📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Continuará Super Maxi no cardápio do FC Porto?

- Advertisement -

Há uma semana foi noticiado pela imprensa que Maxi Pereira tinha vontade em continuar a jogar de camisola azul e branca. O internacional uruguaio está a poucos dias de terminar o seu vínculo com o FC porto (menos de um mês), mas o seu empresário, Sebastian Taborda, afirmou que o lateral quer continuar no clube por mais tempo e toda a sua família gosta da cidade e do país onde residem. ´

Um bom pormenor relativamente à sua carreira é que Maxi tem mais anos a jogar profissionalmente em Portugal do que na sua terra natal, o que pode ter acostumado o jogador, natural de Montevideo, às terras portuguesas e, mais especificamente, nortenhas. Foram oito os anos que Maximiliano passou em Lisboa, ao serviço do SL Benfica, sendo sempre titular do lado direito da defesa. Em 2015 fez as malas para o norte de Portugal, mudando-se para o grande rival, FC Porto.

Maxi Pereira, em entrevista à revista Dragões, afirmar querer jogar até não conseguir mais
Fonte: FC Porto

Detentor de uma Copa América a nível internacional pela seleção do Uruguai, Maxi Pereira conta com dois troféus no seu palmarés ao serviço dos dragões – Supertaça Cândido de Oliveira em 2018 e uma Primeira Liga na temporada 2017/2018 – e conta também com 11 títulos com as cores do SL Benfica – três taças de campeão da Primeira Liga (2009/2010, 2013/2014 e 2014/2015), uma Taça de Portugal (2013/2014), seis Taças da Liga (2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14, 2014/15) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2014).

Apesar da vontade de Maxi Pereira para continuar, será difícil conquistar um lugar no onze inicial, uma vez que o FC Porto já contratou Renzo Saravia que à partida será o dono da posição e também há a possibilidade de Wilson Manafá e Tomás Esteves, júnior que poderá subir à equipa A, preencherem o seu lado. No entanto, Maxi continua a ser importante no FC Porto como líder de balneário e tutor dos jogadores mais inexperientes, tendo assim a hipótese de transmitir tudo o que sabe para ajudar a equipa.

O Super Maxi, alcunha atribuída por alguns adeptos, tem a oportunidade de acionar mais um ano de contrato com o FC Porto se a SAD assim o quiser e continuar a deixar a sua marca em Portugal. Ao todo, de dragão ao peito, soma 130 jogos, cinco golos e 23 assistências.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

PUB

Mais Artigos Populares

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.