Com Iker ou sem Iker?

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoIker Casillas é um dos jogadores mais badalados no Campeonato português e em toda a Europa, sendo cada exibição analisada à lupa pela imprensa desportiva nacional e europeia. Dono de uma notável carreira, cheia de conquistas, tanto a nível de clube como de seleção, Casillas aceitou ingressar no FC Porto após uma saída controversa e emocionada de Madrid.

Na sua primeira época, teve, acompanhando a equipa, uma temporada aquém das expectativas tendo ficado, em alguns lances, mal na fotografia, dando a impressão que podia ter feito melhor e onde a exibição da Luz foi o seu ponto alto na temporada 2015/2016.
Porém, na época 2016/2017, teve a sua melhor época de dragão ao peito, mostrando a sua qualidade e valendo pontos decisivos ao FC Porto que ainda sonhou com o Campeonato muito graças ao espanhol que liderou uma defesa sólida e capaz.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O seu contrato era dividido com o Real Madrid (não existem números oficiais do valor do mesmo) mas é um salário altíssimo para as possibilidades do FC Porto atual. Nesta época 2017/2018, persiste a incógnita do jogador manter-se no plantel. O FC Porto tem de pagar o salário na totalidade e esse é um peso orçamental difícil de suportar. Por outro lado, Casillas está totalmente conectado com a cidade Invicta e com a massa associativa, sendo dos jogadores mais requisitados para fotos e autógrafos para além da liderança e exemplo que exerce dentro do balneário e dentro de campo, e isso é visto e dito pelos diversos jogadores que compõem o plantel portista.

O seu futuro é incerto mas que será uma perda importante para Sérgio Conceição e restante estrutura, isso será. Mas o seu salário na totalidade é mais do que o FC Porto pode pagar e negociar o seu valor seria algo a rever.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.

Felipe Melo revoltado com caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Fogo nos racistas»

Felipe Melo falou sobre o caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, avançado do Benfica. Eis o que disse.

Nuno Espírito Santo e o caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Nesta situação e em todas as situações que envolvem racismo: condeno sempre»

Nuno Espírito Santo deu a sua opinião sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Manchester United define plano com Bruno Fernandes para a próxima temporada

Bruno Fernandes é uma das peças fundamentais do Manchester United, porém pode estar de saída se os red devils receberem uma proposta aliciante.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora emite comunicado oficial sobre transferência de André Luiz e revela que vai recorrer ao TAD

Esta quinta-feira, o Estrela da Amadora reagiu às declarações de Evangelis Marinakis, descrevendo uma «situação que suscita legítimas preocupações».

Matheus Cunha muito grato a Ruben Amorim: «O sucesso que estamos a ter agora também tem muita parte dele»

Matheus Cunha revela estar muito grato a Ruben Amorim. Avançado brasileiro deixa ainda elogios ao treinador português.

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.