“Clássico” à vista: Um duelo de titãs

- Advertisement -

Com a reta final do campeonato a aproximar-se, e com um “clássico” a ferver a menos de uma semana, com FC Porto e SL Benfica separados por apenas um ponto, é chegada a hora das grandes decisões. Para além da liderança, o “clássico” vai marcar também o confronto entre Sérgio Conceição e Rui Vitória, que nos últimos tempos têm mantido um debate aceso.

Na conferência de imprensa após o jogo com o Vitória SC, o treinador portista atacou Rui Vitória lançando farpas relacionadas com as recentes arbitragens e as decisões do videoárbitro. Mais tarde, Rui Vitória defendia-se com aquilo que tinha sido um ataque ao SL Benfica, e não diretamente ao treinador.

Numa altura em que o FC Porto tem a oportunidade de voltar a atacar a liderança do campeonato, Rui Vitória tem a seu favor o facto de nunca ter perdido contra Sérgio Conceição, tendo o único desaire do treinador benfiquista sido no dérbi minhoto enquanto treinador do Vitória SC.

Rui Vitória é um treinador com provas dadas
Fonte: SL Benfica

Com Rui Vitória a provar que é um treinador com qualidade, após ter já conquistado um bicampeonato pelo SL Benfica, Sérgio Conceição aparece agora a provar que é, sem sombra de dúvidas, a melhor aposta do clube azul e branco desde o início desta seca de títulos no Dragão. O treinador azul e branco veio trazer confiança e bom futebol aos adeptos portistas, que há muito não se via no Dragão. Apesar de perdida a liderança no passado fim de semana, a confiança parece permanecer na equipa portista, que se mantém unida e voltou às vitórias e boas exibições frente ao Desportivo das Aves.

Sérgio Conceição é o treinador-sensação da época
Fonte: FC Porto

Apesar do clima mais tenso entre os dois, ambos sempre demonstraram uma postura correta dentro das quatro linhas e domingo não será, certamente, diferente daquilo que tem sido habitual entre os dois: um respeito mútuo entre os dois treinadores das melhores equipas portuguesas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mario Gotze vai renovar contrato com o Frankfurt

Mario Gotze vai renovar contrato com o Frankfurt. O médio deverá estender a sua ligação com o clube por mais uma época.

Marvin Elimbi sofre lesão grave e é desfalque no Gil Vicente

Marvin Elimbi lesionou-se na coxa direita na primeira parte do jogo frente ao Santa Clara e deverá ficar afastado durante várias semanas.

Vinícius Júnior perto de renovar com o Real Madrid

Vinícius Júnior próximo de renovar vínculo com o Real Madrid, após a vitória por 3-2 frente ao Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu.

Capitão do Lyon ao ataque contra o árbitro: «Arrogante»

Corentin Tolisso teve queixas a fazer sobre o árbitro da derrota do Lyon frente ao AS Mónaco (2-1). O francês acusou o juiz de ser arrogante.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: Almería de Cristiano Ronaldo fecha contratação para o verão

O Almería deverá anunciar nas próximas semanas a contratação de Álex Sola, jogador que representa o Granada.

Barcelona já conhece o preço de João Cancelo

O Barcelona ainda não definiu se vai comprar João Cancelo. O lateral direito tem um custo de 15 milhões de euros.

Ligue 1: Lens ‘trama’ PSG e liga tem problema nas mãos

O Lens rejeitou adiar a partida frente ao PSG, que está marcada para o dia 11 de abril e que é relativa à 29.ª jornada da Ligue 1.