Os desafios europeus para os clubes portugueses

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O FC Porto enfrentará o Liverpool FC nos oitavos de final da UEFA Champions League. O adversário não será dos mais fáceis, mas poderia ser pior. A equipa de Anfield qualificou-se na primeira posição de um grupo que tinha Sevilha FC (ESP), FK Spartak Moscovo (RUS) e NK Maribor (SLO). O apuramento foi tranquilo – o grupo não exigia muito – mas nos dois jogos contra o Sevilha FC, que foi o adversário mais forte do grupo, o Liverpool FC não conseguiu vencer.

O FC Porto entra nos playoff com reais hipóteses de qualificação para os quartos de final. Mas para ter sucesso é preciso neutralizar as principais armas dos ingleses. O ponto forte dos Reds é o seu setor ofensivo. O Liverpool FC é uma das melhores equipas europeias no que concerne à agilidade ofensiva. A equipa consegue jogar com velocidade tanto pelos extremos quanto pelo meio. Jürgen Klopp, técnico do Liverpool FC, tem um “leque” de opções para esse setor. Chamberlain, Sturridge e Mané são as principais referências de velocidade da equipa. O setor ainda conta com o artilheiro Roberto Firmino, com a estrela faraónica Salah e com o maestro Philippe Coutinho. Coutinho atua em todas as posições no campo ofensivo. Arma as jogadas pelo meio e a todo o momento também cai nas alas em busca de espaço. É um médio completo. Todos esses recursos fazem do clube o terceiro melhor ataque da Premier League e o melhor ataque da UEFA Champions League.

Já a defesa da equipa é quase uma tragédia anunciada. Os seus dois defesas, Dejan Lovren e Ragnar Klavan, causam pesadelos nos adeptos. Fracos tecnicamente, contribuem para que o Liverpool já tenha sofrido 31 golos ao longo da temporada. Esse número apenas não é maior pelo facto de os médios Gini Wijnaldum e Emre Can darem uma boa cobertura à defesa.

O FC Porto precisa de explorar as jogadas pelas alas para aumentar a vulnerabilidade do setor defensivo do Liverpool FC. Para esse duelo é recomendável que a equipa entre com as linhas de marcação mais baixas. Tal permite à equipa apostar no contra-ataque e evita que o Liverpool FC faça o jogo que gosta. Esse será um dos grandes duelos dos oitavos de final da UEFA Champions League. 

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi apontado ao Benfica e está a realizar exames médicos por outra equipa

Jan Virgili foi recentemente associado ao Benfica. O jogador está a realizar exames médios pelo Mallorca, conjunto da La Liga 2.

Harry Kane comenta México x Inglaterra: «Foi um jogo de loucos»

Harry Kane reagiu à passagem de Inglaterra para os quartos de final do Mundial 2026. Ganharam por 3-2 ao México.

Tottenham prepara oferta por avançado que foi pretendido por Portugal: proposta ronda os 100 milhões de euros

O Tottenham está interessado em Eli Junior Kroupi e pode apresentar uma oferta a rondar os 100 milhões de euros ao Bournemouth.

Joga pela Noruega e reagiu ao jogo em português: «O Brasil também teve azar»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Oscar Bobb reagiu ao encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona garante jogador comparado a Pedri apenas por 500 mil euros

O Barcelona vai garantir a contratação de Jony Hernández, extremo de apenas 18 anos que representa ainda o Tenerife.

Mercado: eis por onde passa o futuro de Jota Silva

Jota Silva está perto de deixar novamente o Nottingham Forest. O extremo português vai assinar com o Olympiacos.

FC Porto: vários jogadores com autorização para se apresentarem apenas a 13 de julho (dragões têm 14 milhões de euros ‘empatados’)

O FC Porto deu autorização aos jogadores que não entram nos planos de Francesco Farioli para se apresentarem a 13 de julho.