Os desafios europeus para os clubes portugueses

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O FC Porto enfrentará o Liverpool FC nos oitavos de final da UEFA Champions League. O adversário não será dos mais fáceis, mas poderia ser pior. A equipa de Anfield qualificou-se na primeira posição de um grupo que tinha Sevilha FC (ESP), FK Spartak Moscovo (RUS) e NK Maribor (SLO). O apuramento foi tranquilo – o grupo não exigia muito – mas nos dois jogos contra o Sevilha FC, que foi o adversário mais forte do grupo, o Liverpool FC não conseguiu vencer.

O FC Porto entra nos playoff com reais hipóteses de qualificação para os quartos de final. Mas para ter sucesso é preciso neutralizar as principais armas dos ingleses. O ponto forte dos Reds é o seu setor ofensivo. O Liverpool FC é uma das melhores equipas europeias no que concerne à agilidade ofensiva. A equipa consegue jogar com velocidade tanto pelos extremos quanto pelo meio. Jürgen Klopp, técnico do Liverpool FC, tem um “leque” de opções para esse setor. Chamberlain, Sturridge e Mané são as principais referências de velocidade da equipa. O setor ainda conta com o artilheiro Roberto Firmino, com a estrela faraónica Salah e com o maestro Philippe Coutinho. Coutinho atua em todas as posições no campo ofensivo. Arma as jogadas pelo meio e a todo o momento também cai nas alas em busca de espaço. É um médio completo. Todos esses recursos fazem do clube o terceiro melhor ataque da Premier League e o melhor ataque da UEFA Champions League.

Já a defesa da equipa é quase uma tragédia anunciada. Os seus dois defesas, Dejan Lovren e Ragnar Klavan, causam pesadelos nos adeptos. Fracos tecnicamente, contribuem para que o Liverpool já tenha sofrido 31 golos ao longo da temporada. Esse número apenas não é maior pelo facto de os médios Gini Wijnaldum e Emre Can darem uma boa cobertura à defesa.

O FC Porto precisa de explorar as jogadas pelas alas para aumentar a vulnerabilidade do setor defensivo do Liverpool FC. Para esse duelo é recomendável que a equipa entre com as linhas de marcação mais baixas. Tal permite à equipa apostar no contra-ataque e evita que o Liverpool FC faça o jogo que gosta. Esse será um dos grandes duelos dos oitavos de final da UEFA Champions League. 

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o ponto de situação sobre Rafael Leão e o AC Milan: Extremo português vai ser treinado por Ruben Amorim

Rafael Leão vai iniciar os trabalhos de pré-época com o plantel do AC Milan liderado por Ruben Amorim. Ainda não surgiram propostas pelo português.

Espanha x Argentina: Eis os onzes da final do Mundial 2026

A final do Mundial 2026 entre a Espanha e a Argentina realiza-se este domingo pelas 20h00. Conhece os onzes de ambas as equipas.

Samu vai assistir à final do Mundial 2026: Avançado do FC Porto tem autorização dos dragões

Samu viajou para os Estados Unidos para assistir à final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina, a convite da federação espanhola.

Empresário norte-americano adquire participação maioritária no Casa Pia: «Senti uma ligação tão forte a esta oportunidade»

Kyle Krause, empresário norte-americano, adquiriu uma posição maioritária na SAD do Casa Pia. O novo acionista também detém o Parma.

PUB

Mais Artigos Populares

De craque do PAOK a despromovido à Bundesliga 2: Quem é Kostas Koulierakis, alvo do Benfica?

Kostas Koulierakis foi o mais recente defesa central apontado ao Benfica. O defesa central representa o Wolfsburgo.

Operação central: Benfica tem titular do Wolfsburgo na mira

O Benfica está interessado em Kostas Koulierakis do Wolfsburgo. O grego de 22 anos tem um valor de mercado de 25 milhões de euros.

GP Bélgica: Nem um VSC trava Kimi Antonelli

Kimi Antonelli venceu durante este domingo o Grande Prémio da Bélgica. O piloto da Mercedes está de volta aos triunfos.