David Carmo é a resposta após derrota | FC Porto

- Advertisement -

Após uma derrota “surpreendente” em Vila Do Conde, o FC Porto teve a necessidade de fazer um ponto de inflexão e reflexão nesta presente semana, sobre o choque da derrota que aconteceu, na passada jornada.

Uma primeira parte arrasadora por parte do Rio Ave FC abalou com os dragões, que ao sofrer três golos sem resposta congelou, desmoronou-se no seu mundo azul e branco, naquela que terá sido os piores 45 minutos exibicionais do FC Porto, sob a era de Sérgio Conceição.

Com este fracasso, Sérgio Conceição deverá dar uma resposta imediata no onze do FC Porto para o próximo encontro, em Barcelos.

Após uma fraca qualidade exibicional, Sérgio promete alterar a composição da dupla dos seus centrais. David Carmo belisca mais que nunca a sua oportunidade, no onze base inicial. O central fará dupla com o experiente internacional português Pepe, prometendo mexer com a linha defensiva portista.

É possível que com a composição: Zaidu, João Mário, Pepe e David Carmo, o FC Porto volte a repor a sua segurança defensiva, e faça esquecer o desaire passado com uma espécie de “reset”.

Não é de criticar o trabalho e tudo que Iván Marcano já deu outrora ao FC Porto (e que poderá ainda dar), mas em comparação à época passada, a dupla central defensiva sempre funcionou com Mbemba e Pepe.

Após infortunas e penosas lesões, Marcano sempre se mostrou à altura, e mesmo assim provou que é o jogador cujo mérito será sempre reconhecido, porém, as ilações foram retiradas e é necessário que a segurança e consistência da equipa estejam acima de qualquer jogador.

David Carmo é o jogador que pode assegurar tais soluções neste imediato, até porque é um objetivo, para a próxima transição de rendimento do clube, após um gasto enorme na sua aquisição (20 milhões de euros).

Com a sua juventude, com o seu pulso e com as capacidades que consegue gerar com o seu estilo, o novo grito da revolta tem de ser produzido.

Apesar das perdas fundamentais de jogadores, é com a entrada destes novos jogadores que Sérgio vai poder contar. Vai ter de gerir e recriar uma equipa que volte a ganhar, com novas caras, enquanto se joga com a qualidade de ADN que o FC Porto exige.

 

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto conta com concorrência pesada por sensação do Mundial 2026

O FC Porto não é o único emblema que está interessado em Gustavo Puerta. A Atalanta e a AS Roma estão na corrida pelo médio colombiano.

Santa Clara pode avançar por jogador que foi devolvido pelo Sporting

O Santa Clara está a ponderar avançar para a contratação de Rômulo Júnior, jogador que esteve cedido ao Sporting em 2025/26.

Rafael Leão: «A equipa está mais tranquila»

Rafael Leão realizou a antevisão ao encontro entre Portugal e a Colômbia, jogo da terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Fabrizio Romano dá novidades sobre a ida de Gonçalo Ramos para o AC Milan: italianos devem pagar 74 milhões de euros fixos

Fabrizio Romano deu novidades em relação à transferência de Gonçalo Ramos para o AC Milan, deixando o PSG a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Dembélé mostra Bola de Ouro e faz hat-trick na goleada da França contra a Noruega e Senegal goleia para entrar no grupo dos...

A França não poupou e bateu a Noruega na última jornada do Grupo I. O Senegal goleou o Iraque para se meter bem colocado na corrida pelos terceiros lugares.

João Neves: «É acreditar no ‘staff’ e em nós mesmos»

João Neves vai participar na partida de Portugal contra a Colômbia, encontro da terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Benfica: excedentário também interessa a clubes de ligas de topo

Gustavo Varela não entra nos planos do Benfica e soma vários interessados para uma mudança do ponta de lança português.