Comunicação e Arbitragens

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Olhando para o título deste artigo e tendo em conta que este texto diz respeito ao FC Porto é fácil concluir que esta semana vou focar-me nos Dragões Diários. A newsletter diária que faz parte da “espécie” de estratégia de comunicação que o FC Porto tem apresentado é uma inimiga para os árbitros que vão cometendo erros contra os Dragões.

Antes de mais e na minha opinião, os Dragões Diários são nada mais do que um fracasso. A direção do FC Porto apontou a sua estratégia de comunicação na direção errada e a verdade é que merecemos mesmo ser alvo de chacota pelos nossos rivais por causa dessa decisão. Confesso que até os comunicados de Bruno de Carvalho me parecem mais eficazes e mais lúcidos do que a estratégia de comunicação que a equipa da invicta tem apresentado.

É triste notar que Jorge Nuno Pinto da Costa ainda é o máximo representante dos Dragões e ter a consciência de que o presidente mais vitorioso da história de futebol perdeu aquela “manha e arrogância” que o caracterizava. Invés disso preferiu abdicar do seu forte poder de influência e comunicação e decidiu transmiti-los para certos fulanos sem poder de influência. O que se vê são farpas (muitas vezes com razão) totalmente ineficazes.

Uma vez que nos deparamos com erros cada vez mais sucessivos e com a óbvia falta de eficácia desta estratégia de comunicação, é mais importante do que nunca sentir a presença diária de pessoas ligadas à direção que desse voz a este desagrado. Já que o próprio presidente, até a falar de transferências tem parecido confuso, era importante que alguém da SAD viesse reforçar a posição do FC Porto contra os sucessivos erros. Afinal, pertencer a um clube com o estatuto dos Dragões não serve só para aparecer nas galas, posar para as fotografias e dar a cara nos bons momentos da equipa.

Com isto, não pretendo afirmar que é por causa da arbitragem que a equipa azul e branca se apresenta no 2.º lugar do campeonato, em maus lençóis na liga dos campeões e eliminada da prova rainha do futebol português. Muito pelo contrário. Apenas quero reforçar que o FC Porto tem sido o clube mais prejudicado dos três grandes muito devido à inércia da direção. Citando José Maria Pedro: “Enquanto fomos bons rapazes sempre fomos comidos”.

É tempo de abolir com Dragões Diários que nada representam a identidade do clube e reaparecer nos momentos menos bons da equipa para denunciar certas situações escandalosas que vão penalizando sempre o mesmo. É lamentável que em menos de cinco anos, ter perdido aquela que era a estrutura mais forte do campeonato e reparar que até uma estrutura composta por Octávio Machado e Bruno de Carvalho parece mais forte e ter uma comunicação mais eficaz.

Já é altura de deixarem de ser bons rapazes…

Foto de capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Schalke 04 goleia Hallescher após prolongamento e Wolfsburgo sofre para vencer: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Schalke 04 goleou o Hallescher, enquanto o Wolfsburgo sofreu para vencer o Altglienicke: Eis os resultados desta segunda-feira da Taça da Alemanha.

Deportivo A Coruña empata com golo de Aubameyang em duelo de recém-promovidos: Eis os resultados do dia na La Liga

O Málaga e o Deportivo A Coruña empataram a uma bola; Aubameyang ainda faturou. Eis os resultados do dia na Liga Espanhola.

FC Porto B garante três pontos fora de portas e Felgueiras empata em Faro: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O FC Porto B venceu o Feirense por uma 1-0, enquanto o Farense e o Felgueiras empataram a uma bola. Eis os jogos do dia na Segunda Liga.

Luis Enrique rendido a uma das estrelas do PSG: «Estamos muito contentes porque ele marcou belos golos»

Luis Enrique mostrou-se satisfeito com a estreia de Ferran Torres e deixou rasgados elogios à sua exibição, após o encontro do PSG frente ao Rennes.

PUB

Mais Artigos Populares

João Matos fala sobre a sua saída do Sporting: «Estaria disposto a sacrificar-me mais um ano»

João Matos revelou que decidiu terminar a carreira no Sporting depois de o clube leonino ter decidido não renovar o seu contrato.

Atlanta United contrata Breel Embolo ao Rennes

Breel Embolo trocou o Rennes pelo Atlanta United. O negócio está avaliado em 15,4 milhões de euros e o avançado suíço assinou um contrato válido por quatro temporadas.

Manchester United empresta Jacob Devaney ao Hibernian

O Manchester United cedeu Jacob Devaney ao Hibernian. O médio centro foi emprestado à comitiva de Edimburgo, com opção de compra.