Com a reta final do campeonato a aproximar-se, e com um “clássico” a ferver a menos de uma semana, com FC Porto e SL Benfica separados por apenas um ponto, é chegada a hora das grandes decisões. Para além da liderança, o “clássico” vai marcar também o confronto entre Sérgio Conceição e Rui Vitória, que nos últimos tempos têm mantido um debate aceso.

Na conferência de imprensa após o jogo com o Vitória SC, o treinador portista atacou Rui Vitória lançando farpas relacionadas com as recentes arbitragens e as decisões do videoárbitro. Mais tarde, Rui Vitória defendia-se com aquilo que tinha sido um ataque ao SL Benfica, e não diretamente ao treinador.

Numa altura em que o FC Porto tem a oportunidade de voltar a atacar a liderança do campeonato, Rui Vitória tem a seu favor o facto de nunca ter perdido contra Sérgio Conceição, tendo o único desaire do treinador benfiquista sido no dérbi minhoto enquanto treinador do Vitória SC.

Rui Vitória é um treinador com provas dadas
Fonte: SL Benfica

Com Rui Vitória a provar que é um treinador com qualidade, após ter já conquistado um bicampeonato pelo SL Benfica, Sérgio Conceição aparece agora a provar que é, sem sombra de dúvidas, a melhor aposta do clube azul e branco desde o início desta seca de títulos no Dragão. O treinador azul e branco veio trazer confiança e bom futebol aos adeptos portistas, que há muito não se via no Dragão. Apesar de perdida a liderança no passado fim de semana, a confiança parece permanecer na equipa portista, que se mantém unida e voltou às vitórias e boas exibições frente ao Desportivo das Aves.

Anúncio Publicitário
Sérgio Conceição é o treinador-sensação da época
Fonte: FC Porto

Apesar do clima mais tenso entre os dois, ambos sempre demonstraram uma postura correta dentro das quatro linhas e domingo não será, certamente, diferente daquilo que tem sido habitual entre os dois: um respeito mútuo entre os dois treinadores das melhores equipas portuguesas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves