Dragão da semana: Fernando Fonseca

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com um final de temporada horribilis que desagua em mais uma época fracassada (a analisar em artigos futuros) surge, ainda assim, mais um jovem da cantera portista com evidente potencial para poder singrar na primeira equipa: Fernando Fonseca.
Assim que haja paciência de treinadores dirigentes e adeptos e que corrija algumas lacunas que naturalmente ainda tem no seu jogo e Fernando pode vir a ser o dono da lateral direita portista num futuro próximo.

Este jovem de 20 anos que conta com um já largo percurso pelos vários escalões da seleção nacional mostrou no passado sábado, não obstante o marasmo que foi a exibição da equipa, ser um jogador de enorme potencial e margem de progressão. Não sendo alto também não é baixo (182cm) e é muito competente quer na vertente defensiva quer na vertente ofensiva do jogo. Sendo cedo para poder conhecer com elevado grau de certeza as suas maiores qualidades, mostrou nos Barreiros ter um enorme sentido posicional e uma excelente velocidade que permite com que raramente seja batido na profundidade. Não sendo um tecnicista sabe ter a bola no pé e vai à linha cruzar com bastante facilidade. O entendimento com os colegas não foi perfeito (era difícil que fosse) mas teve participação em algumas jogadas de envolvimento muito interessantes. Forte a fechar no meio e a dobrar os centrais, vai também com muita facilidade ao chão para desarmar os adversários. Pode melhorar no capítulo do cruzamento.

Fernando Fonseca festejando o golo portista Fonte : FC Porto
Fernando Fonseca festejando o golo portista
Fonte : FC Porto

Feito o raio-x é importante salientar que embora tenha demonstrado qualidades nas diferentes áreas do jogo abordadas é muito cedo para perceber ao certo onde poderá chegar. No entanto, fica a ideia de que com o apoio certo, a cabeça no lugar e, acima de tudo, com oportunidades, pode vir a ser um caso sério no nosso futebol e mais um talento made in FC Porto lançado com sucesso na equipa principal.
Deixar uma nota final para dizer que terá competitividade interna forte, já que há outro jogador para a mesma posição a despontar na equipa B e nos sub-19, Diogo Dalot, e que também tem evidenciado qualidades que fazem augurar uma igual subida à equipa principal.

Foto de Capa : FC Porto

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

A novela de Luis Suárez dentro de campo | Sporting

Luis Suárez foi protagonista de verão. O mercado de transferências teve efeito para tal, como o avançado confirmou depois da vitória do Sporting sobre o CD Nacional.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Este ano acaba por ser uma equipa mais móvel, sem um jogo posicional tão acentuado como tínhamos...

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Abreu responde ao Bola na Rede: «Sabendo que o lado esquerdo do Sporting é extremamente ofensivo, procurámos um jogador interior que pudesse trabalhar...

Bruno Abreu analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Um romance de verão entre Estrela da Amadora e Famalicão

Numa altura em que vender a Liga parece quase tão importante como disputá-la, há cantinhos bonitos como este Estrela da Amadora x Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

Eis toda a conferência de Rui Borges na análise à vitória do Sporting sobre o CD Nacional

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.