📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dragão da semana: Alex Telles

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Alex Telles rubricou no último Domingo mais uma grande exibição no empate caseiro do FC Porto diante o Feirense, que terminou num empate a zero bolas. Foi, na minha opinião, o melhor jogador dos azuis e brancos, mais uma grande demonstração de todo o seu talento.

Chegou ao FC Porto no último defeso, vindo do Inter de Milão onde se encontrava por empréstimo dos Turcos do Galatasaray. Uma transferência no valor de 6,5 Milhões de Euros.

Alex Telles tem sido, na minha opinião, o melhor defesa esquerdo do Campeonato e penso que esta opinião é partilhada por grande parte da “tribo do Futebol”. Consistência defensiva, grande profundidade que consegue dar no seu corredor, enorme facilidade de cruzamento, rápido, agressivo na marcação e tecnicamente evoluído faz de Alex Telles com 24 anos um dos grandes defesas esquerdos do Futebol Mundial.

Alex Telles uma peça chave no onze de NES Fonte : FC Porto
Alex Telles uma peça chave no onze de NES
Fonte : FC Porto

Recentemente o antigo internacional Brasileiro Roberto Carlos (Talvez o melhor defesa esquerdo de sempre do Futebol Mundial) considerou Alex Telles um fenómeno, sim são palavras dele e não minhas, e quem melhor para avaliar o defesa esquerdo portista do que o grande Roberto Carlos.

Os números de Alex Telles esta época são impressionantes: 41 jogos realizados, 3632 minutos de utilização são a prova de uma regularidade impressionante. Apontou um golo e fez 10 assistências sendo que oito foram no Campeonato superado apenas por Gelson Martins com nove.

Nasceu no Brasil mais propriamente em Caxias do Sul mas tem também nacionalidade Italiana e por isso neste momento quer a seleção Italiana quer a seleção Brasileira olham para Alex com muita atenção.

Alex Telles foi um verdadeiro reforço para o FC Porto e para o Futebol Portugues.

Foto de capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente da Federação do Curaçau e o apuramento histórico: «Já ganhámos o Mundial»

O Curaçau vai pela primeira vez ao Mundial. Gilberto Martina é o presidente da Federação e já reagiu ao apuramento.

Olheiro BnR | Álvaro Zamora

Os beirões já contam atualmente com cinco vitorias consecutivas, uma delas frente ao Gil Vicente e Zamora tem sido figura.

Luis Suárez analisa vitória da Colômbia e faz balanço: «Representar o país é um prémio pelo trabalho feito no Sporting»

Luis Suárez falou sobre a vitória da Colômbia sobre a Austrália. Avançado do Sporting fez ainda balanço dos últimos meses.