Diogo Queirós: O futuro nº2 portista

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoQuem seguir atentamente a realidade da formação do FC Porto, conhece perfeitamente Diogo Queirós.

Por muitos considerado o próximo Ricardo Carvalho, certo é que a sua qualidade não passará despercebida a ninguém, tendo a sua calma e classe aliadas à qualidade como defesa central e líder dentro de campo. Rápido, com uma excelente capacidade de antecipação e também a saber sair com bola, típico dos centrais modernos que são a primeira fase de construção das grandes equipas (vejamos Hummels, Sergio Ramos, Piqué, Bonucci…).

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Campeão nacional de Juniores A na época 2015/2016 pelos dragões e vencedor do europeu sub-17 realizado no Azerbaijão , sendo titularíssimo na equipa portista e também titular nos escalões jovens das seleções nacionais, envergando a braçadeira de capitão.

Neste europeu foi titular nas duas vitórias nacionais na fase de grupos do europeu da categoria, a decorrer na Geórgia. Exibições muito positivas, a demonstrar as qualidades acima mencionadas e com a capacidade de liderança a destacar-se em cada lance.
Renovou contrato, em Outubro do ano passado, com os dragões estando ligado ao emblema azul e branco até 2021, podendo ver, assim, a esperança e confiança depositadas no jovem defesa portista.

 Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Pedro Couto

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi derrota Bangú e vence a Taça do Rio

O Botafogo derrotou o Bangú por 3-1 e levantou a Taça do Rio. O Fogão não ganhava este título há oito anos.

Francisco Neto e a goleada de Portugal: «Era fundamental ter sensações de domínio»

A seleção nacional feminina venceu este sábado a Eslováquia por 4-0. Francisco Neto fez um bom balanço do estágio e mencionou que é importante dominar.

Marselha soma nova vitória e ultrapassa Lyon de Paulo Fonseca: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Marselha venceu pela segunda vez consecutiva na Ligue 1. Na 25.ª jornada, triunfo por 1-0 na visita ao terreno de Toulouse.

Estoril Praia e Casa Pia sem golos no último jogo do dia em Portugal: eis os resultados da Primeira Liga

Foi sem golos que terminou o último jogo do dia na Primeira Liga. Empate por 0-0 entre o Estoril Praia e o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting sofre desaire nos últimos minutos pela 3ª vez consecutiva contra o Braga

O Sporting empatou 2-2 frente ao Braga com um golo sofrido nos últimos minutos do jogo. É a terceira vez seguida que isto acontece.

Empate no Clássico de Andebol entre FC Porto e Benfica

O Clássico do andebol entre Benfica e FC Porto acabou empatado. As equipas seguem em segundo e terceiro, respetivamente.

Lamine Yamal marca golo da vitória do Barcelona e repõe 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid: eis os resultados do dia na...

O Barcelona venceu o Athletic na 27.ª jornada da La Liga. Vitória pela margem mínima dos culés na visita ao País Basco.