📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cláudio Ramos | A exceção à regra no meio dos jogadores utilizados

- Advertisement -

O FC Porto entrou com o pé direito na edição 2020/2021 da Taça de Portugal. Para além da vitória frente ao GD Fabril, outro motivo de destaque foi que os jogadores do plantel portista que ainda não tinham minutos tiveram a sua estreia de azul e branco. Contudo, houve uma exceção. Cláudio Ramos é, neste momento, e a par de jogadores que estão a recuperar de lesão como Marcano, o único jogador que ainda não foi utilizado esta época. Como os jogadores lesionados não podem jogar seja de que forma for, Cláudio Ramos é, até agora, a exceção no meio dos utilizados, sendo que quando somar o primeiro minuto será também a estreia de azul e branco.

Se calhar muitos se questionam, mas creio que não é motivo de preocupação esta ausência de minutos de Cláudio Ramos. Em primeiro lugar porque se trata de um guarda-redes que é uma posição ocupada por um único jogador e tem sempre uma hierarquia bem definida para o campeonato e para as taças. Em segundo lugar existe um Marchesín que é intocável e aquele que é visto como o sucessor de Vítor Baía: Diogo Costa. O normal será o campeonato ficar para o guardião argentino e a Taça de Portugal para o jovem da formação portista. A preocupação apenas deverá surgir se Cláudio Ramos não for utilizado na Taça da Liga e isso leva-nos a questionar se a sua contratação foi mesmo a pensar num reforço ou em mais uma oportunidade de negócio a pensar numa mão cheia de nada…

 Cláudio Ramos não é um guarda-redes qualquer, é internacional A por Portugal e foi durante vários anos a principal figura do CD Tondela. Defendia tudo e mais alguma coisa e nos jogos contra os grandes do futebol nacional mostrava-se sempre em grande plano. Já era um jogador para outras andanças há muito tempo. Na conferência de antevisão do encontro entre o CD Tondela e o FC Paços de Ferreira da época passada, Natxo González, técnico da equipa beirã na altura, afirmou ao Bola na Rede que o Cláudio Ramos era o melhor guarda-redes da Liga. Uma mostra de confiança de alguém que trabalhava muito de perto com o atual número 14 dos dragões.

No momento atual e numa comparação direta com Diogo Costa, creio que Cláudio Ramos não fica atrás do internacional sub-21 português. Chega para ser titular? Não, porque há um internacional argentino com qualidade à frente, mas tem capacidade para somar muitos minutos ao longo da época. Se chegarmos ao fim da época e não virmos alguns jogos nas pernas de Cláudio Ramos (exceto por questões físicas), então é mais um fator preocupante para a gestão portista nos últimos anos. A Taça da Liga tem de ser, pelo menos, o palco para o guarda-redes de 29 anos.

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.