Chegou a hora de Alex Telles na “canarinha”!

- Advertisement -

Alex Telles foi convocado pelo selecionador brasileiro para o duplo compromisso que a seleção brasileira vai ter contra o Panamá e a Republica Checa. Devido à lesão de Filipe Luis, o defesa portista foi o escolhido para colmatar a ausência do jogador do Club Atlético de Madrid.

Alex Telles tem sido, na minha opinião e de forma consistente, um dos melhores defesas esquerdos do futebol mundial nas últimas épocas e, a sua estreia nas convocatórias da “canarinha”, não aconteceu antes porque a seleção brasileira tem um leque de opções de grande qualidade eu diria mesmo que nenhuma outra seleção no mundo tem tantas e tao boas opções para o lado esquerdo da defesa.

Marcelo, Alex Sandro e Felipe Luis são exemplos da qualidade existente para a posição. O Selecionador brasileiro Tite tem uma boa “dor de cabeça” quando tem de escolher os seus defesas esquerdos. Alex Telles tem a vantagem de ser o mais jovem de todos eles e, se tudo correr de forma normal, deve ser aposta para o próximo mundial. Marcelo com 30 anos e Felipe Luis com 33 já não devem ser apostas no próximo mundial e a posição deverá ser entregue a Alex Sandro e Alex Telles.

Alex Telles é um defesa completo, competente defensivamente, fortíssimo no processo ofensivo e na profundidade que consegue dar no seu corredor, uma facilidade de cruzamento impressionante, exímio na marcação de bolas paradas e a prova disso são as assistências que faz época após época. Ao serviço do FC Porto leva 133 jogos realizados onde apontou 9 golos e fez 40 assistências.

O FC Porto tem tradição na contratação de grandes defesas esquerdos brasileiros
Fonte: FC Porto

Esta convocatória vai despertar ainda mais o interesse dos “tubarões” do Futebol Europeu. Não será fácil aos azuis e brancos manter uma das suas “joias”. Apesar de ter contrato até 2021, acredito, que os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão podem levar o defesa brasileiro para outro campeonato. Um dos destinos prováveis é o Club Atlético de Madrid onde iria substituir o seu compatriota Filipe Luis que se encontra de saída do clube espanhol. Não deixaria de ser curioso que a sua primeira convocatória tenha surgido devido a lesão de Filipe Luis e que na próxima época também fosse o seu substituto no clube da capital espanhola.

Alex Telles chegou ao FC Porto na época 2016/17 a troco de 6,5 milhões de euros. O jogador tinha estado no Internazionale de Milão por empréstimo dos turcos do Galatasaray SK. Antes de rumar à Europa a sua época no futebol brasileiro foi de grande destaque, tendo sido considerado o melhor defesa esquerdo do Campeonato ao serviço do Grêmio de Porto Alegre.

A sua estreia pela seleção brasileira pode acontecer no estádio do dragão e que isso seja um bom augúrio para a sua “caminhada” na seleção penta campeã do mundo.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Aalborg empatam e adiam decisões uma semana nos quartos de final da Champions League de Andebol

Empate entre Sporting e Aalborg por 31-31 no Pavilhão João Rocha. Jogo da primeira mão da Champions League de Andebol.

Al Ittihad vence jogo decisivo contra o Al Taawon e só depende de si para atingir objetivo definido por Sérgio Conceição

O Al Ittihad venceu o jogo contra o Al Taawon. Equipa de Sérgio Conceição só depende de si para ultrapassar adversário no quinto lugar da Liga Saudita.

Já são conhecidos os 11s iniciais do Sporting x Tondela para a Primeira Liga

O Sporting vai receber esta noite o Tondela para a jornada 26 da Primeira Liga. Fica com os onzes iniciais das equipas.

Chiquinho lembra Roger Schmidt em elogio a João Neves: «Treino de finalização do Roger em dia»

João Neves marcou na vitória do PSG sobre o Bayern Munique. Chiquinho, médio do Olympiacos, destacou o golo do médio e lembrou Roger Schmidt.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United insiste em segurar Bruno Fernandes

O Manchester United pretende manter Bruno Fernandes, apesar do interesse contínuo do mercado da Arábia Saudita nos últimos três anos.

Imprensa Espanhola avança que José Mourinho está à espera de Rui Costa e quer definir o seu futuro até ao final de maio

Segundo o AS, José Mourinho definiu que esperará até o dia 24 de maio para receber uma proposta de renovação de contrato com o Benfica.

FC Porto x Alverca já tem árbitro: Conselho de Arbitragem da FPF divulga árbitros para a jornada 32 da Primeira Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou os árbitros para a jornada 32 da Primeira Liga. David Silva foi nomeado para o FC Porto x Alverca, que pode definir o novo campeão.