FC Porto: Chidozie e o sonho do regresso ao Dragão

    Com as competições paradas, e com muita indecisão pelo meio, é tempo de olhar para os jogadores que compõem o plantel, numa previsão daquilo que pode ser a próxima época. O valor dos jogadores no mercado caiu a pique, e há muitos atletas que estão ou em fim de contrato, ou emprestados. Um desses casos é o do nigeriano Chidozie, que se encontra neste momento emprestado ao CD Leganés, do campeonato espanhol.

    Numa entrevista a um jornal do país vizinho, o jogador de 23 anos mostrou vontade de regressar ao clube azul e branco, uma vez que ainda tem contrato. Na impossibilidade de um acordo, a vontade de Chidozie passa por se manter no CD Leganés e quem sabe chegar ao Real Madrid CF. Com sonhos e incertezas, o central é um jogador que pode eventualmente ser uma mais valia para o treinador Sérgio Conceição, caso alguns jogadores do centro da defesa possam sair do clube.

    Chidozie chegou para a formação do FC Porto na temporada 2014/2015, nessa altura ingressou pelos juniores, onde realizou 14 jogos e marcou quatro golos. Um começo que lhe permitiu, mesmo em tenra idade, pisar grandes palcos na época seguinte. Por entre a equipa de juniores e a equipa B, o nigeriano estreou-se ainda pela equipa principal do FC Porto, onde realizou 13 jogos e marcou um golo, estando dentro das expectativas esperadas.

    Com as competições paradas, e com muita indecisão pelo meio, é tempo de olhar para os jogadores que compõem o plantel, como Chidozie
    Chidozie realizou dois jogos na temporada 2018/2019 pela equipa principal do FC Porto
    Fonte: FC Porto

    No entanto, na temporada seguinte, em 2016/2017, face à chegada de novos jogadores ao plantel, Chidozie não teve oportunidades na equipa principal e apenas jogou pela equipa B, realizando 41 jogos e um golo. Ainda assim, uma época de grande nível que fez com que outros clubes mostrassem interesse como foi o caso do FC Nantes, clube ao qual acabaria por ser emprestado na época seguinte. Em 2018/2019 regressou do empréstimo ao clube francês, mas voltou a estar novamente por pouco tempo em Portugal, sendo novamente emprestado, desta vez ao Caykur Rizespor. Da Turquia já não voltou a Portugal e foi diretamente para Espanha, para o CD Leganés, clube que representa atualmente.

    Por onde passa, o central costuma assumir o lugar e ter um bom rendimento dentro de campo. O futuro de Chidozie ainda é incerto e as coisas podem mudar consoante a vontade do jogador, do clube e das necessidades que o plantel enfrente na próxima temporada. O facto de ter estado emprestado a mais do que um clube e em campeonatos diferentes fazem do nigeriano um jogador experiente que pode ser muito importante no FC Porto.

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Filipa Mesquita
    Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.