📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

David Carmo é a resposta após derrota | FC Porto

- Advertisement -

Após uma derrota “surpreendente” em Vila Do Conde, o FC Porto teve a necessidade de fazer um ponto de inflexão e reflexão nesta presente semana, sobre o choque da derrota que aconteceu, na passada jornada.

Uma primeira parte arrasadora por parte do Rio Ave FC abalou com os dragões, que ao sofrer três golos sem resposta congelou, desmoronou-se no seu mundo azul e branco, naquela que terá sido os piores 45 minutos exibicionais do FC Porto, sob a era de Sérgio Conceição.

Com este fracasso, Sérgio Conceição deverá dar uma resposta imediata no onze do FC Porto para o próximo encontro, em Barcelos.

Após uma fraca qualidade exibicional, Sérgio promete alterar a composição da dupla dos seus centrais. David Carmo belisca mais que nunca a sua oportunidade, no onze base inicial. O central fará dupla com o experiente internacional português Pepe, prometendo mexer com a linha defensiva portista.

É possível que com a composição: Zaidu, João Mário, Pepe e David Carmo, o FC Porto volte a repor a sua segurança defensiva, e faça esquecer o desaire passado com uma espécie de “reset”.

Não é de criticar o trabalho e tudo que Iván Marcano já deu outrora ao FC Porto (e que poderá ainda dar), mas em comparação à época passada, a dupla central defensiva sempre funcionou com Mbemba e Pepe.

Após infortunas e penosas lesões, Marcano sempre se mostrou à altura, e mesmo assim provou que é o jogador cujo mérito será sempre reconhecido, porém, as ilações foram retiradas e é necessário que a segurança e consistência da equipa estejam acima de qualquer jogador.

David Carmo é o jogador que pode assegurar tais soluções neste imediato, até porque é um objetivo, para a próxima transição de rendimento do clube, após um gasto enorme na sua aquisição (20 milhões de euros).

Com a sua juventude, com o seu pulso e com as capacidades que consegue gerar com o seu estilo, o novo grito da revolta tem de ser produzido.

Apesar das perdas fundamentais de jogadores, é com a entrada destes novos jogadores que Sérgio vai poder contar. Vai ter de gerir e recriar uma equipa que volte a ganhar, com novas caras, enquanto se joga com a qualidade de ADN que o FC Porto exige.

 

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot e o empate do Manchester United: «Estamos desapontados. Não podemos ficar tão ansiosos como ficámos após o golo»

O Manchester United empatou 1-1 com o West Ham na Premier League. Diogo Dalot marcou e deu a sua opinião sobre o jogo.

É dia de dérbi: eis os onzes prováveis do Benfica x Sporting para a Primeira Liga

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Ruben Amorim após empate de Manchester United na Premier League: «Frustração, raiva, é isso»

O Manchester United empatou 1-1 com o West Ham na Premier League. Ruben Amorim deu a sua opinião sobre o jogo.

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez e está de regresso ao México

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez. Técnico português assina contrato de duas temporadas e volta assim à Liga do México.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.