Como vencer o campeonato português em 5 passos

- Advertisement -

Dizem que de treinadores de bancada está o futebol cheio, mas a verdade é que até para ter esse estatuto nos dias de hoje poderá ser necessária uma formação. Haverá melhor exemplo inspirador que o FC Porto nesta edição da Primeira Liga? Certamente que não, uma vez que os dragões, depois de muito batalharem, conseguiram aquilo que queriam – o título de campeão nacional.

Apesar desta época ter tido um final feliz nem sempre foi um conto de fadas para os azuis e brancos e os seus adeptos. Na primeira jornada, após a derrota frente ao Gil Vicente FC por 2-1, ninguém diria que aquele FC Porto iria ser campeão nacional. Não esquecendo a humilhante derrota contra os russos do FK Krasnodar no Estádio do Dragão que resultou na eliminação precoce da Liga dos Campeões. A distância de sete pontos para o primeiro classificado à jornada 17 quase nos fez atirar a toalha ao chão. Mas o FC Porto tem o espírito da cidade Invicta incutido em qualquer jogador, em qualquer adepto e em qualquer treinador que por lá passa. Eis os cinco passos que deverá seguir à regra para ser campeão, caso um dia treine alguma equipa do principal escalão em Portugal ou seja amante do Football Manager.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Barcelona chumba os exames médicos no RB Leipzig: transferência de 25 milhões de euros cancelada

Fisnik Asllani estava muito perto de ser reforço do RB Leipzig. O avançado chumbou os exames médicos pelo conjunto alemão.

Excelsior goleia o recém-promovido Cambuur no jogo inaugural da Eredivisie

No primeiro jogo da temporada 2026/27 da Eredivisie, o Excelsior venceu por 4-0 na visita ao terreno do Cambuur.

Eis o 1º golo da Primeira Liga 2026/27

Georgios Koutsias é o autor do primeiro golo da Primeira Liga 2026/27. Estoril Praia e Famalicão enfrentam-se na primeira jornada.

João Pinheiro nomeado para Europa League: Quatro equipas de arbitragem portuguesas em ação

João Pinheiro será o árbitro do Pafos x RB Salzburgo, após ser afastado do Sabah-Aarhus por ser o jogo que dita o adversário do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Neves deixa o Benfica e reforça o Colónia na Bundesliga

O Colónia oficializou a contratação de Gil Neves. Jovem português de 18 anos deixou o Benfica por 100 mil euros e assinou um contrato de longa duração.

Bayern Munique vence Aston Villa: João Palhinha em campo a partir dos 63 minutos

O Bayern Munique venceu o Aston Villa por 2-1 num jogo de preparação. João Palhinha começou no banco e entrou aos 63 minutos.

Estoril Praia x Famalicão: Eis os onzes iniciais para o jogo de abertura da época 2026/27 na Primeira Liga

O Estoril Praia e o Famalicão dão o pontapé de saída da nova temporada na Primeira Liga, a partir das 20h15 desta sexta-feira.