto tem tradição na contratação de grandes defesas esquerdos brasileiros
Fonte: FC Porto

Esta convocatória vai despertar ainda mais o interesse dos “tubarões” do Futebol Europeu. Não será fácil aos azuis e brancos manter uma das suas “joias”. Apesar de ter contrato até 2021, acredito, que os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão podem levar o defesa brasileiro para outro campeonato. Um dos destinos prováveis é o Club Atlético de Madrid onde iria substituir o seu compatriota Filipe Luis que se encontra de saída do clube espanhol. Não deixaria de ser curioso que a sua primeira convocatória tenha surgido devido a lesão de Filipe Luis e que na próxima época também fosse o seu substituto no clube da capital espanhola.

Alex Telles chegou ao FC Porto na época 2016/17 a troco de 6,5 milhões de euros. O jogador tinha estado no Internazionale de Milão por empréstimo dos turcos do Galatasaray SK. Antes de rumar à Europa a sua época no futebol brasileiro foi de grande destaque, tendo sido considerado o melhor defesa esquerdo do Campeonato ao serviço do Grêmio de Porto Alegre.

A sua estreia pela seleção brasileira pode acontecer no estádio do dragão e que isso seja um bom augúrio para a sua “caminhada” na seleção penta campeã do mundo.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do PSG para a final da Champions League

O PSG está na final da Champions League. Depois desta meia-final, França e Alemanha somaram pontos no Ranking UEFA.

Benfica define preço exigido por Sidny Cabral depois do interesse do Trabzonspor

O Benfica quer receber 10 milhões de euros com a transferência de Sidny Cabral. Ainda assim, águias pretendem esperar pelo Mundial 2026.

Hidemasa Morita a um passo do Leeds United: eis a duração do contrato do médio do Sporting no clube da Premier League

Hidemasa Morita está muito perto de rumar ao Leeds United. Médio do Sporting vai mesmo cumprir o sonho de jogar Premier League.

João Neves reage ao apuramento do PSG para a final da Champions League: «Os meus parabéns ao Bayern Munique, a seguir a nós, a...

João Neves reagiu ao empate entre PSG e Bayern Munique e à qualificação da equipa francesa para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional afasta Dion Beljo do FC Porto

Dion Beljo chegou a ser associado ao FC Porto, mas não entra nos planos dos azuis e brancos conforme avança a imprensa nacional.

Está definida a final da Champions League: quando e onde vai ser jogado o PSG x Arsenal?

Já é conhecida a constituição da final da Champions League. O PSG e o Arsenal vão defrontar-se em Budapeste para averiguar o vencedor.

AS Mónaco quer manter Ansu Fati e já se sabe quanto vai pagar ao Barcelona

O AS Mónaco quer contratar a título definitivo Ansu Fati, estando disposto a pagar a cláusula de opção de compra pelo jogador.