“Clássico” à vista: Um duelo de titãs

- Advertisement -

Com a reta final do campeonato a aproximar-se, e com um “clássico” a ferver a menos de uma semana, com FC Porto e SL Benfica separados por apenas um ponto, é chegada a hora das grandes decisões. Para além da liderança, o “clássico” vai marcar também o confronto entre Sérgio Conceição e Rui Vitória, que nos últimos tempos têm mantido um debate aceso.

Na conferência de imprensa após o jogo com o Vitória SC, o treinador portista atacou Rui Vitória lançando farpas relacionadas com as recentes arbitragens e as decisões do videoárbitro. Mais tarde, Rui Vitória defendia-se com aquilo que tinha sido um ataque ao SL Benfica, e não diretamente ao treinador.

Numa altura em que o FC Porto tem a oportunidade de voltar a atacar a liderança do campeonato, Rui Vitória tem a seu favor o facto de nunca ter perdido contra Sérgio Conceição, tendo o único desaire do treinador benfiquista sido no dérbi minhoto enquanto treinador do Vitória SC.

Rui Vitória é um treinador com provas dadas
Fonte: SL Benfica

Com Rui Vitória a provar que é um treinador com qualidade, após ter já conquistado um bicampeonato pelo SL Benfica, Sérgio Conceição aparece agora a provar que é, sem sombra de dúvidas, a melhor aposta do clube azul e branco desde o início desta seca de títulos no Dragão. O treinador azul e branco veio trazer confiança e bom futebol aos adeptos portistas, que há muito não se via no Dragão. Apesar de perdida a liderança no passado fim de semana, a confiança parece permanecer na equipa portista, que se mantém unida e voltou às vitórias e boas exibições frente ao Desportivo das Aves.

Sérgio Conceição é o treinador-sensação da época
Fonte: FC Porto

Apesar do clima mais tenso entre os dois, ambos sempre demonstraram uma postura correta dentro das quatro linhas e domingo não será, certamente, diferente daquilo que tem sido habitual entre os dois: um respeito mútuo entre os dois treinadores das melhores equipas portuguesas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nega por Santiago Giménez? FC Porto já olha para outros alvos

O FC Porto mudou de alvo no mercado após o AC Milan rejeitar a proposta de empréstimo com opção de compra por Santiago Giménez.

Diogo Dalot define objetivo para o Manchester United: «O mínimo para este clube é pensar que se pode vencer todas as competições»

Diogo Dalot falou sobre as expectativas para a nova época do Manchester United, relembrou a passagem pelo AC Milan e analisou a prestação de Portugal no Mundial 2026.

Bayern Munique aposta nos jovens e supera o Heidenheim no último teste da pré-temporada

No último jogo de preparação para a época 2026/27, o Bayern Munique venceu por 4-2 no terreno do Heidenheim.

Benfica mexe-se rapidamente e garante acordo com o Parma para a aquisição de Alessandro Circati

O Benfica chegou a um «acordo final» com o Parma para a contratação do defesa-central Alessandro Circati, segundo Gianluca Di Marzio.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan rejeita primeira proposta oficial do FC Porto por Santiago Giménez

Gianluca Di Marzio avança que a proposta inicial do FC Porto por Santiago Giménez ficou muito longe das exigências do AC Milan.

À Prova de Bola #35: Goleadas, um susto e os três grandes a vencer

A segunda jornada trouxe goleadas em Arouca e Rio Maior, um susto para o Sporting de Rui Borges e vários destaques individuais

Nuno Borges volta a fazer história com vitória frente a Andrey Rublev: 3.º triunfo da época contra o top-20

Nuno Borges bateu o n.º 18 do ranking ATP, Andrey Rublev, com parciais de 6-3 e 6-4, garantindo um lugar nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Concinnati.