📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Desastre na Europa, foco no campeonato

- Advertisement -

A caminhada europeia do FC Porto terminou com uma derrota pesada diante do Bayer Leverkusen, que até podia ter sido por outros números, face à enorme superioridade evidenciada pelos alemães. A campanha dos dragões esta temporada foi um desastre e só mesmo com muita sorte à mistura é que tinham conseguido seguir em frente. Por um lado, o resultado pesado, justifica-se pela falta de qualidade que a equipa demonstrou ter.

Mas antes de analisarmos o que correu mal, é preciso perceber há quanto tempo corre mal, e a verdade é que o problema já não é de agora. Em Agosto, diante do FC Krasnodar, a equipa de Sérgio Conceição venceu na Rússia, mas depois – e para espanto de muitos – perdeu no Dragão. Começou mal esta caminhada e terminou da mesma forma. Já para não falar da fase de grupos da Liga Europa, em que teve de suar muito para ultrapassar um grupo teoricamente acessível.

A equipa foi eliminada porque foi realmente a pior equipa nas duas mãos. Não tinha condições, nem argumentos para contrariar o favoritismo do adversário. Mas a forma como encarou os jogos também deixou muito a desejar, principalmente uma equipa como o FC Porto habituada a contornar as dificuldades.

Corona tem sido uma das figuras da equipa nesta época
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Fora das competições europeias – depois de uma das campanhas mais fracas -, o FC Porto tem agora foco total no campeonato. Apesar de já ter reduzido a desvantagem de sete pontos para um ponto, a verdade é que este FC Porto tem um longo caminho pela frente e já não tem assim tanto tempo para mudar radicalmente algumas ideias de jogo. As exibições têm estado aquém das expectativas e o treinador não tem conseguido colocar a equipa a praticar um bom futebol. Falta raça, dinâmica e vontade de vencer.

No último jogo do campeonato, diante do Portimonense SC, a equipa mostrou estar animicamente fraca, sem ideias de jogo, sem soluções e com uma linha defensiva de cortar a respiração. Este fim de semana, na deslocação aos Açores, é preciso mais. É preciso uma reação digna de uma equipa que acredita que é possível salvar esta temporada com a conquista do principal objetivo: o campeonato. O que se espera é uma resposta em campo para contornar esta eliminação.

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Santa Clara x Sporting da Primeira Liga

O Santa Clara recebe o Sporting na noite deste sábado. Eis os onzes prováveis das duas equipas para a 11.ª jornada da Primeira Liga.

Manuel Damásio anuncia voto em Rui Costa: «Quando um dos candidatos chama mentiroso ao presidente do Benfica ainda em exercício…»

Manuel Damásio já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Ricardo Velho estreou-se no Gençlerbirligi devido a 200 mil euros: «Uma cláusula no seu contrato determinava a sua saída caso não jogasse esta partida»

Ricardo Velho estreou-se pelos turcos do Gençlerbirligi, na vitória por 2-1 ao Basaksehir. O técnico elogiou o português e justificou a escolha.

Leão na ilha com total foco na vitória | Santa Clara x Sporting

Depois do triunfo aplicado ao Alverca (2-0) e do empate somado em Turim (1-1), o Sporting prepara-se agora para novo embate, desta vez, diante do Santa Clara

PUB

Mais Artigos Populares

Middlesbrough afasta treinador do banco em dia de jogo e o técnico está a caminho da Premier League

Há polémica em Inglaterra: Rob Edwards manifestou vontade de sair para o Wolverhampton e o Middlesbrough afastou o técnico do banco da equipa.

Ricardo Araújo Pereira vota para a presidência do Benfica: «Apostar no mesmo modelo e esperar um resultado diferente é aquela definição do Einstein de...

Ricardo Araújo Pereira já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Francisco Cabral está na final de pares do ATP Atenas

Francisco Cabral vai disputar o título em Atenas ao lado de Lucas Miedler. É a décima vez que o português chega às finais em ATP da carreira.