Chelsea FC x FC Porto | É difícil, mas os Dragões conseguem

- Advertisement -

Liga dos Campeões, 2.ª mão dos 1/4 de final: terça-feira, 20h00, 13 de abril de 2021
ANTEVISÃO: JOGA-SE O TUDO POR TUDO PELAS MEIAS-FINAIS

O FC Porto desloca-se até a Sevilha para tentar dar a volta ao resultado inglório da primeira volta. No último jogo, apesar do domínio dos dragões em grande parte da partida, o Chelsea FC aproveitou dois erros da defesa portista para ficar a eliminatória na “mão”, aquando do apito final os ingleses venciam por duas bolas a zero.

É UM DESAFIO MUITO COMPLICADO PARA O FC PORTO, MAS A EQUIPA AZUL E BRANCA ACREDITA QUE É POSSÍVEL SEGUIR EM FRENTE! EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

O favoritismo está do lado inglês, além de uma vantagem confortável, contam ainda com um elenco milionário incompatível com os valores que são realizados em terras lusas. Mas o conjunto do FC Porto conta com a vontade de vencer, o apoio na nacional e a possibilidade de fazer história e juntar mais um troféu para o museu.

Há uma grande expectativa para o jogo de hoje, junto às televisões vão estar todos os portistas a torcer pelo onze azul e branco. Ao elenco em jogo, resta fazer os tão famosos “90 minutos à Porto” e manter a concentração ao máximo.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos nove jogos realizados o FC Porto conta apenas com duas vitórias, contra as seis vitórias dos blues.
  2. O Chelsea ainda não perdeu nesta edição da Liga dos Campeões.
  3. Contra os londrinos o FC Porto tem 7 golos marcados.
  4. Os Dragões nunca venceram o Chelsea em casa.
  5. Sérgio Oliveira é o melhor marcador dos portistas na competição com cinco golos.
  6. Todos os confrontos entre as equipas contam com pelo menos um golo.
  7. Esta é a segunda vez que estas equipas se defrontam na fase a eliminar, aconteceu em 2006/07 com o triunfo do Chelsea.
  8. O FC Porto só não pode contar com Diogo Costa (impedido pela Covid-19).
  9. Em caso de vitória o FC Porto pode somar a 116.ª vitória na competição.
  10. FC Porto nunca deu a volta a um resultado negativo na primeira mão.

JOGADORES A TER EM CONTA

N’Golo Kanté (Chelsea FC) – Em caso de ir a jogo, será o jogador por onde passa todo o jogo ofensivo e defensivo do Chelsea, o pequenino Kanté é quase um jogador invisível, faz pressão no portador da bola, descobre espaços abertos em campo que permite aos avançados criar perigo ofensivamente.

Top peças fundamentais no clássico
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sérgio Oliveira (FC Porto) – O médio portista está a fazer uma época incrível, a juntar às prestações está-se a descobrir uma veia goleadora que até agora estava escondida. Além disso, neste jogo será essencial para o FC Porto fazer pressão na saída de bola e o aproveitamento das bolas paradas, que pode ser essencial para a reviravolta portista.

XI’S PROVÁVEIS

Chelsea FC: Mendy, Thiago Silva, Azpilicueta, Rudiger, James, Kanté, Jorginho, Chilwell, Hakim Ziyech, Christian Pulisic e Timo Werner

Treinador: Thomas Tuchel

“Não podemos perder tempo com sonhos, discursos ou seja o que for. Temos de lutar na segunda mão dos quartos de final.”

FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Otávio, Corona, Taremi e Marega.

Treinador: Sérgio Conceição

“Fazer golo. Sendo equilibrado nos diferentes momentos de jogo para não sermos surpreendidos também. Esta forma de pensar tranquila da equipa pode ser uma mais-valia sem entrar em ansiedade, porque será prejudicial se assim for.”

PREVISÃO DE RESULTADO: CHELSEA FC 1-3 FC PORTO

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio e Francisco Conceição abrem o livro sobre a Seleção Nacional: «Uma fonte enorme de orgulho e alegria»

Sérgio Conceição e Francisco Conceição concederam uma entrevista ao The Athletic na qual refletiram sobre a relação pai-filho no futebol.

Moreirense alcança marca histórica na Primeira Liga

O Moreirense vai chegar aos 500 jogos na elite do futebol português no encontro deste sábado, em casa, frente ao Braga. Um marco histórico construído ao longo de 24 anos.

Benfica ganha a corrida ao Barcelona e garante internacional brasileiro como reforço para a próxima temporada

O Benfica vai fechar a contratação de Cléber Souza. O ala brasileiro pertence à equipa de Futsal do Al Qadisiyah e era também cobiçado pelo Barcelona.

Roy Hodgson já fala como treinador do Bristol City: «Espero tirar algum prazer de estar aqui»

O antigo selecionador de Inglaterra, Roy Hodgson, regressa ao comando do Bristol City, num regresso que será apenas até ao final da presente temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid define preço de antigo alvo do Benfica e já há interessados

O Atlético Madrid está interessado em vender Thiago Almada, definindo o preço do internacional argentino em 25 milhões de euros.

Atenção, Braga: Real Bétis com uma baixa de peso e três boas notícias para Manuel Pellegrini

O Real Bétis prepara-se para enfrentar o Braga nos quartos-de-final da Europa League. Natan falhou o treino desta terça-feira, mas três jogadores regressaram.

Gonçalo Paciência já aponta jogo frente ao Sporting: «Há espaço para o Santa Clara ter o seu momento»

Gonçalo Paciência falou antes do encontro do Santa Clara frente ao Sporting, no Estádio de Alvalade. O ponta de lança acredita numa supresa.