📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os desafios europeus para os clubes portugueses

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O FC Porto enfrentará o Liverpool FC nos oitavos de final da UEFA Champions League. O adversário não será dos mais fáceis, mas poderia ser pior. A equipa de Anfield qualificou-se na primeira posição de um grupo que tinha Sevilha FC (ESP), FK Spartak Moscovo (RUS) e NK Maribor (SLO). O apuramento foi tranquilo – o grupo não exigia muito – mas nos dois jogos contra o Sevilha FC, que foi o adversário mais forte do grupo, o Liverpool FC não conseguiu vencer.

O FC Porto entra nos playoff com reais hipóteses de qualificação para os quartos de final. Mas para ter sucesso é preciso neutralizar as principais armas dos ingleses. O ponto forte dos Reds é o seu setor ofensivo. O Liverpool FC é uma das melhores equipas europeias no que concerne à agilidade ofensiva. A equipa consegue jogar com velocidade tanto pelos extremos quanto pelo meio. Jürgen Klopp, técnico do Liverpool FC, tem um “leque” de opções para esse setor. Chamberlain, Sturridge e Mané são as principais referências de velocidade da equipa. O setor ainda conta com o artilheiro Roberto Firmino, com a estrela faraónica Salah e com o maestro Philippe Coutinho. Coutinho atua em todas as posições no campo ofensivo. Arma as jogadas pelo meio e a todo o momento também cai nas alas em busca de espaço. É um médio completo. Todos esses recursos fazem do clube o terceiro melhor ataque da Premier League e o melhor ataque da UEFA Champions League.

Já a defesa da equipa é quase uma tragédia anunciada. Os seus dois defesas, Dejan Lovren e Ragnar Klavan, causam pesadelos nos adeptos. Fracos tecnicamente, contribuem para que o Liverpool já tenha sofrido 31 golos ao longo da temporada. Esse número apenas não é maior pelo facto de os médios Gini Wijnaldum e Emre Can darem uma boa cobertura à defesa.

O FC Porto precisa de explorar as jogadas pelas alas para aumentar a vulnerabilidade do setor defensivo do Liverpool FC. Para esse duelo é recomendável que a equipa entre com as linhas de marcação mais baixas. Tal permite à equipa apostar no contra-ataque e evita que o Liverpool FC faça o jogo que gosta. Esse será um dos grandes duelos dos oitavos de final da UEFA Champions League. 

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis e a avaliação em 100 milhões de euros do Benfica: «Digo sempre que são exageros»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis compara Primeira Liga à Eredivisie: «Joga-se mais para o resultado do que para a exibição. A equipa mais pequena vai tentar fazer...

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis elogia José Mourinho: «No treino não há brincadeira, mas fora do treino, conta as suas histórias, as suas piadas e brinca connosco»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Sporting regressa aos trabalhos após derrota com o Bayern Munique com 5 ausências por lesão

O Sporting regressou aos trabalhos esta quinta-feira, no ginásio. Leões já preparam duelo contra o AVS SAD para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United respira com lucros de 15 milhões graças a cortes e à venda de Alejandro Garnacho

A reestruturação em Old Trafford começa a dar frutos com o clube a apresentar um resultado positivo de 15,2 milhões de euros, apesar da dívida recorde.

Antigo jogador do FC Porto elogia resistência de Ruben Amorim: «O mundo inteiro está a observar e a julgar»

Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.

Paulo Bento e a evolução da Seleção: «Portugal não depende tanto de Cristiano Ronaldo como dependia há uns anos»

Paulo Bento passou em revista quase 40 anos de carreira. Do acaso que o lançou no Estrela da Amadora à mágoa dos títulos perdidos no Sporting.