Cruzar ou Não Cruzar, Eis a Questão

    No FC Porto atual há dois atletas que têm, tal como Ricardo Quaresma, dificuldades significativas ao nível da tomada de decisão: Alex Telles e Miguel Layún. No caso deste último é certo que as 23 assistências para golo realizadas em 57 jogos pelo FC Porto levam a que os adeptos tendam a considerá-lo, vulgarmente, como peça-chave da equipa, mas…será que o é realmente?

    Miguel Layun tem feito algumas assistências Facebook Oficial de Miguel Layún
    Miguel Layun tem feito algumas assistências
    Facebook Oficial de Miguel Layún

    Miguel Layún é um futebolista com boa capacidade técnica, na qual se destaca, entre outros aspetos, a capacidade de remate de longa distância e de cruzamento. Contudo, este nunca procura espaços interiores, não olha à sua volta em busca de colegas mais bem posicionados para dar seguimento às jogadas. A sua tomada de decisão centra-se sempre em duas opções major: a) se recebe a bola na última metade do seu meio-campo ofensivo, cruza para a área; b) se recebe a bola um pouco mais atrás, estica o jogo nos avançados.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.