Chegou a hora de Alex Telles na “canarinha”!

- Advertisement -

Alex Telles foi convocado pelo selecionador brasileiro para o duplo compromisso que a seleção brasileira vai ter contra o Panamá e a Republica Checa. Devido à lesão de Filipe Luis, o defesa portista foi o escolhido para colmatar a ausência do jogador do Club Atlético de Madrid.

Alex Telles tem sido, na minha opinião e de forma consistente, um dos melhores defesas esquerdos do futebol mundial nas últimas épocas e, a sua estreia nas convocatórias da “canarinha”, não aconteceu antes porque a seleção brasileira tem um leque de opções de grande qualidade eu diria mesmo que nenhuma outra seleção no mundo tem tantas e tao boas opções para o lado esquerdo da defesa.

Marcelo, Alex Sandro e Felipe Luis são exemplos da qualidade existente para a posição. O Selecionador brasileiro Tite tem uma boa “dor de cabeça” quando tem de escolher os seus defesas esquerdos. Alex Telles tem a vantagem de ser o mais jovem de todos eles e, se tudo correr de forma normal, deve ser aposta para o próximo mundial. Marcelo com 30 anos e Felipe Luis com 33 já não devem ser apostas no próximo mundial e a posição deverá ser entregue a Alex Sandro e Alex Telles.

Alex Telles é um defesa completo, competente defensivamente, fortíssimo no processo ofensivo e na profundidade que consegue dar no seu corredor, uma facilidade de cruzamento impressionante, exímio na marcação de bolas paradas e a prova disso são as assistências que faz época após época. Ao serviço do FC Porto leva 133 jogos realizados onde apontou 9 golos e fez 40 assistências.

O FC Porto tem tradição na contratação de grandes defesas esquerdos brasileiros
Fonte: FC Porto

Esta convocatória vai despertar ainda mais o interesse dos “tubarões” do Futebol Europeu. Não será fácil aos azuis e brancos manter uma das suas “joias”. Apesar de ter contrato até 2021, acredito, que os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão podem levar o defesa brasileiro para outro campeonato. Um dos destinos prováveis é o Club Atlético de Madrid onde iria substituir o seu compatriota Filipe Luis que se encontra de saída do clube espanhol. Não deixaria de ser curioso que a sua primeira convocatória tenha surgido devido a lesão de Filipe Luis e que na próxima época também fosse o seu substituto no clube da capital espanhola.

Alex Telles chegou ao FC Porto na época 2016/17 a troco de 6,5 milhões de euros. O jogador tinha estado no Internazionale de Milão por empréstimo dos turcos do Galatasaray SK. Antes de rumar à Europa a sua época no futebol brasileiro foi de grande destaque, tendo sido considerado o melhor defesa esquerdo do Campeonato ao serviço do Grêmio de Porto Alegre.

A sua estreia pela seleção brasileira pode acontecer no estádio do dragão e que isso seja um bom augúrio para a sua “caminhada” na seleção penta campeã do mundo.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.