fc porto cabeçalhoApós a sua melhor época de dragão ao peito, o mexicano Diego Reyes está de saída dos azuis e brancos depois de mais de quatro anos de ligação ao clube da Invicta.

Com dificuldades em afirmar-se desde que chegou ao Dragão, numa primeira fase pela sua tenra idade, onde sucederam vários empréstimos ao RCD Espanyol e à Real Sociedad, e agora face à qualidade e segurança que era apresentada pelos seus concorrentes diretos. A verdade é que Reyes nunca foi um indiscutível no plantel portista mas a temporada passada foi de longe a sua melhor época na equipa de Sérgio Conceição, onde completou 23 jogos e marcou por 3 ocasiões.

Reyes mostrou nesta época a sua veia goleadora assinalando três golos
Fonte: FC Porto

Apesar de nunca se ter afirmado no onze portista, Reyes apresentou na última época qualidade e rigor no setor defensivo, algo que ainda não tinha sido visto pelo jogador em quem o FC Porto investiu mais de 8 milhões em 2013.

Com a saída de Marcano, o mexicano teria certamente a oportunidade de lutar por um lugar no onze portista ao lado de Felipe, contudo a sua saída abre uma vaga no centro defensivo que deve ser ocupada com a segurança necessária para manter estabilidade num setor tão bem organizado na época anterior.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários