📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dois passos para os oitavos | Club Brugge KV x FC Porto

- Advertisement -

Liga dos Campeões, 5.ª Jornada, Fase de grupos: quarta-feira, 17h45, 26 de outubro de 2022

A ANTEVISÃO: JOGA-SE COM ORGULHO FERIDO

Aposta agora até 50€ através deste link no Club Brugge KV x FC Porto sem risco!

Vamos falar Liga dos Campeões. Após um clássico emocionante, joga-se, esta quarta-feira a decisão do que pode ser a Champions do FC Porto, joga-se a demonstração de competência e acima de tudo, joga-se o orgulho que o Club Brugge feriu em pleno estádio do Dragão.

Não se pode tirar o mérito do clube belga, tem feito uma campanha extraordinária na Liga dos Campeões, tirando o último jogo da jornada que acabou com um nulo contra o Club Atlético de Madrid – curiosamente foi o jogo que lhes valeu a passagem à próxima fase da competição – vergou todos os adversários do grupo, numa demonstração de competência e querer que nenhum dos adversários foi capaz de bater.

Pede-se ao FC Porto que enfrente o líder de um grupo completamente acessível para os azuis e brancos. Quando se esperava uma certa afirmação da equipa na competição, algo falhou. Vimos uma equipa stressada nos dois primeiros encontros. Com zero pontos, um golo marcado e seis sofridos, era urgente que se desse uma resposta. Assim foi e os portistas venceram os dois encontros consecutivos frente ao Bayer 04 Leverkusen, colocando-se na pole position para uma, possível, passagem à fase seguinte da competição.

Na viagem ao Jan Breydel Stadium só a vitória interessa aos dragões, contra um Clube Brugge que certamente tentará manter a campanha “perfeita”, para o FC Porto joga-se muito mais que mais três pontos, joga-se pela demonstração que uma possível passagem aos oitavos de final da liga milionária é mais que merecida para um conjunto que já sofreu muitos contratempos esta temporada.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o sexto jogo entre a formação belga e o conjunto portista;
  2. Nunca houve um empate entre os dois clubes (três vitórias para o FC Porto e 2 para o Clube Brugge)
  3. Existe um equilíbrio nos golos marcados entre ambos, 16 golos distribuídos de forma igualitária entre os conjuntos;
  4. Jutgla e Taremi são os melhores marcadores das equipas na competição, ambos com dois golos;
  5. O Club Brugge ainda não sofreu qualquer golo durante a fase de grupos;
  6. O Brugge já garantiu a passagem à próxima fase da competiçãp;
  7. O FC Porto venceu por uma bola a zero em 2016, data da última deslocação à Bélgica;
  8. As equipas contam com médias muito parecidas durante esta época, o Club Brugge com 36 golos marcados e 14 sofridos, enquanto o FC Porto tem 37 golos marcados e 13 sofridos;
  9. Ambas as equipas sofreram resultados menos positivos durante o fim-de-semana, o FC Porto com uma derrota contra o SL Benfica e o Club Brugge com um empate frente ao Union St. Gilloise;
  10. Otávio, caso vá a jogo, irá realizar o jogo 250 pelos azuis e brancos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


Mignolet (Club Brugge KV) – Dono da baliza dos belgas, Mignolet tem sido uma das razões pela qual o Brugge não sofreu qualquer golo nesta edição da Liga dos Campeões, terá de existir um esforço extra para conseguir marcar na baliza do ex-Liverpool.


Otávio (FC Porto) – Regressado de lesão o número 25 do FC Porto veio a todo o “gás”. Pela direita ou pelo meio é o coração desta equipa montada por Sérgio Conceição, está sempre disponível para levar a equipa para a frente e, na ausência de Pepe, tem se mostrado um verdadeiro capitão para o conjunto.

XI´S PROVÁVEIS

Club Brugge KV: Mignolet; Odoi, Mechele, Boyata, Meijer; Vanaken, Onyedika, Nielsen; Jutga, Olsen, Buchanan.

Treinador: Carl Hoefkens

«Vamos defrontar um FC Porto que tem de ganhar. Não estou à espera de outros jogadores, imagino que sejam praticamente os mesmos. Gosto da forma de jogar do FC Porto, estou à espera de muitos duelos, emoções fortes… Teremos de manter a calma quanto tivermos a posse de bola».

 

FC Porto: Diogo Costa; Zaidu, Fábio Cardoso, David Carmo, Pepê; Uribe, Eustáquio, Galeno, Otávio; Taremi, Toni Martinez.

Treinador: Sérgio Conceição

«Não mudou nada. Veio comprovar o que eu disse na antevisão do jogo do Dragão. Estamos perante uma equipa com mentalidade ganhadora, que está habituada a ganhar aqui. Em quatro campeonatos ganhou três. Semanalmente entra sempre para ganhar e isso é importante numa equipa de futebol. Associado à qualidade que tem, que eu tive oportunidade de ver. Surpreendeu-nos quando os analisámos. Com e sem bola é uma equipa interessante. Agressiva sem bola, pressionante, que ocupa bem o espaço; gosta de ter bola, tem mobilidade, o que é uma mais-valia para a equipa deles».

 

PREVISÃO DO RESULTADO:  Club Brugge KV 0-2 FC Porto
Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

ANTF sai em defesa de Rui Borges: «Repúdio pelos comentários recentemente proferidos num canal televisivo contra o treinador do Sporting»

A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol saiu em defesa de Rui Borges, após ter sido proferidas críticas contra o técnico do Sporting num canal de televisão.

Recorde mundial na primeira volta das eleições do Benfica não conta para o Guinness: eis o motivo

Richard Stenning explicou que o número de votantes nas eleições do Benfica não foi reconhecido porque não houve presidente eleito.

Sondagem coloca Rui Costa na frente da corrida à presidência do Benfica

Rui Costa surgiu na primeira posição na sondagem realizada pela TVI/CNN, referente à segunda volta das eleições do Benfica.

Tomás Amaral: «O Benfica terá de ter recrutamento em África e de estar presente em torneios, na observação de jogos de academias e na...

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Amaral e o mercado sul-americano: «Não quero dizer que todos os jogadores argentinos eram pobres, mas existe uma relação entre a fome de...

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral e o mercado brasileiro: «É normal que o Benfica não consiga contratar um Endrick, um Vinícius Júnior, um Rodrygo ou um Estêvão»

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral critica política de empréstimos do Benfica: «Não podemos emprestar para despachar jogadores, temos de emprestar para desenvolver jogadores»

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.