📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

David Carmo é a resposta após derrota | FC Porto

- Advertisement -

Após uma derrota “surpreendente” em Vila Do Conde, o FC Porto teve a necessidade de fazer um ponto de inflexão e reflexão nesta presente semana, sobre o choque da derrota que aconteceu, na passada jornada.

Uma primeira parte arrasadora por parte do Rio Ave FC abalou com os dragões, que ao sofrer três golos sem resposta congelou, desmoronou-se no seu mundo azul e branco, naquela que terá sido os piores 45 minutos exibicionais do FC Porto, sob a era de Sérgio Conceição.

Com este fracasso, Sérgio Conceição deverá dar uma resposta imediata no onze do FC Porto para o próximo encontro, em Barcelos.

Após uma fraca qualidade exibicional, Sérgio promete alterar a composição da dupla dos seus centrais. David Carmo belisca mais que nunca a sua oportunidade, no onze base inicial. O central fará dupla com o experiente internacional português Pepe, prometendo mexer com a linha defensiva portista.

É possível que com a composição: Zaidu, João Mário, Pepe e David Carmo, o FC Porto volte a repor a sua segurança defensiva, e faça esquecer o desaire passado com uma espécie de “reset”.

Não é de criticar o trabalho e tudo que Iván Marcano já deu outrora ao FC Porto (e que poderá ainda dar), mas em comparação à época passada, a dupla central defensiva sempre funcionou com Mbemba e Pepe.

Após infortunas e penosas lesões, Marcano sempre se mostrou à altura, e mesmo assim provou que é o jogador cujo mérito será sempre reconhecido, porém, as ilações foram retiradas e é necessário que a segurança e consistência da equipa estejam acima de qualquer jogador.

David Carmo é o jogador que pode assegurar tais soluções neste imediato, até porque é um objetivo, para a próxima transição de rendimento do clube, após um gasto enorme na sua aquisição (20 milhões de euros).

Com a sua juventude, com o seu pulso e com as capacidades que consegue gerar com o seu estilo, o novo grito da revolta tem de ser produzido.

Apesar das perdas fundamentais de jogadores, é com a entrada destes novos jogadores que Sérgio vai poder contar. Vai ter de gerir e recriar uma equipa que volte a ganhar, com novas caras, enquanto se joga com a qualidade de ADN que o FC Porto exige.

 

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.