Diogo Dalot: A esperança numa certeza

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Este é um nome inegável no dia-a-dia portista. Poucos são os que desconhecem o jovem portista, fruto da sua tremenda qualidade.
Recentemente convocado para o Mundial Sub-20, tendo sido um dos melhores jogadores da equipa das quinas na competição, começa desde já a despertar a atenção de vários tubarões europeus. Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Manchester United e Manchester City já surgiram associados ao jovem lateral dos dragões. Nomeado para o prémio Golden Boy, está em clara ascensão no panorama nacional e internacional.

Jogador muito completo, que se destaca no balanceamento ofensivo sem comprometer a parte defensiva que lhe é pedida.
Lopetegui chamou-o aos treinos da equipa principal com 16 anos de idade, o que demonstra já atenção e reconhecimento da sua qualidade.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Este ano, e após ter sido campeão de juniores na época passada, fez já três jogos na equipa B portista onde está confirmado para a próxima época. Saltar etapas é habitual no jogador natural de Braga que, o ano passado, venceu o Europeu Sub-17 por Portugal e dois meses depois foi chamado ao Europeu de sub-19.
Referiu em entrevista recente que o FC Porto «é o meu clube e é onde quero chegar. Espero ajudá-lo ao mais alto nível. O meu objetivo é chegar à equipa principal e este ano não foge à regra. Espero que o Sérgio Conceição ajude o clube. Eu, se tiver oportunidade, vou certamente ajudar.”
Com a saída iminente de Layún e possivelmente de Maxi Pereira, esta revela-se uma excelente alternativa, à luz da aposta em Rúben Neves, André Silva ou Rui Pedro, tendo o FC Porto beneficiado com a aposta em jovens da formação, aposta feita de maneira estruturada e pensada.

Um jogador a reter e a ter em atenção num futuro muito próximo, porque, com certeza, e se não sair antes, irá dar muitas alegrias ao FC Porto e respetivos aficionados.

Foto de Capa: FC Porto

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duarte Gomes afirma: «Jamais voltarei a trabalhar com Luciano Gonçalves»

Em entrevista ao jornal A Bola, Duarte Gomes abriu o livro sobre a saída conturbada do cargo de Diretor Técnico Nacional de Arbitragem.

Sporting regressa aos treinos em Alcochete: Eis o ponto de situação de Ibrahima Ba e Moncef Zekri

Rui Borges espera contar com a dupla de reforços de verão para a visita a Braga. Sporting regressa aos treinos esta terça-feira.

Corinthians volta ao ataque por Renato Sanches: Negociações com clube da La Liga caíram por terra

Após o colapso das negociações de Renato Sanches com o Getafe, o Corinthians apresentou uma nova proposta ao médio português.

Colegas de seleção elogiam Andreas Schjelderup: «É quase um extraterrestre. Um jogador de classe mundial»

Patrick Berg e Leo Ostigard mostraram-se rendidos a Andreas Schjelderup. Extremo do Benfica foi titular na derrota da Noruega frente a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaime Faria falha entrada no torneio ATP 500 de Tóquio

Durante a manhã desta terça-feira, Jaime Faria foi derrotado por Dani Vallejo, na última fase de qualificação para o torneio de Tóquio.

Tribuna VIP:  Os jogadores devem entender o jogo, não o sistema

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Gonçalo Moreira confiante para o jogo decisivo de Portugal: «Estamos preparados para vencer e para estarmos no Europeu»

Gonçalo Moreira falou com a imprensa antes do treino de segunda-feira, em antevisão ao Portugal x Gibraltar, jogo decisivo na Qualificação para o Europeu 2027.