Diogo Leite de malas feitas para Espanha e o substituto no FC Porto

- Advertisement -

Numa altura em que a direção continua a preparar a próxima temporada, são anunciadas chegadas que podem ser prenúncio de saídas há muito esperadas. Um dos nomes mais falados para deixar o clube é o central Diogo Leite. Um cenário que aliás já tinha sido falado, mas que pode ter tido algum retrocesso com a pandemia, e voltou a ganhar força com a conquista do campeonato e da Taça de Portugal.

O jovem portista de 21 anos, formado no clube, chegou à equipa principal pelas mãos de Sérgio Conceição na época de 2018/2019. Começou a temporada a titular, e até marcou um golo nos primeiros jogos, mas a chegada de Pepe e o bom entendimento com Felipe não permitiram ao jovem portista ter muitas oportunidades, numa altura em que Militão também era opção. Todos esses fatores explicam o facto de o atleta ter feito apenas seis jogos pela equipa principal e na restante temporada ter andado entre a equipa B e os juniores.

No último ano, a história foi outra e o central teve mais oportunidades, conseguindo realizar 18 jogos, mas, mais uma vez, a experiência de Pepe e Marcano falou mais alto e foram eles os homens de confiança de Sérgio Conceição, deixando assim Diogo Leite fora das opções da equipa titular. Ainda assim, o central tem uma qualidade inegável que fez com que Sérgio Conceição pedisse a continuidade do português no clube.

 

Diogo Leite de malas feitas para Espanha e o substituto no FC Porto. Mas tendo em conta a necessidade do FC Porto em vender jogadores.
Diogo Leite está na iminência de reforçar o Valência CF
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

As boas exibições realizadas e o facto de estar no começo da carreira fez com que alguns clubes ficassem com o interesse redobrado no atleta no final do campeonato. Com o português a ter contrato até 2023, foi o Valência CF o clube que mostrou mais interesse ao oferecer 15 milhões de euros mais cinco milhões de bónus no caso de haver rendimento do jogador. Ainda assim, o FC Porto pode estar a tentar subir a parada para um total de 20 milhões, que é aliás apenas metade da cláusula do jogador. Nesta fase, a situação complica-se, uma vez que a pandemia fez com que o valor dos jogadores no mercado baixasse consideravelmente.

Mas tendo em conta a necessidade do FC Porto em vender jogadores, este negócio tem pernas para andar. Confirmando-se esta saída, Sérgio Conceição fica com Pepe, Marcano, Mbemba e ainda Diogo Queirós para o centro da defesa. Este último já regressou do empréstimo da última temporada ao Mouscron, da Bélgica, e já está a treinar com a equipa B para ganhar forma.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.

Rui Silva e a ambição leonina: «A confiança e a motivação são intrínsecas no Sporting»

Rui Silva falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges reflete sobre a sua carreira: «Tudo começou lá atrás quando tinha 26 anos e comecei a treinar a formação do Mirandela»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Preparámos o jogo olhando mais para o coletivo do que para o individual»

Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.

Rui Borges e o apuramento direto: «Não jogaremos a pensar nisso, mas sim em ganhar e criar história»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges aborda regresso de Nuno Santos: «Um guerreiro autêntico, há poucos, muito poucos como ele»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.