Dois passos para os oitavos | Club Brugge KV x FC Porto

- Advertisement -

Liga dos Campeões, 5.ª Jornada, Fase de grupos: quarta-feira, 17h45, 26 de outubro de 2022

A ANTEVISÃO: JOGA-SE COM ORGULHO FERIDO

Aposta agora até 50€ através deste link no Club Brugge KV x FC Porto sem risco!

Vamos falar Liga dos Campeões. Após um clássico emocionante, joga-se, esta quarta-feira a decisão do que pode ser a Champions do FC Porto, joga-se a demonstração de competência e acima de tudo, joga-se o orgulho que o Club Brugge feriu em pleno estádio do Dragão.

Não se pode tirar o mérito do clube belga, tem feito uma campanha extraordinária na Liga dos Campeões, tirando o último jogo da jornada que acabou com um nulo contra o Club Atlético de Madrid – curiosamente foi o jogo que lhes valeu a passagem à próxima fase da competição – vergou todos os adversários do grupo, numa demonstração de competência e querer que nenhum dos adversários foi capaz de bater.

Pede-se ao FC Porto que enfrente o líder de um grupo completamente acessível para os azuis e brancos. Quando se esperava uma certa afirmação da equipa na competição, algo falhou. Vimos uma equipa stressada nos dois primeiros encontros. Com zero pontos, um golo marcado e seis sofridos, era urgente que se desse uma resposta. Assim foi e os portistas venceram os dois encontros consecutivos frente ao Bayer 04 Leverkusen, colocando-se na pole position para uma, possível, passagem à fase seguinte da competição.

Na viagem ao Jan Breydel Stadium só a vitória interessa aos dragões, contra um Clube Brugge que certamente tentará manter a campanha “perfeita”, para o FC Porto joga-se muito mais que mais três pontos, joga-se pela demonstração que uma possível passagem aos oitavos de final da liga milionária é mais que merecida para um conjunto que já sofreu muitos contratempos esta temporada.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o sexto jogo entre a formação belga e o conjunto portista;
  2. Nunca houve um empate entre os dois clubes (três vitórias para o FC Porto e 2 para o Clube Brugge)
  3. Existe um equilíbrio nos golos marcados entre ambos, 16 golos distribuídos de forma igualitária entre os conjuntos;
  4. Jutgla e Taremi são os melhores marcadores das equipas na competição, ambos com dois golos;
  5. O Club Brugge ainda não sofreu qualquer golo durante a fase de grupos;
  6. O Brugge já garantiu a passagem à próxima fase da competiçãp;
  7. O FC Porto venceu por uma bola a zero em 2016, data da última deslocação à Bélgica;
  8. As equipas contam com médias muito parecidas durante esta época, o Club Brugge com 36 golos marcados e 14 sofridos, enquanto o FC Porto tem 37 golos marcados e 13 sofridos;
  9. Ambas as equipas sofreram resultados menos positivos durante o fim-de-semana, o FC Porto com uma derrota contra o SL Benfica e o Club Brugge com um empate frente ao Union St. Gilloise;
  10. Otávio, caso vá a jogo, irá realizar o jogo 250 pelos azuis e brancos.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


Mignolet (Club Brugge KV) – Dono da baliza dos belgas, Mignolet tem sido uma das razões pela qual o Brugge não sofreu qualquer golo nesta edição da Liga dos Campeões, terá de existir um esforço extra para conseguir marcar na baliza do ex-Liverpool.


Otávio (FC Porto) – Regressado de lesão o número 25 do FC Porto veio a todo o “gás”. Pela direita ou pelo meio é o coração desta equipa montada por Sérgio Conceição, está sempre disponível para levar a equipa para a frente e, na ausência de Pepe, tem se mostrado um verdadeiro capitão para o conjunto.

XI´S PROVÁVEIS

Club Brugge KV: Mignolet; Odoi, Mechele, Boyata, Meijer; Vanaken, Onyedika, Nielsen; Jutga, Olsen, Buchanan.

Treinador: Carl Hoefkens

«Vamos defrontar um FC Porto que tem de ganhar. Não estou à espera de outros jogadores, imagino que sejam praticamente os mesmos. Gosto da forma de jogar do FC Porto, estou à espera de muitos duelos, emoções fortes… Teremos de manter a calma quanto tivermos a posse de bola».

 

FC Porto: Diogo Costa; Zaidu, Fábio Cardoso, David Carmo, Pepê; Uribe, Eustáquio, Galeno, Otávio; Taremi, Toni Martinez.

Treinador: Sérgio Conceição

«Não mudou nada. Veio comprovar o que eu disse na antevisão do jogo do Dragão. Estamos perante uma equipa com mentalidade ganhadora, que está habituada a ganhar aqui. Em quatro campeonatos ganhou três. Semanalmente entra sempre para ganhar e isso é importante numa equipa de futebol. Associado à qualidade que tem, que eu tive oportunidade de ver. Surpreendeu-nos quando os analisámos. Com e sem bola é uma equipa interessante. Agressiva sem bola, pressionante, que ocupa bem o espaço; gosta de ter bola, tem mobilidade, o que é uma mais-valia para a equipa deles».

 

PREVISÃO DO RESULTADO:  Club Brugge KV 0-2 FC Porto
Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.