📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Desastre na Europa, foco no campeonato

- Advertisement -

A caminhada europeia do FC Porto terminou com uma derrota pesada diante do Bayer Leverkusen, que até podia ter sido por outros números, face à enorme superioridade evidenciada pelos alemães. A campanha dos dragões esta temporada foi um desastre e só mesmo com muita sorte à mistura é que tinham conseguido seguir em frente. Por um lado, o resultado pesado, justifica-se pela falta de qualidade que a equipa demonstrou ter.

Mas antes de analisarmos o que correu mal, é preciso perceber há quanto tempo corre mal, e a verdade é que o problema já não é de agora. Em Agosto, diante do FC Krasnodar, a equipa de Sérgio Conceição venceu na Rússia, mas depois – e para espanto de muitos – perdeu no Dragão. Começou mal esta caminhada e terminou da mesma forma. Já para não falar da fase de grupos da Liga Europa, em que teve de suar muito para ultrapassar um grupo teoricamente acessível.

A equipa foi eliminada porque foi realmente a pior equipa nas duas mãos. Não tinha condições, nem argumentos para contrariar o favoritismo do adversário. Mas a forma como encarou os jogos também deixou muito a desejar, principalmente uma equipa como o FC Porto habituada a contornar as dificuldades.

Corona tem sido uma das figuras da equipa nesta época
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Fora das competições europeias – depois de uma das campanhas mais fracas -, o FC Porto tem agora foco total no campeonato. Apesar de já ter reduzido a desvantagem de sete pontos para um ponto, a verdade é que este FC Porto tem um longo caminho pela frente e já não tem assim tanto tempo para mudar radicalmente algumas ideias de jogo. As exibições têm estado aquém das expectativas e o treinador não tem conseguido colocar a equipa a praticar um bom futebol. Falta raça, dinâmica e vontade de vencer.

No último jogo do campeonato, diante do Portimonense SC, a equipa mostrou estar animicamente fraca, sem ideias de jogo, sem soluções e com uma linha defensiva de cortar a respiração. Este fim de semana, na deslocação aos Açores, é preciso mais. É preciso uma reação digna de uma equipa que acredita que é possível salvar esta temporada com a conquista do principal objetivo: o campeonato. O que se espera é uma resposta em campo para contornar esta eliminação.

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.