📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: Chidozie e o sonho do regresso ao Dragão

- Advertisement -

Com as competições paradas, e com muita indecisão pelo meio, é tempo de olhar para os jogadores que compõem o plantel, numa previsão daquilo que pode ser a próxima época. O valor dos jogadores no mercado caiu a pique, e há muitos atletas que estão ou em fim de contrato, ou emprestados. Um desses casos é o do nigeriano Chidozie, que se encontra neste momento emprestado ao CD Leganés, do campeonato espanhol.

Numa entrevista a um jornal do país vizinho, o jogador de 23 anos mostrou vontade de regressar ao clube azul e branco, uma vez que ainda tem contrato. Na impossibilidade de um acordo, a vontade de Chidozie passa por se manter no CD Leganés e quem sabe chegar ao Real Madrid CF. Com sonhos e incertezas, o central é um jogador que pode eventualmente ser uma mais valia para o treinador Sérgio Conceição, caso alguns jogadores do centro da defesa possam sair do clube.

Chidozie chegou para a formação do FC Porto na temporada 2014/2015, nessa altura ingressou pelos juniores, onde realizou 14 jogos e marcou quatro golos. Um começo que lhe permitiu, mesmo em tenra idade, pisar grandes palcos na época seguinte. Por entre a equipa de juniores e a equipa B, o nigeriano estreou-se ainda pela equipa principal do FC Porto, onde realizou 13 jogos e marcou um golo, estando dentro das expectativas esperadas.

Com as competições paradas, e com muita indecisão pelo meio, é tempo de olhar para os jogadores que compõem o plantel, como Chidozie
Chidozie realizou dois jogos na temporada 2018/2019 pela equipa principal do FC Porto
Fonte: FC Porto

No entanto, na temporada seguinte, em 2016/2017, face à chegada de novos jogadores ao plantel, Chidozie não teve oportunidades na equipa principal e apenas jogou pela equipa B, realizando 41 jogos e um golo. Ainda assim, uma época de grande nível que fez com que outros clubes mostrassem interesse como foi o caso do FC Nantes, clube ao qual acabaria por ser emprestado na época seguinte. Em 2018/2019 regressou do empréstimo ao clube francês, mas voltou a estar novamente por pouco tempo em Portugal, sendo novamente emprestado, desta vez ao Caykur Rizespor. Da Turquia já não voltou a Portugal e foi diretamente para Espanha, para o CD Leganés, clube que representa atualmente.

Por onde passa, o central costuma assumir o lugar e ter um bom rendimento dentro de campo. O futuro de Chidozie ainda é incerto e as coisas podem mudar consoante a vontade do jogador, do clube e das necessidades que o plantel enfrente na próxima temporada. O facto de ter estado emprestado a mais do que um clube e em campeonatos diferentes fazem do nigeriano um jogador experiente que pode ser muito importante no FC Porto.

 

 

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo frente ao FC Porto. A partida irá ser jogada no Estádio do Dragão.

Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

Diogo Leite atinge marca redonda na Bundesliga: «Tenho a certeza de que fiz a escolha certa»

Diogo Leite atingiu os 100 jogos na Bundesliga. Defesa-central do Union Berlin garante estar «feliz e orgulhoso» pela marca.

AC Milan: Allegri atualiza boletim clínico incluindo Rafael Leão

Rafael Leão falhou o último jogo do AC Milan devido a lesão. Massimiliano Allegri falou sobre alguns jogadores do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.

Mohamed Salah muito apreciado dentro do Liverpool: «Nos momentos mais difíceis que passei no clube, ele estava sempre presente»

Curtis Jones falou sobre a relação com Mohamed Salah. Palavras de apreço para com o avançado egípcio do Liverpool.

Viktor Gyokeres muito criticado pela imprensa inglesa: «Ainda a tentar provar o seu valor»

Viktor Gyokeres recebeu algumas críticas da imprensa inglesa. Exibição diante do Wolverhampton no centro da negatividade.