Danilo e o calvário das lesões

- Advertisement -

Danilo Pereira é uma peça fundamental no esquema tático de Sérgio Conceição, mas as duas ultimas épocas não tem sido fáceis para o internacional português. Varias lesões já o afastaram de 27 jogos nas duas últimas épocas.

No habitual 4-4-2 clássico de Sérgio Conceição, os dois médios são obrigados a percorrer muitos quilómetros, a jogar numa altíssima intensidade sendo autênticos “box-to-box” e Danilo é o pêndulo da equipa. É fortíssimo no jogo aéreo, poderoso nos duelos individuais e consegue com facilidade equilibrar a equipa na transição defensiva.

É verdade que Sérgio Conceição fez autênticos milagres quando Danilo esteve ausente. Conseguiu transformar o talentoso Sérgio Oliveira num jogador intenso, com agressividade algo que faltava no seu jogo porque, qualidade técnica sempre a teve, e formou com Herrera uma dupla fantástica na época transata. O seu empréstimo esta época é algo inexplicável e que jeito daria agora Sérgio Oliveira nesta fase crucial da época.

Danilo é um líder dentro e fora do campo
Fonte: FC Porto

Óliver tem respondido muito bem e também conseguiu acrescentar mais intensidade ao seu jogo e, por isso, neste momento é a opção mais lógica para fazer dupla com Herrera na ausência de Danilo. Penso que em muitos jogos, e com a “razia” que o ataque portista tem sofrido, optar pelo 4-3-3 era uma excelente opção.

Não podemos esquecer que recentemente o FC Porto contratou Mamadou Loum, pelos “impressionantes” 7,5 milhões de euros, que ainda não se estreou. Talvez a debilidade física de Danilo seja a oportunidade para o senegalês mostrar o seu valor.

A recente lesão de Danilo não parece ser grave mas as constantes recaídas e paragens fazem com que o internacional português ainda não tenha atingido o seu melhor rendimento esta época. Esperemos que recupere rapidamente porque a fase das decisões aproxima-se a passos largos.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan perto de fechar contratação de promessa brasileira por 17 milhões de euros

O AC Milan está muito perto de garantir a contratação de André, jogador que pertence aos quadros do Corinthians.

Cláudio Ramos: «O primeiro ano no FC Porto foi possivelmente o mais difícil da minha carreira»

Cláudio Ramos em entrevista aos meios de comunicação do FC Porto abordou diversos temas da sua vida pessoal e profissional. O guarda-redes português falou sobre o início de carreira e sobre o seu começo no Dragão.

Rodrigo Zalazar assume o protagonismo no Braga: esta é a melhor temporada do uruguaio

Rodrigo Zalazar marcou mais dois golos pelo Braga durante este sábado, assumindo o protagonismo na equipa minhota.

Conselho de Arbitragem divulga avaliações da 22.ª jornada e só há um jogo com nota insatisfatória

O Conselho de Arbitragem publicou as avaliações dos árbitros e videoárbitros (VAR) referentes à 22.ª jornada da Primeira Liga. O encontro entre Casa Pia e Arouca foi o único a registar a a classificação de «Insatisfatório» em ambas as vertentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Gil Vicente x Benfica da 24.ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente vai receber o Benfica na 24.ª jornada da Primeira Liga. O primeiro jogo das águias desde a eliminação na Champions League.

Liga Turca: Galatasaray vence o Alanyaspor de João Pereira e coloca pressão sobre o Fenerbahçe

O Galatasaray venceu o Alanyaspor por 3-1 e abriu para cinco os pontos de vantagem para o rival Fenerbahçe. A equipa do português Nelson Semedo joga este domingo frente ao Antalyaspor e pode voltar a reduzir esta vantagem para dois pontos.

Braga vence Nacional da Madeira à boleia de Rodrigo Zalazar

O Braga foi à Choupana bater o Nacional da Madeira por duas bolas a uma, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.