Diogo Leite de malas feitas para Espanha e o substituto no FC Porto

- Advertisement -

Numa altura em que a direção continua a preparar a próxima temporada, são anunciadas chegadas que podem ser prenúncio de saídas há muito esperadas. Um dos nomes mais falados para deixar o clube é o central Diogo Leite. Um cenário que aliás já tinha sido falado, mas que pode ter tido algum retrocesso com a pandemia, e voltou a ganhar força com a conquista do campeonato e da Taça de Portugal.

O jovem portista de 21 anos, formado no clube, chegou à equipa principal pelas mãos de Sérgio Conceição na época de 2018/2019. Começou a temporada a titular, e até marcou um golo nos primeiros jogos, mas a chegada de Pepe e o bom entendimento com Felipe não permitiram ao jovem portista ter muitas oportunidades, numa altura em que Militão também era opção. Todos esses fatores explicam o facto de o atleta ter feito apenas seis jogos pela equipa principal e na restante temporada ter andado entre a equipa B e os juniores.

No último ano, a história foi outra e o central teve mais oportunidades, conseguindo realizar 18 jogos, mas, mais uma vez, a experiência de Pepe e Marcano falou mais alto e foram eles os homens de confiança de Sérgio Conceição, deixando assim Diogo Leite fora das opções da equipa titular. Ainda assim, o central tem uma qualidade inegável que fez com que Sérgio Conceição pedisse a continuidade do português no clube.

 

Diogo Leite de malas feitas para Espanha e o substituto no FC Porto. Mas tendo em conta a necessidade do FC Porto em vender jogadores.
Diogo Leite está na iminência de reforçar o Valência CF
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

As boas exibições realizadas e o facto de estar no começo da carreira fez com que alguns clubes ficassem com o interesse redobrado no atleta no final do campeonato. Com o português a ter contrato até 2023, foi o Valência CF o clube que mostrou mais interesse ao oferecer 15 milhões de euros mais cinco milhões de bónus no caso de haver rendimento do jogador. Ainda assim, o FC Porto pode estar a tentar subir a parada para um total de 20 milhões, que é aliás apenas metade da cláusula do jogador. Nesta fase, a situação complica-se, uma vez que a pandemia fez com que o valor dos jogadores no mercado baixasse consideravelmente.

Mas tendo em conta a necessidade do FC Porto em vender jogadores, este negócio tem pernas para andar. Confirmando-se esta saída, Sérgio Conceição fica com Pepe, Marcano, Mbemba e ainda Diogo Queirós para o centro da defesa. Este último já regressou do empréstimo da última temporada ao Mouscron, da Bélgica, e já está a treinar com a equipa B para ganhar forma.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting mais perto da qualificação direta para a Champions League: Eis o que precisa de acontecer

Depois de garantir um lugar nos playoffs da Champions League, a entrada direta do Sporting depende totalmente do Aston Villa.

Brasileirão: Duelo luso termina empatado entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Cruzeiro de Artur Jorge

Na 16.ª jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou a uma bola na receção ao Cruzeiro de Artur Jorge.

Gabri Veiga e a ligação ao FC Porto: «Não tive a sorte de nascer portista, mas estou seguro que vou morrer portista»

Gabri Veiga falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Thiago Silva rendido aos festejos do FC Porto: «Venci alguns títulos, mas festa que nem essa nunca tinha visto»

Thiago Silva falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

PUB

Mais Artigos Populares

Reinaldo Teixeira felicita FC Porto: «Um triunfo que já estava selado, mas hoje com uma festa vibrante e oficialmente assinalada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, deu os parabéns ao FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Eis a mensagem.

Geovany Quenda faz último jogo em Alvalade: «Tem sido difícil para mim, a despedida…»

Geovany Quenda falou sobre a despedida de Alvalade. Jovem dos leões está de saída do Sporting para rumar a Inglaterra.

Rafa Silva atinge marca especial no Estoril Praia x Benfica

Rafa Silva celebra o golo 100 pelo Benfica. Internacional português chegou à marca no jogo frente ao Estoril Praia.