Como vencer o campeonato português em 5 passos

- Advertisement -

Dizem que de treinadores de bancada está o futebol cheio, mas a verdade é que até para ter esse estatuto nos dias de hoje poderá ser necessária uma formação. Haverá melhor exemplo inspirador que o FC Porto nesta edição da Primeira Liga? Certamente que não, uma vez que os dragões, depois de muito batalharem, conseguiram aquilo que queriam – o título de campeão nacional.

Apesar desta época ter tido um final feliz nem sempre foi um conto de fadas para os azuis e brancos e os seus adeptos. Na primeira jornada, após a derrota frente ao Gil Vicente FC por 2-1, ninguém diria que aquele FC Porto iria ser campeão nacional. Não esquecendo a humilhante derrota contra os russos do FK Krasnodar no Estádio do Dragão que resultou na eliminação precoce da Liga dos Campeões. A distância de sete pontos para o primeiro classificado à jornada 17 quase nos fez atirar a toalha ao chão. Mas o FC Porto tem o espírito da cidade Invicta incutido em qualquer jogador, em qualquer adepto e em qualquer treinador que por lá passa. Eis os cinco passos que deverá seguir à regra para ser campeão, caso um dia treine alguma equipa do principal escalão em Portugal ou seja amante do Football Manager.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa sobre enfrentar Erling Haaland: «Talvez seja o melhor avançado do mundo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Francesco Farioli comenta situação de Samu Aghehowa: «Ainda vai demorar mais umas semanas»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

Francesco Farioli vai fazer o seu 1.º jogo na Champions League: «Tudo chega no tempo certo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

Francesco Farioli e as ausências do FC Porto: «É uma oportunidade para o resto do grupo mostrar o que vale nos maiores palcos»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa antevê o FC Porto x Manchester City: «Queremos mostrar o nosso ADN»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa em conferência de imprensa.

FC Porto: Há novidades sobre a situação de Samu Aghehowa

O FC Porto realizou mais um treino antes de enfrentar o Manchester City na Champions League. Há boas notícias.

Fim de carreira para ex-FC Porto: «Vou com a tranquilidade de ter dado tudo por este desporto e com muitíssimo orgulho pelo caminho percorrido»

Cristian Tello anunciou a retirada aos 35 anos. Extremo espanhol fez 47 jogos, 10 golos e 10 assistências pelo FC Porto.