📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Corona e Mbemba: Mais dois titulares a sair a custo zero? | FC Porto

- Advertisement -

Faltam sensivelmente quatro meses para que Mbemba, Corona, Diogo Costa e Fábio Vieira possam assinar contrato livremente por qualquer clube e possam confirmar o adeus ao Estádio do Dragão no final da temporada.

Embora existam rumores de que os jovens da formação azul e branca tenham já o processo de renovação em marcha, o mesmo não acontece para Chancel Mbemba e Jesús Corona, e esta poderá ser mesmo a última temporada de dragão ao peito, para ambos.

Jesús Corona foi, sem dúvida, o jogador do FC Porto que mais tinta fez correr nos jornais durante o verão. O forte interesse do Sevilla FC e do AC Milan em contar com o jogador já esta época foi percetível para todos e quase se tornou num negócio consumado para as duas equipas.

Contudo, tanto os espanhóis como os italianos preferiram esperar mais uns meses para poupar os 20 milhões que a SAD portista pretendia e, quiçá, assinar com Tecatito já em janeiro de 2022.

Ao que é sabido pela imprensa portuguesa, o extremo mexicano pediu seis milhões de euros por temporada para renovar pelo FC Porto e o clube presidido por Jorge Nuno Pinto da Costa prontamente rejeitou.

Corona
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Chancel Mbemba, o parceiro de Pepe no centro da defesa, encontra-se na mesma situação contratual, mas o seu futuro ainda é incógnito. A direção portista aceitaria uma proposta que rondasse os 15 milhões de euros, mas à “caixa de correio” do Estádio do Dragão nunca chegara nada nesse valor.

Falou-se do interesse do Galatasaray SK e até do do Real Madrid FC, mas nada se concretizou e o congolês manter-se-á às ordens de Sérgio Conceição, mesmo com o seu processo indefinido.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ora, a concretizarem-se estas duas saídas a custo zero, seria mais um rudo golpe para o FC Porto como clube, para o plantel e para os adeptos.

Num passado recente, Héctor Herrera, Brahimi, Moussa Marega e Iván Marcano abandonaram o FC Porto sem garantir qualquer encaixe financeiro, o que gerou bastante revolta nos associados do clube, uma vez que se tratavam de quatro jogadores titulares e com um estatuto acima da média.

Para além disso, os dragões ainda tiveram que pagar à AS Roma para recuperar Marcano. Todos estes negócios representam um prejuízo enorme para as contas portistas e repetir o mesmo cenário com Mbemba e Corona trará novamente consequências no saldo financeiro do FC Porto.

É verdade que seis milhões de euros por época é um valor fora da realidade portista neste momento e, excecionalmente, apenas Otávio possui um vencimento à volta desses valores.

Tendo em conta que Corona fará 29 anos já no início do próximo ano, todo o investimento que seja feito agora, mais aquele que foi feito aquando da sua chegada, dificilmente será recuperável.

Mbemba está também a entrar na fase de maturidade e, tendo em conta a sua evolução, esta seria a altura certa para vender, pois daqui para a frente o congolês verá o seu valor de mercado a desvalorizar.

Com a renovação alegadamente em curso para Fábio Vieira e Diogo Costa, as situações de Mbemba e Corona são mesmo as mais difíceis de gerir, e os próximos meses serão fulcrais para o desfecho do central e do mexicano.

O jovem guarda-redes tem assumida a baliza neste início de temporada e estará mais próximo de renovar do que Mbemba e Corona.
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A SAD sai pecadora de todo este contexto, pois nos últimos anos tem falhado repetidamente o timing certo para vender os principais ativos do clube.

Sérgio Conceição não abdicará de Mbemba e de Corona, pelo que deverão continuar a jogar regularmente pelo FC Porto. Veremos se terão novo destino na próxima temporada ou se vão continuar a jogar no Estádio do Dragão.

Artigo revisto por Andreia Custódio

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan quer tirar avançado ao West Ham de Nuno Espírito Santo por empréstimo

O AC Milan vai tentar garantir a chegada de Niclas Fullkrug em janeiro. Italianos querem empréstimo do avançado do West Ham.

Manchester United de Ruben Amorim chega aos 120 milhões de euros por dupla da Bundesliga

O Manchester United quer reforçar o plantel. Angelo Stiller e Karim Adeyemi são alvos do emblema orientado por Ruben Amorim.

Rui Pedro Braz apresentado no Al Ahli: «Os fãs e os media tem todo o direito de criticar»

Rui Pedro Braz deu a sua primeira conferência de imprensa como diretor do Al Ahli. O dirigente português confessou-se feliz.

Antigo defesa do FC Porto confirma proximidade do fim da carreira: «É aterrorizador pensar em deixar de jogar futebol»

Danilo, atualmente no Flamengo, confirmou iminência do final da carreira. Antigo lateral do FC Porto vai pendurar as chuteiras em 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Próximo adversário do Sporting na Champions League pode colocar jogador na Premier League por 40 milhões de euros

Raphael Onyedika tem interessados na Premier League. O Club Brugge deseja fazer 40 milhões de euros com transferência do nigeriano.

Croácia garante vaga na fase final do Mundial 2026: eis as 30 seleções já apuradas

A Croácia garantiu o lugar na fase final do Mundial 2026 ao vencer as Ilhas Faroé e assegurar o primeiro lugar do grupo L. Confere as seleções já apuradas.

Rafa Silva promete ser ‘novela’: qual o valor de mercado do português?

Rafa Silva não deve prosseguir ao serviço do Besiktas. O jogador mudará de ares no próximo mercado de transferências.