Danilo e o calvário das lesões

- Advertisement -

Danilo Pereira é uma peça fundamental no esquema tático de Sérgio Conceição, mas as duas ultimas épocas não tem sido fáceis para o internacional português. Varias lesões já o afastaram de 27 jogos nas duas últimas épocas.

No habitual 4-4-2 clássico de Sérgio Conceição, os dois médios são obrigados a percorrer muitos quilómetros, a jogar numa altíssima intensidade sendo autênticos “box-to-box” e Danilo é o pêndulo da equipa. É fortíssimo no jogo aéreo, poderoso nos duelos individuais e consegue com facilidade equilibrar a equipa na transição defensiva.

É verdade que Sérgio Conceição fez autênticos milagres quando Danilo esteve ausente. Conseguiu transformar o talentoso Sérgio Oliveira num jogador intenso, com agressividade algo que faltava no seu jogo porque, qualidade técnica sempre a teve, e formou com Herrera uma dupla fantástica na época transata. O seu empréstimo esta época é algo inexplicável e que jeito daria agora Sérgio Oliveira nesta fase crucial da época.

Danilo é um líder dentro e fora do campo
Fonte: FC Porto

Óliver tem respondido muito bem e também conseguiu acrescentar mais intensidade ao seu jogo e, por isso, neste momento é a opção mais lógica para fazer dupla com Herrera na ausência de Danilo. Penso que em muitos jogos, e com a “razia” que o ataque portista tem sofrido, optar pelo 4-3-3 era uma excelente opção.

Não podemos esquecer que recentemente o FC Porto contratou Mamadou Loum, pelos “impressionantes” 7,5 milhões de euros, que ainda não se estreou. Talvez a debilidade física de Danilo seja a oportunidade para o senegalês mostrar o seu valor.

A recente lesão de Danilo não parece ser grave mas as constantes recaídas e paragens fazem com que o internacional português ainda não tenha atingido o seu melhor rendimento esta época. Esperemos que recupere rapidamente porque a fase das decisões aproxima-se a passos largos.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.