Clássico muito intenso!

- Advertisement -

A meia-final da Taça da Liga foi um “jogão”, muita intensidade, qualidade tática de ambas as equipas, emoção e também não faltaram algumas polémicas para apimentar ainda mais o já quente confronto entre águias e dragões.

Ambos os treinadores mantiveram os sistemas táticos que foram usados nas últimas partidas, quer o FC Porto quer o SL Benfica entraram no habitual e esperado 4-4-2. A partida foi equilibrada mas a maturidade tática do FC Porto fez a diferença e a vitória dos portistas é justa, na minha opinião.

Os dados estatísticos são reveladores do equilíbrio que, em todas as variantes são muito semelhantes, tendo o FC Porto ganho no que à posse de bola diz respeito com 56%. Até nas ausências o jogo foi equilibrado, com ambos os clubes a terem baixas semelhantes quantitativamente.

Fernando já mostrou a sua utilidade neste FC Porto
Fonte: FC Porto

Este FC Porto é uma equipa muito madura, que sabe o que fazer em cada momento do jogo e Sérgio Conceição é cada vez mais um treinador de top Europeu. É uma equipa intensa, que pressiona muito alto, que varia jogo interior com jogo exterior com muita frequência, que ao longo das partidas pode variar o sistema tático (como fez ontem) com muita facilidade.

É uma equipa completa que a nível interno está um patamar acima de todos os outros. Acredito que pode fazer o pleno nas competições internas. E esta época as contratações feitas, até ao momento, no mercado de janeiro, foram acertadas e dotaram o plantel de mais soluções. Mas as movimentações podem não ficar por aqui.

Sérgio Conceição, desde que chegou ao FC Porto, tem alternado entre dois sistemas táticos, o 4-4-2 mais vezes utilizado e o 4-3-3 que por norma utiliza em jogos de grau de dificuldade mais elevada. Mas neste momento e com as opções que possui penso que o sistema tático 3-4-3 podia ser uma mais-valia e, acredito que, ainda possa ser utilizado por Sérgio Conceição.

Voltando ao encontro de ontem gostava de enaltecer a exibição de Oliver Torres, sempre fui fã do seu Futebol, da sua qualidade técnica, visão de jogo, qualidade de passe mas a intensidade que Sérgio Conceição acrescentou ao jogo do talentoso jogador espanhol elevou o seu futebol para um patamar de excelência. Potenciar o rendimento individual dos jogadores é mais uma prova da imensa qualidade do treinador portista.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ennio Van der Gouw é reforço do Rio Ave

Rio Ave reforça a baliza com a chegada de Ennio Van der Gouw. Cedido pelo Zulte Waregem até ao final da época presente.

Gonçalo Tabuaço de regresso ao Leixões

O Leixões anunciou a contratação de Gonçalo Tabuaço, guarda-redes de 24 anos, que chega do Marítimo e regressa a Matosinhos, onde já tinha representado a equipa sub-23.

Estrela da Amadora reforça baliza com Dudu

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Dudu, guarda-redes que chega do Viktoria Koln e assina contrato válido até 2028.