Do CF América para o Dragão: os novos reforços nas vésperas dos jogos a doer

- Advertisement -

Enfim chegou a semana esperada para adeptos e jogadores, a semana em que se estrearam no Dragão para a época 2019/2020. Apesar do resultado não ter sido o melhor, este jogo marca o fim da pré-época e significa que competições oficiais estão aí à porta. Chegaram, ainda esta semana, mais dois reforços para o FC Porto.

O primeiro é a solução para a especulação que foi o lugar vago deixado na baliza por Casillas. O espanhol não pode ainda competir (e provavelmente terá acabado a carreira apesar de ainda não o ter anunciado) e Agustín Marchesín é o eleito para defender as redes portistas. Tem 31 anos, internacional argentino e sem experiência na Europa, apesar de ser muito consagrado nos clubes por que passou, sendo uma autêntica lenda do ex-clube, o Club América. Elástico na baliza, experiente entre os postes, o guarda-redes deu boas indicações no campeonato mexicano, tendo sido eleito como o melhor guardião da competição na época transata. É este o homem que vai segurar os sonhos azuis e brancos.

Mais recente é a aquisição de Mateus Uribe. A saída do médio colombiano foi comunicada este domingo pelo Club América, clube onde repartia o balneário com Marchesín. Com 28 anos e, à semelhança do colega de equipa, sem experiência na Europa, o internacional “cafetero” é um médio completo que tanto pode jogar no meio como descair para as alas, com boa chegada à área adversária e remate fácil. Este é o médio escolhido para suprir as saídas de Herrera e de Óliver Torres.

O Club América despediu-se hoje de Uribe, que deve ser apresentado no FC Porto nas próximas horas
Fonte: Club América

Com as chegadas dos reforços, tem de haver saídas e Galeno e Fernando Andrade são os jogadores que estão na iminência de abandonar o Dragão. O extremo brasileiro que esteve emprestado ao Rio Ave FC na época passada deve ser cedido ao SC Braga a título definitivo, enquanto que o avançado que chegou ao FC Porto proveniente do CD Santa Clara está perto de ingressar no Portimonense SC, por empréstimo.

O FC Porto lima, desta forma, as últimas arestas antes de entrar oficialmente em competição. De recordar que os azuis e brancos têm o primeiro teste na quarta-feira, na Rússia, diante do FK Krasnodar, num jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick após eliminação do Barcelona: «Acho que merecíamos estar nas meias-finais, mas temos de aceitar o resultado»

Hansi Flick acredita que o Barcelona fez uma grande eliminatória e está orgulhoso dos jogadores, mas que há que aceitar o resultado. Eliminados da Champions League.

Manchester United estuda a contratação de Rafael Leão e imprensa italiana aponta valor para possível negócio

O Manchester United está em busca de um novo extremo e Rafael Leão é um dos nomes que está a ser analisado pela estrutura.

Arne Slot e a lesão de Hugo Ekitiké no Liverpool x PSG: «Não sei se voltará a jogar nesta temporada»

Arne Slot acredita que Hugo Ekitiké sofreu uma grave lesão. Avançado francês lesionou-se durante a primeira parte do Liverpool x PSG.

Mercado com muitos zeros: alvos do Sporting podem custar 120 milhões de euros

O Sporting vai ao mercado em busca de alvos específicos, com alguns nomes a serem apontados a Alvalade com alguma insistência. O verão promete negócios.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha e a lesão de Nuno Mendes: «Acho que podemos estar descansados. Acho, não quero estar aqui a dizer asneiras»

Vitinha acredita a lesão de Nuno Mendes não é grave. Internacional português saiu aos 38 minutos do Liverpool x PSG.

Arsenal x Sporting: eis os onzes prováveis

Arsenal e Sporting disputam uma vaga nas meias-finais da Champions League, a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Emirates.

Luis Enrique comenta lesão de Nuno Mendes: «Não há nada de grave, mas eu não sou médico»

Luis Enrique diz que Nuno Mendes não tem «nada de grave». Internacional português saiu lesionado aos 38 minutos do Liverpool x PSG.