Apresenta grande confiança, bom nível técnico e boas decisões, já fazendo esquecer Brahimi. Ao longo da pré-época jogou a um bom nível, fazendo várias assistências e impondo-se como dono da extrema esquerda do Dragão.
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.
O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
De Barcelos ao futebol romeno, Diogo Ramalho está a viver a sua primeira experiência fora de portas. Entre as memórias da sua formação, com Francisco Trincão e Francisco Moura e a afirmação em clubes de Segunda Liga e Liga 3 ao lado de Paulinho e Helder Barbosa, o médio português falou sobre a sua temporada no Farul, da Roménia e sobre o seu futuro.