📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Comunicação e Arbitragens

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Olhando para o título deste artigo e tendo em conta que este texto diz respeito ao FC Porto é fácil concluir que esta semana vou focar-me nos Dragões Diários. A newsletter diária que faz parte da “espécie” de estratégia de comunicação que o FC Porto tem apresentado é uma inimiga para os árbitros que vão cometendo erros contra os Dragões.

Antes de mais e na minha opinião, os Dragões Diários são nada mais do que um fracasso. A direção do FC Porto apontou a sua estratégia de comunicação na direção errada e a verdade é que merecemos mesmo ser alvo de chacota pelos nossos rivais por causa dessa decisão. Confesso que até os comunicados de Bruno de Carvalho me parecem mais eficazes e mais lúcidos do que a estratégia de comunicação que a equipa da invicta tem apresentado.

É triste notar que Jorge Nuno Pinto da Costa ainda é o máximo representante dos Dragões e ter a consciência de que o presidente mais vitorioso da história de futebol perdeu aquela “manha e arrogância” que o caracterizava. Invés disso preferiu abdicar do seu forte poder de influência e comunicação e decidiu transmiti-los para certos fulanos sem poder de influência. O que se vê são farpas (muitas vezes com razão) totalmente ineficazes.

Uma vez que nos deparamos com erros cada vez mais sucessivos e com a óbvia falta de eficácia desta estratégia de comunicação, é mais importante do que nunca sentir a presença diária de pessoas ligadas à direção que desse voz a este desagrado. Já que o próprio presidente, até a falar de transferências tem parecido confuso, era importante que alguém da SAD viesse reforçar a posição do FC Porto contra os sucessivos erros. Afinal, pertencer a um clube com o estatuto dos Dragões não serve só para aparecer nas galas, posar para as fotografias e dar a cara nos bons momentos da equipa.

Com isto, não pretendo afirmar que é por causa da arbitragem que a equipa azul e branca se apresenta no 2.º lugar do campeonato, em maus lençóis na liga dos campeões e eliminada da prova rainha do futebol português. Muito pelo contrário. Apenas quero reforçar que o FC Porto tem sido o clube mais prejudicado dos três grandes muito devido à inércia da direção. Citando José Maria Pedro: “Enquanto fomos bons rapazes sempre fomos comidos”.

É tempo de abolir com Dragões Diários que nada representam a identidade do clube e reaparecer nos momentos menos bons da equipa para denunciar certas situações escandalosas que vão penalizando sempre o mesmo. É lamentável que em menos de cinco anos, ter perdido aquela que era a estrutura mais forte do campeonato e reparar que até uma estrutura composta por Octávio Machado e Bruno de Carvalho parece mais forte e ter uma comunicação mais eficaz.

Já é altura de deixarem de ser bons rapazes…

Foto de capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.