David Carmo é a resposta após derrota | FC Porto

- Advertisement -

Após uma derrota “surpreendente” em Vila Do Conde, o FC Porto teve a necessidade de fazer um ponto de inflexão e reflexão nesta presente semana, sobre o choque da derrota que aconteceu, na passada jornada.

Uma primeira parte arrasadora por parte do Rio Ave FC abalou com os dragões, que ao sofrer três golos sem resposta congelou, desmoronou-se no seu mundo azul e branco, naquela que terá sido os piores 45 minutos exibicionais do FC Porto, sob a era de Sérgio Conceição.

Com este fracasso, Sérgio Conceição deverá dar uma resposta imediata no onze do FC Porto para o próximo encontro, em Barcelos.

Após uma fraca qualidade exibicional, Sérgio promete alterar a composição da dupla dos seus centrais. David Carmo belisca mais que nunca a sua oportunidade, no onze base inicial. O central fará dupla com o experiente internacional português Pepe, prometendo mexer com a linha defensiva portista.

É possível que com a composição: Zaidu, João Mário, Pepe e David Carmo, o FC Porto volte a repor a sua segurança defensiva, e faça esquecer o desaire passado com uma espécie de “reset”.

Não é de criticar o trabalho e tudo que Iván Marcano já deu outrora ao FC Porto (e que poderá ainda dar), mas em comparação à época passada, a dupla central defensiva sempre funcionou com Mbemba e Pepe.

Após infortunas e penosas lesões, Marcano sempre se mostrou à altura, e mesmo assim provou que é o jogador cujo mérito será sempre reconhecido, porém, as ilações foram retiradas e é necessário que a segurança e consistência da equipa estejam acima de qualquer jogador.

David Carmo é o jogador que pode assegurar tais soluções neste imediato, até porque é um objetivo, para a próxima transição de rendimento do clube, após um gasto enorme na sua aquisição (20 milhões de euros).

Com a sua juventude, com o seu pulso e com as capacidades que consegue gerar com o seu estilo, o novo grito da revolta tem de ser produzido.

Apesar das perdas fundamentais de jogadores, é com a entrada destes novos jogadores que Sérgio vai poder contar. Vai ter de gerir e recriar uma equipa que volte a ganhar, com novas caras, enquanto se joga com a qualidade de ADN que o FC Porto exige.

 

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva explica titularidade de Andreas Schjelderup: «Era apenas uma questão de tempo e de ele ganhar mais condição física e confiança»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Moreirense. Em conferência de imprensa, o treinador explicou titularidade de Andreas Schjelderup.

Renato Nhaga estreou-se na Champions League no regresso a Portugal: «Sei o quanto lutei para chegar a este nível»

Renato Nhaga reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Lucas Torreira marcou e reencontrou companheiros da seleção no Sporting: «Assim que terminou a partida pudemos abraçar-nos e falar um pouco sobre a seleção»

Lucas Torreira reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Luis Suárez analisa vitória do Sporting: «Entrámos nervosos e eles aproveitaram um erro defensivo. Depois pegámos na bola, impusemos o ritmo e demos a...

Luis Suárez reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Reviravolta em Stamford Bridge: Cole Palmer e Pedro Neto brilham e ajudam o Chelsea a avançar na Taça da Liga de Inglaterra

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos para golear o Leeds United por 6-3 na Taça da Liga inglesa.

Rui Borges fala de Eduardo Quaresma: «Não tenho dúvidas que está na calha para jogar na Seleção Nacional»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rui Borges elogia jogador: «Entrou com uma personalidade enorme dentro do campo»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.