Continuará Super Maxi no cardápio do FC Porto?

- Advertisement -

Há uma semana foi noticiado pela imprensa que Maxi Pereira tinha vontade em continuar a jogar de camisola azul e branca. O internacional uruguaio está a poucos dias de terminar o seu vínculo com o FC porto (menos de um mês), mas o seu empresário, Sebastian Taborda, afirmou que o lateral quer continuar no clube por mais tempo e toda a sua família gosta da cidade e do país onde residem. ´

Um bom pormenor relativamente à sua carreira é que Maxi tem mais anos a jogar profissionalmente em Portugal do que na sua terra natal, o que pode ter acostumado o jogador, natural de Montevideo, às terras portuguesas e, mais especificamente, nortenhas. Foram oito os anos que Maximiliano passou em Lisboa, ao serviço do SL Benfica, sendo sempre titular do lado direito da defesa. Em 2015 fez as malas para o norte de Portugal, mudando-se para o grande rival, FC Porto.

Maxi Pereira, em entrevista à revista Dragões, afirmar querer jogar até não conseguir mais
Fonte: FC Porto

Detentor de uma Copa América a nível internacional pela seleção do Uruguai, Maxi Pereira conta com dois troféus no seu palmarés ao serviço dos dragões – Supertaça Cândido de Oliveira em 2018 e uma Primeira Liga na temporada 2017/2018 – e conta também com 11 títulos com as cores do SL Benfica – três taças de campeão da Primeira Liga (2009/2010, 2013/2014 e 2014/2015), uma Taça de Portugal (2013/2014), seis Taças da Liga (2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14, 2014/15) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2014).

Apesar da vontade de Maxi Pereira para continuar, será difícil conquistar um lugar no onze inicial, uma vez que o FC Porto já contratou Renzo Saravia que à partida será o dono da posição e também há a possibilidade de Wilson Manafá e Tomás Esteves, júnior que poderá subir à equipa A, preencherem o seu lado. No entanto, Maxi continua a ser importante no FC Porto como líder de balneário e tutor dos jogadores mais inexperientes, tendo assim a hipótese de transmitir tudo o que sabe para ajudar a equipa.

O Super Maxi, alcunha atribuída por alguns adeptos, tem a oportunidade de acionar mais um ano de contrato com o FC Porto se a SAD assim o quiser e continuar a deixar a sua marca em Portugal. Ao todo, de dragão ao peito, soma 130 jogos, cinco golos e 23 assistências.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.

Rafael Pontelo emprestado pelo Sporting ao Farense

O Farense anunciou a contratação de Rafael Pontelo. O defesa-central de 23 anos foi cedido pelo Sporting no último dia de mercado.

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.

Everton confirma contratação de Tyrique George que foi emprestado pelo Chelsea

O Everton anunciou a chegada de Tyrique George. Junta-se à equipa por empréstimo do Chelsea, até ao final da temporada 2025/26, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit é oficialmente o novo treinador do Santa Clara

O Santa Clara oficializou a chegada de Petit ao comando técnico. Técnico de 49 anos sucede assim a Vasco Matos.

Nottingham Forest garante contratação de Luca Netz ao Borussia Monchengladbach

Luca Netz é também reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O lateral-esquerdo alemão foi transferido pelo Borussia Monchengladbach.

Surreal: Luso-angolano transferido a… 3 segundos do fim do mercado

Rui Modesto foi emprestado pela Udinese ao Palermo. Transferência aconteceu a 3 segundos do fecho do mercado de inverno.