Com Iker ou sem Iker?

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoIker Casillas é um dos jogadores mais badalados no Campeonato português e em toda a Europa, sendo cada exibição analisada à lupa pela imprensa desportiva nacional e europeia. Dono de uma notável carreira, cheia de conquistas, tanto a nível de clube como de seleção, Casillas aceitou ingressar no FC Porto após uma saída controversa e emocionada de Madrid.

Na sua primeira época, teve, acompanhando a equipa, uma temporada aquém das expectativas tendo ficado, em alguns lances, mal na fotografia, dando a impressão que podia ter feito melhor e onde a exibição da Luz foi o seu ponto alto na temporada 2015/2016.
Porém, na época 2016/2017, teve a sua melhor época de dragão ao peito, mostrando a sua qualidade e valendo pontos decisivos ao FC Porto que ainda sonhou com o Campeonato muito graças ao espanhol que liderou uma defesa sólida e capaz.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O seu contrato era dividido com o Real Madrid (não existem números oficiais do valor do mesmo) mas é um salário altíssimo para as possibilidades do FC Porto atual. Nesta época 2017/2018, persiste a incógnita do jogador manter-se no plantel. O FC Porto tem de pagar o salário na totalidade e esse é um peso orçamental difícil de suportar. Por outro lado, Casillas está totalmente conectado com a cidade Invicta e com a massa associativa, sendo dos jogadores mais requisitados para fotos e autógrafos para além da liderança e exemplo que exerce dentro do balneário e dentro de campo, e isso é visto e dito pelos diversos jogadores que compõem o plantel portista.

O seu futuro é incerto mas que será uma perda importante para Sérgio Conceição e restante estrutura, isso será. Mas o seu salário na totalidade é mais do que o FC Porto pode pagar e negociar o seu valor seria algo a rever.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sevilha carimba reviravolta épica contra o Villarreal de Renato Veiga: eis os primeiros resultados do dia na La Liga com destaque à luta pela...

O Sevilha esteve a perder por 2-0, mas virou o resultado para 2-3 e venceu o Villarreal. O Espanyol também venceu por 2-0 na La Liga.

Alan Varela atrai interessados e está na lista de 3 gigantes da Premier League

Alan Varela está no radar de Manchester United, Manchester City e Liverpool. Médio do FC Porto alvo dos gigantes da Premier League.

Gonçalo Ramos pode servir de moeda de troca para o PSG contratar avançado que Luis Enrique pediu

O PSG quer contratar Julián Álvarez e o negócio pode incluir jogadores. Gonçalo Ramos e Lee Kang-In podem servir de moeda de troca.

Já é conhecida a árbitra da final da Taça de Portugal Feminina entre Benfica e FC Porto

Teresa Oliveira é a árbitra escolhida para o Benfica x FC Porto. Primeiro Clássico da história do futebol feminino na final da Taça de Portugal Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar passa exames médicos e fica mais perto de ser anunciado como reforço do Sporting

Esta quarta-feira, Rodrigo Zalazar passou os exames médicos do Sporting e conheceu a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Goleador do Dínamo Zagreb volta ao radar de Portugal: Benfica estuda avançado que já foi associado ao FC Porto

Dion Beljo chamou à atenção do Benfica após apontar 30 golos na Liga Croata, ao serviço do Dínamo Zagreb. Avançado de 24 anos já foi apontado ao FC Porto.

Fabrizio Romano avança que o regresso de José Mourinho está prestes a ser confirmado: Eis os detalhes

Fabrizio Romano adianta que as negociações entre José Mourinho e o Real Madrid têm sido positivas, faltando apenas a aprovação de Florentino Pérez.