Do CF América para o Dragão: os novos reforços nas vésperas dos jogos a doer

- Advertisement -

Enfim chegou a semana esperada para adeptos e jogadores, a semana em que se estrearam no Dragão para a época 2019/2020. Apesar do resultado não ter sido o melhor, este jogo marca o fim da pré-época e significa que competições oficiais estão aí à porta. Chegaram, ainda esta semana, mais dois reforços para o FC Porto.

O primeiro é a solução para a especulação que foi o lugar vago deixado na baliza por Casillas. O espanhol não pode ainda competir (e provavelmente terá acabado a carreira apesar de ainda não o ter anunciado) e Agustín Marchesín é o eleito para defender as redes portistas. Tem 31 anos, internacional argentino e sem experiência na Europa, apesar de ser muito consagrado nos clubes por que passou, sendo uma autêntica lenda do ex-clube, o Club América. Elástico na baliza, experiente entre os postes, o guarda-redes deu boas indicações no campeonato mexicano, tendo sido eleito como o melhor guardião da competição na época transata. É este o homem que vai segurar os sonhos azuis e brancos.

Mais recente é a aquisição de Mateus Uribe. A saída do médio colombiano foi comunicada este domingo pelo Club América, clube onde repartia o balneário com Marchesín. Com 28 anos e, à semelhança do colega de equipa, sem experiência na Europa, o internacional “cafetero” é um médio completo que tanto pode jogar no meio como descair para as alas, com boa chegada à área adversária e remate fácil. Este é o médio escolhido para suprir as saídas de Herrera e de Óliver Torres.

O Club América despediu-se hoje de Uribe, que deve ser apresentado no FC Porto nas próximas horas
Fonte: Club América

Com as chegadas dos reforços, tem de haver saídas e Galeno e Fernando Andrade são os jogadores que estão na iminência de abandonar o Dragão. O extremo brasileiro que esteve emprestado ao Rio Ave FC na época passada deve ser cedido ao SC Braga a título definitivo, enquanto que o avançado que chegou ao FC Porto proveniente do CD Santa Clara está perto de ingressar no Portimonense SC, por empréstimo.

O FC Porto lima, desta forma, as últimas arestas antes de entrar oficialmente em competição. De recordar que os azuis e brancos têm o primeiro teste na quarta-feira, na Rússia, diante do FK Krasnodar, num jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva já rejeitou clube da Premier League e Benfica tem contactos positivos com o treinador do Fulham

Marco Silva é o favorito a suceder a José Mourinho no Benfica. Águias já encetaram os contactos iniciais com o treinador do Fulham.

Benfica vê concorrência por alvo e já é conhecido possível preço

Akpe Victory deverá ter uma transferência de mais de 5 milhões de euros. Rangers entrou na corrida pelo defesa-central, que foi associado ao Benfica.

Benfica vai ter de fechar grande venda e tem 3 candidatos a deixar a Luz por muitos milhões

O Benfica terá de fechar uma grande venda caso não chegue à Champions League. Andreas Schjelderup, Richard Ríos e Pavlidis são os candidatos.

Luís Castro define próximos objetivos após qualificação do Grémio na Taça do Brasil: lê o que disse

Luís Castro olhou para os próximos objetivos do Grémio após a vitória frente ao Confiança por 3-0 e qualificação na Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede e elogia avançado do Benfica: «A continuar assim, é um caso sério de talento»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Técnico das águias respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho elogia Otamendi e confessa: «É natural que algum jogador que jogue amanhã faça o último jogo»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

José Mourinho defende jogadores e deixa alerta: «Pode acontecer que na próxima época o Benfica não ganhe outra vez»

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.