📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diogo Queirós: O central que se tarda em afirmar na defesa portista

- Advertisement -

Mais uma pré-época e mais uma vez não parece ser desta que Diogo Queirós se vai estabelecer no grupo de trabalho às ordens de Sérgio Conceição. O internacional pelas camadas jovens de Portugal faz parte da “geração de 99”, que tem feito as delícias de todos os adeptos portugueses ao conquistar diversas competições internacionais, além disso o atleta também tem tido um percurso de sucesso pela formação azul e branca, tendo capitaneado os “dragãozinhos” para a conquista inédita da “Youth League”, por exemplo.

À soma disso, Queirós é tido como um central de futuro, ou seja, cuja as suas capacidades e qualidades fazem prever que poderá ser um defesa de bom nível, pois é seguro com bola, alia um grande poder de concentração ao desarme e é forte nas bolas paradas, tanto defensivas como ofensivas e não tem medo de assumir a liderança de uma equipa, características que todos os treinadores apreciam num jogador daquela posição.

Desde cedo que o apontam como um “novo Jorge Costa”, histórico defesa dos portistas, contudo o seu futuro não parece passar pelo relvado do Estádio do Dragão. É certo que ainda estamos a falar de um jovem, 21 anos, e que no futebol tudo muda de um momento para o outro, mas num clube com limitações financeiras e falando de um central com qualidade, foi tido como um jogador revelação no campeonato belga, no seu anterior empréstimo ao RE Mouscron, é algo estranho que não seja equacionado para integrar no plantel do FC Porto.

Desta forma, o mais óbvio parece a sua saída, seja em definitivo ou por empréstimo, aqui vai depender muito das esperanças que o clube deposita nele, sendo que o estrangeiro parece ser o cenário mais provável. Nas últimas semanas, o Olympiacos Pireu, orientado por Pedro Martins, foi o emblema mais associado ao futebolista português, para que possa substituir a possível vaga de Rúben Semedo, muito conectado ao SL Benfica.

Por sua vez, é de conhecimento público, que o FC Porto está num mercado para contratar mais um defesa-central, uma vez que Marcano ainda está de contas com uma lesão, enquanto que o futuro de Diogo Leite ainda não está totalmente definido, já que a sua saída ainda é uma realidade. Perante isto, o jovem central português parece ter todos os destinos em abertos menos o da equipa principal dos dragões, pelo menos, para já.

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para o FC Porto relativamente à lesão de Diogo Costa

Diogo Costa não tem uma lesão grave e poderá ser opção para o Santa Clara x FC Porto, próximo jogo dos dragões.

Ruben Amorim faz balanço de 2025: «O Manchester United é um clube mais saudável e melhor»

Ruben Amorim fez um pequeno balanço de 2025. Manchester United enfrenta esta terça-feira o Wolves para a Premier League.

FC Porto vê mais concorrência por alvo da Premier League

O Estrasburgo está interessado em James McAtee e já abriu conversações. Médio inglês foi associado ao FC Porto.

Andreas Schjelderup mais perto de trocar Benfica por Itália em janeiro: eis a situação

O Benfica está a negociar um possível empréstimo de Andreas Schjelderup com a AS Roma. Avançado norueguês pode assim sair.

PUB

Mais Artigos Populares

João Henriques responde ao Bola na Rede após FC Porto x AVS SAD: «Foi só isso que nos faltou para sermos perfeitos»

João Henriques analisou a derrota do AVS SAD diante do FC Porto. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica avança por Wesley e já conhece preço desejado por Al Nassr: eis as novidades

O Benfica está em negociações com o Al Nassr por Wesley. Emblema saudita quer entre 10 a 15 milhões de euros pelo extremo brasileiro.

Ruben Amorim e o mercado do Manchester United: «Estamos sempre em conversações»

Ruben Amorim falou sobre o mercado antes do Manchester United x Wolverhampton. Janela reabre em janeiro.