📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Comunicação e Arbitragens

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Olhando para o título deste artigo e tendo em conta que este texto diz respeito ao FC Porto é fácil concluir que esta semana vou focar-me nos Dragões Diários. A newsletter diária que faz parte da “espécie” de estratégia de comunicação que o FC Porto tem apresentado é uma inimiga para os árbitros que vão cometendo erros contra os Dragões.

Antes de mais e na minha opinião, os Dragões Diários são nada mais do que um fracasso. A direção do FC Porto apontou a sua estratégia de comunicação na direção errada e a verdade é que merecemos mesmo ser alvo de chacota pelos nossos rivais por causa dessa decisão. Confesso que até os comunicados de Bruno de Carvalho me parecem mais eficazes e mais lúcidos do que a estratégia de comunicação que a equipa da invicta tem apresentado.

É triste notar que Jorge Nuno Pinto da Costa ainda é o máximo representante dos Dragões e ter a consciência de que o presidente mais vitorioso da história de futebol perdeu aquela “manha e arrogância” que o caracterizava. Invés disso preferiu abdicar do seu forte poder de influência e comunicação e decidiu transmiti-los para certos fulanos sem poder de influência. O que se vê são farpas (muitas vezes com razão) totalmente ineficazes.

Uma vez que nos deparamos com erros cada vez mais sucessivos e com a óbvia falta de eficácia desta estratégia de comunicação, é mais importante do que nunca sentir a presença diária de pessoas ligadas à direção que desse voz a este desagrado. Já que o próprio presidente, até a falar de transferências tem parecido confuso, era importante que alguém da SAD viesse reforçar a posição do FC Porto contra os sucessivos erros. Afinal, pertencer a um clube com o estatuto dos Dragões não serve só para aparecer nas galas, posar para as fotografias e dar a cara nos bons momentos da equipa.

Com isto, não pretendo afirmar que é por causa da arbitragem que a equipa azul e branca se apresenta no 2.º lugar do campeonato, em maus lençóis na liga dos campeões e eliminada da prova rainha do futebol português. Muito pelo contrário. Apenas quero reforçar que o FC Porto tem sido o clube mais prejudicado dos três grandes muito devido à inércia da direção. Citando José Maria Pedro: “Enquanto fomos bons rapazes sempre fomos comidos”.

É tempo de abolir com Dragões Diários que nada representam a identidade do clube e reaparecer nos momentos menos bons da equipa para denunciar certas situações escandalosas que vão penalizando sempre o mesmo. É lamentável que em menos de cinco anos, ter perdido aquela que era a estrutura mais forte do campeonato e reparar que até uma estrutura composta por Octávio Machado e Bruno de Carvalho parece mais forte e ter uma comunicação mais eficaz.

Já é altura de deixarem de ser bons rapazes…

Foto de capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.