“Clássico” à vista: Um duelo de titãs

- Advertisement -

Com a reta final do campeonato a aproximar-se, e com um “clássico” a ferver a menos de uma semana, com FC Porto e SL Benfica separados por apenas um ponto, é chegada a hora das grandes decisões. Para além da liderança, o “clássico” vai marcar também o confronto entre Sérgio Conceição e Rui Vitória, que nos últimos tempos têm mantido um debate aceso.

Na conferência de imprensa após o jogo com o Vitória SC, o treinador portista atacou Rui Vitória lançando farpas relacionadas com as recentes arbitragens e as decisões do videoárbitro. Mais tarde, Rui Vitória defendia-se com aquilo que tinha sido um ataque ao SL Benfica, e não diretamente ao treinador.

Numa altura em que o FC Porto tem a oportunidade de voltar a atacar a liderança do campeonato, Rui Vitória tem a seu favor o facto de nunca ter perdido contra Sérgio Conceição, tendo o único desaire do treinador benfiquista sido no dérbi minhoto enquanto treinador do Vitória SC.

Rui Vitória é um treinador com provas dadas
Fonte: SL Benfica

Com Rui Vitória a provar que é um treinador com qualidade, após ter já conquistado um bicampeonato pelo SL Benfica, Sérgio Conceição aparece agora a provar que é, sem sombra de dúvidas, a melhor aposta do clube azul e branco desde o início desta seca de títulos no Dragão. O treinador azul e branco veio trazer confiança e bom futebol aos adeptos portistas, que há muito não se via no Dragão. Apesar de perdida a liderança no passado fim de semana, a confiança parece permanecer na equipa portista, que se mantém unida e voltou às vitórias e boas exibições frente ao Desportivo das Aves.

Sérgio Conceição é o treinador-sensação da época
Fonte: FC Porto

Apesar do clima mais tenso entre os dois, ambos sempre demonstraram uma postura correta dentro das quatro linhas e domingo não será, certamente, diferente daquilo que tem sido habitual entre os dois: um respeito mútuo entre os dois treinadores das melhores equipas portuguesas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Agora é a valer – Diário do Mundial 2026 #18

O Canadá é a primeira seleção nos 16 avos de final do Mundial 2026. Stephen Eustáquio foi a figura da vitória diante da África do Sul.

Nicolás Otamendi deixa elogios a Lionel Messi e lança encontro com Cabo Verde: «Temos de continuar com a mesma mentalidade»

Após tornar-se o defesa com mais jogos em Mundiais pela Argentina, Nicolás Otamendi destacou o papel de Lionel Messi.

Sergi Altimira aterra em Lisboa para reforçar o Sporting: «Quero ganhar todos os títulos possíveis»

Sergi Altimira aterrou no Aeroporto de Lisboa durante a noite deste domingo, preparando-se para assinar oficialmente pelo Sporting.

Cassiano Klein reage à conquista do Bicampenato Nacional: «Marca uma geração que está a fechar um ciclo»

Cassiano Klein abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo ao jogo 5 da final da Primeira Liga de Futsal. A partida terminou com um 4-3 para as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio quebra monotonia nos descontos e mete Canadá nos oitavos de final do Mundial 2026

O Canadá venceu a África do Sul nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canadianos são a primeira seleção na próxima ronda.

Eis os 4 destaques do Benfica 4-3 Sporting

Benfica e Sporting enfrentaram-se durante a noite deste domingo, no jogo número 5 da final da Primeira Liga de Futsal.

Benfica derrota do Sporting e é bicampeão da Primeira Liga de Futsal

Benfica e Sporting definiram durante este domingo o vencedor da Primeira Liga de Futsal num encontro realizado na Luz.