Dragão da semana: Fernando Fonseca

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com um final de temporada horribilis que desagua em mais uma época fracassada (a analisar em artigos futuros) surge, ainda assim, mais um jovem da cantera portista com evidente potencial para poder singrar na primeira equipa: Fernando Fonseca.
Assim que haja paciência de treinadores dirigentes e adeptos e que corrija algumas lacunas que naturalmente ainda tem no seu jogo e Fernando pode vir a ser o dono da lateral direita portista num futuro próximo.

Este jovem de 20 anos que conta com um já largo percurso pelos vários escalões da seleção nacional mostrou no passado sábado, não obstante o marasmo que foi a exibição da equipa, ser um jogador de enorme potencial e margem de progressão. Não sendo alto também não é baixo (182cm) e é muito competente quer na vertente defensiva quer na vertente ofensiva do jogo. Sendo cedo para poder conhecer com elevado grau de certeza as suas maiores qualidades, mostrou nos Barreiros ter um enorme sentido posicional e uma excelente velocidade que permite com que raramente seja batido na profundidade. Não sendo um tecnicista sabe ter a bola no pé e vai à linha cruzar com bastante facilidade. O entendimento com os colegas não foi perfeito (era difícil que fosse) mas teve participação em algumas jogadas de envolvimento muito interessantes. Forte a fechar no meio e a dobrar os centrais, vai também com muita facilidade ao chão para desarmar os adversários. Pode melhorar no capítulo do cruzamento.

Fernando Fonseca festejando o golo portista Fonte : FC Porto
Fernando Fonseca festejando o golo portista
Fonte : FC Porto

Feito o raio-x é importante salientar que embora tenha demonstrado qualidades nas diferentes áreas do jogo abordadas é muito cedo para perceber ao certo onde poderá chegar. No entanto, fica a ideia de que com o apoio certo, a cabeça no lugar e, acima de tudo, com oportunidades, pode vir a ser um caso sério no nosso futebol e mais um talento made in FC Porto lançado com sucesso na equipa principal.
Deixar uma nota final para dizer que terá competitividade interna forte, já que há outro jogador para a mesma posição a despontar na equipa B e nos sub-19, Diogo Dalot, e que também tem evidenciado qualidades que fazem augurar uma igual subida à equipa principal.

Foto de Capa : FC Porto

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot recusa seleção dos Países Baixos: «Quero continuar no futebol de clubes na Europa»

Arne Slot recusou o cargo de selecionador dos Países Baixos, reafirmando o desejo de continuar a treinar clubes no futebol europeu

Franjo Ivanovic pode trocar o Benfica pelo Real Bétis: croata terá a missão de substituir 2 (+1) jogadores

Franjo Ivanovic pode sair do Benfica neste mercado de transferências. O Real Bétis é um dos interessados no ponta de lança.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Fortaleza por 3-0 e ganha margem confortável na Taça do Brasil

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Fortaleza por 3-0 na Taça do Brasil, construindo a vantagem na segunda metade do jogo.

Alexandre Penetra de saída do AZ Alkmaar: eis o destino do defesa central

Alexandre Penetra prepara-se para deixar de ser jogador do AZ Alkmaar. O defesa vai rumar por empréstimo ao Corum.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço na formação dos leões: ex-adjunto de Jorge Jesus assume departamento de guarda-redes no Sporting

Vítor Pereira é o novo coordenador de guarda-redes da formação do Sporting, após trabalhar com Jorge Jesus no Al Hilal.

Al Hilal em alerta: não há ofertas por Darwin Núñez e sauditas ofereceram ex-Benfica a 4 clubes

O Al Hilal não recebeu qualquer proposta para vender Darwin Núñez e o avançado foi oferecido a quatro emblemas nos últimos dias.

Issa Doumbia traça objetivo: seleção italiana no horizonte

Issa Doumbia destaca-se na pré-época do Sporting e ambiciona aproveitar a montra leonina para chegar à seleção italiana.