Danilo e o calvário das lesões

- Advertisement -

Danilo Pereira é uma peça fundamental no esquema tático de Sérgio Conceição, mas as duas ultimas épocas não tem sido fáceis para o internacional português. Varias lesões já o afastaram de 27 jogos nas duas últimas épocas.

No habitual 4-4-2 clássico de Sérgio Conceição, os dois médios são obrigados a percorrer muitos quilómetros, a jogar numa altíssima intensidade sendo autênticos “box-to-box” e Danilo é o pêndulo da equipa. É fortíssimo no jogo aéreo, poderoso nos duelos individuais e consegue com facilidade equilibrar a equipa na transição defensiva.

É verdade que Sérgio Conceição fez autênticos milagres quando Danilo esteve ausente. Conseguiu transformar o talentoso Sérgio Oliveira num jogador intenso, com agressividade algo que faltava no seu jogo porque, qualidade técnica sempre a teve, e formou com Herrera uma dupla fantástica na época transata. O seu empréstimo esta época é algo inexplicável e que jeito daria agora Sérgio Oliveira nesta fase crucial da época.

Danilo é um líder dentro e fora do campo
Fonte: FC Porto

Óliver tem respondido muito bem e também conseguiu acrescentar mais intensidade ao seu jogo e, por isso, neste momento é a opção mais lógica para fazer dupla com Herrera na ausência de Danilo. Penso que em muitos jogos, e com a “razia” que o ataque portista tem sofrido, optar pelo 4-3-3 era uma excelente opção.

Não podemos esquecer que recentemente o FC Porto contratou Mamadou Loum, pelos “impressionantes” 7,5 milhões de euros, que ainda não se estreou. Talvez a debilidade física de Danilo seja a oportunidade para o senegalês mostrar o seu valor.

A recente lesão de Danilo não parece ser grave mas as constantes recaídas e paragens fazem com que o internacional português ainda não tenha atingido o seu melhor rendimento esta época. Esperemos que recupere rapidamente porque a fase das decisões aproxima-se a passos largos.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sócios e adeptos mobilizam-se pelo Boavista: «O Boavista Futebol Clube poderá reabrir as instalações do Estádio do Bessa»

Em comunicado oficial, o Boavista anunciou que sócios, adeptos e encarregados de educação angariaram 55 mil euros para reabrir as instalações do Estádio do Bessa.

Agente de Ibrahima Ba emite comunicado sobre a transferência falhada para o Estrasburgo

Após a transferência falhada de Ibrahima Ba para o Estrasburgo, Mohamed Bangoura desmentiu que o defesa-central chumbou nos exames médicos.

Brighton empresta Rodrigo Rêgo: eis o novo clube

O Brighton emprestou Rodrigo Rêgo ao CD Castellón. Avançado de 21 anos deixou o Benfica neste mercado de verão.

Fiorentina fecha médio que esteve no Mundial 2026 por 30 milhões de euros

Mais um 'here we go' de Fabrizio Romano. Fiorentina fechou a contratação de Chris Inao Oulai por 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Nel entre vários temas antes do treino do Sporting: «Já sinto que faço parte do grupo»

Rafael Nel falou sobre vários temas. Jovem avançado do Sporting prestou declarações aos jornalistas antes do treino.

Cardoso Varela pronto para assinar: Eis os fatores que pesaram na decisão da estrutura do FC Porto

Numa conversa com André Villas-Boas, Cardoso Varela mostrou-se arrependido pela saída precoce e polémica do FC Porto. Jovem começará por alinhar na equipa B.

Aymeric Laporte: «Nos últimos jogos temos visto coisas muito estranhas, lances que se deixam passar. Sobretudo com a Argentina…»

Final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina é já este domingo pelas 20h00. Aymeric Laporte prestou declarações antes do jogo.