Clássico muito intenso!

- Advertisement -

A meia-final da Taça da Liga foi um “jogão”, muita intensidade, qualidade tática de ambas as equipas, emoção e também não faltaram algumas polémicas para apimentar ainda mais o já quente confronto entre águias e dragões.

Ambos os treinadores mantiveram os sistemas táticos que foram usados nas últimas partidas, quer o FC Porto quer o SL Benfica entraram no habitual e esperado 4-4-2. A partida foi equilibrada mas a maturidade tática do FC Porto fez a diferença e a vitória dos portistas é justa, na minha opinião.

Os dados estatísticos são reveladores do equilíbrio que, em todas as variantes são muito semelhantes, tendo o FC Porto ganho no que à posse de bola diz respeito com 56%. Até nas ausências o jogo foi equilibrado, com ambos os clubes a terem baixas semelhantes quantitativamente.

Fernando já mostrou a sua utilidade neste FC Porto
Fonte: FC Porto

Este FC Porto é uma equipa muito madura, que sabe o que fazer em cada momento do jogo e Sérgio Conceição é cada vez mais um treinador de top Europeu. É uma equipa intensa, que pressiona muito alto, que varia jogo interior com jogo exterior com muita frequência, que ao longo das partidas pode variar o sistema tático (como fez ontem) com muita facilidade.

É uma equipa completa que a nível interno está um patamar acima de todos os outros. Acredito que pode fazer o pleno nas competições internas. E esta época as contratações feitas, até ao momento, no mercado de janeiro, foram acertadas e dotaram o plantel de mais soluções. Mas as movimentações podem não ficar por aqui.

Sérgio Conceição, desde que chegou ao FC Porto, tem alternado entre dois sistemas táticos, o 4-4-2 mais vezes utilizado e o 4-3-3 que por norma utiliza em jogos de grau de dificuldade mais elevada. Mas neste momento e com as opções que possui penso que o sistema tático 3-4-3 podia ser uma mais-valia e, acredito que, ainda possa ser utilizado por Sérgio Conceição.

Voltando ao encontro de ontem gostava de enaltecer a exibição de Oliver Torres, sempre fui fã do seu Futebol, da sua qualidade técnica, visão de jogo, qualidade de passe mas a intensidade que Sérgio Conceição acrescentou ao jogo do talentoso jogador espanhol elevou o seu futebol para um patamar de excelência. Potenciar o rendimento individual dos jogadores é mais uma prova da imensa qualidade do treinador portista.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.