📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

De volta a Gelsenkirchen

- Advertisement -

Em 2003/04 o FC Porto foi campeão europeu em Gelsenkirchen. 14 anos depois, os dragões iniciam a temporada europeia num estádio onde já foram muito felizes. Será este o prenúncio de uma excelente campanha europeia?

O estádio é o mesmo, mas o adversário é diferente do de 2004. Desta vez os dragões enfrentam os “homens da casa”, os alemães do Schalke 04. Em tempos, este emblema germânico, bem como os grandes “tubarões alemães”, eram sinónimo de grandes dificuldades e intensidade. Com o decorrer dos anos, apenas o Bayen Munique se manteve como a única grande potência alemã e europeia.

Apesar da excelente temporada do Schalke 04 na temporada passada que lhes valeu a qualificação para a Champions League, a verdade é que os germânicos estão muito aquém do que já jogaram e nesta temporada ainda não venceram nenhum dos três jogos disputados.

Os dragões chegam a este jogo depois de um empate caseiro frente ao GD Chaves na Taça da Liga e por isso ainda sobram dúvidas sobre que FC Porto irá se apresentar na Alemanha, bem como o onze que Sérgio Conceição irá escolher.

Bazoer é uma das surpresas nos convocados
Fonte: FC Porto

O regresso de André Pereira à convocatória, bem como a inclusão de Diogo Costa e do recém-contratado Riechedly Bazoer, são as principais surpresas na lista do jogo de terça-feira.

O simbolismo do estádio de Gelsenkirchen não pode ser deixado de lado, naquela que é uma casa de boa memória para o adeptos portistas. Não deixa de ser curioso que o FC Porto vai-se instalar no mesmo hotel onde há 14 anos ficou hospedado e seguiu para a conquista da histórica final da Champions League frente ao AS Mónaco. Esperemos que tudo isto seja o prenúncio de uma temporada europeia de sucesso para os dragões.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.