Diogo Queirós: Futuro de dragão ao peito

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O início da nova temporada trouxe mexidas no mercado sobretudo no setor defensivo e com as saídas de Marcano e Diego Reyes, sobram agora algumas lacunas difíceis de serem preenchidas com a qualidade exigida. É neste ponto de situação que, a renovação de Diogo Queirós, promessa do FC Porto, apresenta-se como uma solução viável para um futuro não muito distante.

As vagas no setor defensivo abrem uma porta para os jovens da casa agarrar um lugar no plantel principal comandado por Sérgio Conceição.

O defesa portista, internacional pelas seleções portuguesas mais jovens, é desde cedo uma peça-chave quer nas equipas das camadas jovens portistas, quer na seleção, onde conquistou o europeu de sub-17 no Azerbaijão em 2016.

O central de 19 anos foi opção na equipa orientada por António Folha
Fonte: FC Porto

Com a qualidade demonstrada na última época pelo FC Porto B, onde realizou 27 jogos, o interesse no central tem surgido ao longo do tempo, com os ingleses do Liverpool FC e Arsenal FC a aparecerem como as melhores soluções para levarem Diogo Queirós para Inglaterra, assim como aconteceu com Diogo Dalot.

Apesar do interesse, Diogo Queirós renovou mais recentemente com os azuis e brancos e faz parte da convocatória para os sub-19 liderados por Hélio Sousa. A chamada aos sub-19, assim como a pré-época que vai realizar com a equipa principal portista, apresentam-se como desafios aliciantes para o central traçar cada vez mais um futuro brilhante.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa após eliminação do Benfica: «O que fizemos na primeira parte não justificava que ganhássemos a competição. Lamento muito por isso»

O Benfica perdeu contra o Braga por 3-1 e foi eliminado nas meias finais da Taça da Liga. Presidente Rui Costa já reagiu ao desfecho.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após Braga eliminar o Benfica: «A equipa respondeu de uma forma que estou muito orgulhoso»

Carlos Vicens falou em conferência de imprensa após a vitória do Braga sobre o Benfica (3-1) e consequente passagem à final da Taça da Liga.

Benfica vai ao Dragão sem Otamendi e António Silva: quem são as opções de José Mourinho para o centro da defesa?

O Benfica vai ao Estádio do Dragão sem Nicolás Otamendi e António Silva. Águias com baixas de peso para o duelo contra o FC Porto na Taça de Portugal.

Vida sem Ruben Amorim continua sem dar frutos e Manchester United empata com o aflito Burnley: eis os resultados do dia na Premier League

O Manchester United esteve a vencer, mas deixou-se empatar diante do Burnley. Jogo foi o primeiro desde a saída de Ruben Amorim do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com mais uma baixa de peso para o Clássico contra o FC Porto na Taça de Portugal

Nicolás Otamendi foi expulso por acumulação de amarelos no Benfica x Braga. Defesa e capitão das águias não vai poder defrontar FC Porto.

Carlos Vicens após eliminar o Benfica e chegar à final da Taça da Liga: «Num processo de crescimento é impossível não haver altos e...

Carlos Vicens já reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.

Rodrigo Zalazar homem do jogo contra o Benfica: «A equipa soube aguentar-se e jogámos juntos»

Rodrigo Zalazar reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.