logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

David Carmo FC Porto com marcação cerrada em joia do SC Braga

David Carmo para uma defesa em (re)contrução | FC Porto

Pela invicta vão-se passando tempos de contestação, a saída das pérolas da formação fez com que seja preciso uma resposta sonante por parte da SAD. E neste momento há uma posição em campo que necessita urgentemente de reforço de qualidade e segurança instantânea, a resposta pode estar pela pedreira, pelo nome David Carmo.

O português é sinónimo de qualidade e continuidade, a juventude permite fazer um plano a longo prazo com o jogador (caso não seja necessária uma venda daquelas inesperadas), não precisa de tempo de adaptação à liga já que o FC Porto necessita de respostas imediatas, neste momento o único jogador que permite à equipa relaxar na defesa é Pepe que, na temporada que se aproxima deve ser um elemento de rotação com os jogos mais importantes.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Posto isto, há um grande entrave para que esta transição seja possível – ou melhor, milhões de entraves – uma vez que, o presidente o SC Braga parece intransigente nas negociações e os milhões pedidos não estão ao alcance do poder financeiro que os Dragões possuem no momento. Aliás, os números avultados a que o negócio obriga seriam algo completamente irreal entre duas equipas portuguesas. Apenas a cedência de jogadores por parte dos portistas possa facilitar as exigências dos arsenalistas.

Com ou sem David Carmo, é imperativo reforçar o eixo da defesa, é um ano de defesa do título que pode fomentar ainda mais o estatuto de Sérgio Conceição no FC Porto e no futebol mundial. O treinador tem de exigir qualidade nos ataques ao defeso, os “remendos” que fez durante estes últimos anos têm de acabar, há que ter qualidade em campo e nos suplentes para que a resposta seja a mesma que foi na época transata.

O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

FC PORTO vs CD TONDELA