De volta a Gelsenkirchen

- Advertisement -

Em 2003/04 o FC Porto foi campeão europeu em Gelsenkirchen. 14 anos depois, os dragões iniciam a temporada europeia num estádio onde já foram muito felizes. Será este o prenúncio de uma excelente campanha europeia?

O estádio é o mesmo, mas o adversário é diferente do de 2004. Desta vez os dragões enfrentam os “homens da casa”, os alemães do Schalke 04. Em tempos, este emblema germânico, bem como os grandes “tubarões alemães”, eram sinónimo de grandes dificuldades e intensidade. Com o decorrer dos anos, apenas o Bayen Munique se manteve como a única grande potência alemã e europeia.

Apesar da excelente temporada do Schalke 04 na temporada passada que lhes valeu a qualificação para a Champions League, a verdade é que os germânicos estão muito aquém do que já jogaram e nesta temporada ainda não venceram nenhum dos três jogos disputados.

Os dragões chegam a este jogo depois de um empate caseiro frente ao GD Chaves na Taça da Liga e por isso ainda sobram dúvidas sobre que FC Porto irá se apresentar na Alemanha, bem como o onze que Sérgio Conceição irá escolher.

Bazoer é uma das surpresas nos convocados
Fonte: FC Porto

O regresso de André Pereira à convocatória, bem como a inclusão de Diogo Costa e do recém-contratado Riechedly Bazoer, são as principais surpresas na lista do jogo de terça-feira.

O simbolismo do estádio de Gelsenkirchen não pode ser deixado de lado, naquela que é uma casa de boa memória para o adeptos portistas. Não deixa de ser curioso que o FC Porto vai-se instalar no mesmo hotel onde há 14 anos ficou hospedado e seguiu para a conquista da histórica final da Champions League frente ao AS Mónaco. Esperemos que tudo isto seja o prenúncio de uma temporada europeia de sucesso para os dragões.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Gonçalo Inácio abre a porta de saída

O Sporting pode perder Gonçalo Inácio neste mercado de verão, caso chegue uma oferta que convença o internacional português.

André Villas-Boas sai em defesa de Cardoso Varela: «Toda a gente sabe de onde vêm essas notícias compradas e projetadas para terem maior alcance»

André Villas-Boas saiu em defesa de Cardos Varela devido às recentes notícias que apontavam o jogador por uma alegada fraude na idade.

Benfica: Extremo falha viagem à Suíça e está na porta de saída

Bruma vai falhar o embate frente ao St. Gallen para a Europa League. O extremo não conta para Marco Silva e está de saída.

Impasse em Old Trafford: Bruno Fernandes e Manchester United ainda sem acordo

Bruno Fernandes e o Manchester United encontram-se num impasse. Ambas as partes ainda não chegaram a acordo para a renovação do médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Mangas e Gustavo Varela no Monza: Eis os detalhes dos negócios

Ricardo Mangas e Gustavo Varela vão se juntar a Dany Mota no Monza. O lateral do Sporting e o ponta de lança do Benfica rumam a Serie A.

Atenção, Sporting: Ibrahima Ba já realizou exames médicos e espera agora por Ousmane Diomande

A imprensa nacional avança que Ibrahima Ba já realizou exames médicos e vai assinar pelo Sporting. É esperado agora que Ousmane Diomande assine pelo Nottingham Forest.

André Villas-Boas na cerimónia de entrega da Medalha da Cidade do Porto: «O campeonato passado foi influenciado por erros de arbitragem»

André Villas-Boas recebeu a medalha de mérito da Cidade do Porto. O presidente do FC Porto aproveitou para falar sobre a arbitragem.