Desastre na Europa, foco no campeonato

- Advertisement -

A caminhada europeia do FC Porto terminou com uma derrota pesada diante do Bayer Leverkusen, que até podia ter sido por outros números, face à enorme superioridade evidenciada pelos alemães. A campanha dos dragões esta temporada foi um desastre e só mesmo com muita sorte à mistura é que tinham conseguido seguir em frente. Por um lado, o resultado pesado, justifica-se pela falta de qualidade que a equipa demonstrou ter.

Mas antes de analisarmos o que correu mal, é preciso perceber há quanto tempo corre mal, e a verdade é que o problema já não é de agora. Em Agosto, diante do FC Krasnodar, a equipa de Sérgio Conceição venceu na Rússia, mas depois – e para espanto de muitos – perdeu no Dragão. Começou mal esta caminhada e terminou da mesma forma. Já para não falar da fase de grupos da Liga Europa, em que teve de suar muito para ultrapassar um grupo teoricamente acessível.

A equipa foi eliminada porque foi realmente a pior equipa nas duas mãos. Não tinha condições, nem argumentos para contrariar o favoritismo do adversário. Mas a forma como encarou os jogos também deixou muito a desejar, principalmente uma equipa como o FC Porto habituada a contornar as dificuldades.

Corona tem sido uma das figuras da equipa nesta época
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Fora das competições europeias – depois de uma das campanhas mais fracas -, o FC Porto tem agora foco total no campeonato. Apesar de já ter reduzido a desvantagem de sete pontos para um ponto, a verdade é que este FC Porto tem um longo caminho pela frente e já não tem assim tanto tempo para mudar radicalmente algumas ideias de jogo. As exibições têm estado aquém das expectativas e o treinador não tem conseguido colocar a equipa a praticar um bom futebol. Falta raça, dinâmica e vontade de vencer.

No último jogo do campeonato, diante do Portimonense SC, a equipa mostrou estar animicamente fraca, sem ideias de jogo, sem soluções e com uma linha defensiva de cortar a respiração. Este fim de semana, na deslocação aos Açores, é preciso mais. É preciso uma reação digna de uma equipa que acredita que é possível salvar esta temporada com a conquista do principal objetivo: o campeonato. O que se espera é uma resposta em campo para contornar esta eliminação.

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira confirma destaque do Nottingham Forest em dúvida para jogo decisivo na Europa League e atualiza situação

Vítor Pereira confirma que Morgan Gibbs-White está em dúvida para o Aston Villa x Nottingham Forest. Duelo da segunda mão das meias-finais da Europa League.

Benfica quer renovar contrato de jovem promessa: eis o que diz a imprensa nacional

O Benfica quer segurar Jaden Umeh. Jovem avançado de 18 anos foi convocado pela primeira vez à Seleção A da Irlanda.

FC Porto de regresso ao Olival: Há ausência autorizada e 3 jovens chamados à sessão de treino

O FC Porto está de regresso aos trabalhos e inicia a preparação ao jogo com o AVS SAD para a jornada 33 da Primeira Liga.

FIFA aumenta castigo a Gianluca Prestianni e avançado pode falhar início do Mundial 2026

Gianluca Prestianni (Benfica) pode vir a falhar o arranque do Mundial 2026. FIFA decidiu ampliar a suspensão do avançado argentino.

PUB

Mais Artigos Populares

Alan Shearer elogia Bruno Fernandes: «Não é dos melhores de sempre do Manchester United, mas a culpa não é dele»

Alan Shearer destacou o impacto de Bruno Fernandes no Manchester United, mas lembrou a ausência de títulos coletivos.

Ricky van Wolfswinkel anuncia fim da carreira aos 37 anos: «Uma vida repleta de disciplina, sacrifícios, pontos altos inesquecíveis e obstáculos que me tornaram...

Ricky van Wolfswinkel tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira. Avançado do Twente passou pelo Sporting.

Imprensa italiana confirma venda em definitivo que vai render 50 mil euros ao Sporting

Ana Capeta vai ser adquirida em definitivo pela Juventus. A avançada está emprestada pelo Sporting, mas vai continuar nos italianos.