Dragão da semana: Fernando Fonseca

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com um final de temporada horribilis que desagua em mais uma época fracassada (a analisar em artigos futuros) surge, ainda assim, mais um jovem da cantera portista com evidente potencial para poder singrar na primeira equipa: Fernando Fonseca.
Assim que haja paciência de treinadores dirigentes e adeptos e que corrija algumas lacunas que naturalmente ainda tem no seu jogo e Fernando pode vir a ser o dono da lateral direita portista num futuro próximo.

Este jovem de 20 anos que conta com um já largo percurso pelos vários escalões da seleção nacional mostrou no passado sábado, não obstante o marasmo que foi a exibição da equipa, ser um jogador de enorme potencial e margem de progressão. Não sendo alto também não é baixo (182cm) e é muito competente quer na vertente defensiva quer na vertente ofensiva do jogo. Sendo cedo para poder conhecer com elevado grau de certeza as suas maiores qualidades, mostrou nos Barreiros ter um enorme sentido posicional e uma excelente velocidade que permite com que raramente seja batido na profundidade. Não sendo um tecnicista sabe ter a bola no pé e vai à linha cruzar com bastante facilidade. O entendimento com os colegas não foi perfeito (era difícil que fosse) mas teve participação em algumas jogadas de envolvimento muito interessantes. Forte a fechar no meio e a dobrar os centrais, vai também com muita facilidade ao chão para desarmar os adversários. Pode melhorar no capítulo do cruzamento.

Fernando Fonseca festejando o golo portista Fonte : FC Porto
Fernando Fonseca festejando o golo portista
Fonte : FC Porto

Feito o raio-x é importante salientar que embora tenha demonstrado qualidades nas diferentes áreas do jogo abordadas é muito cedo para perceber ao certo onde poderá chegar. No entanto, fica a ideia de que com o apoio certo, a cabeça no lugar e, acima de tudo, com oportunidades, pode vir a ser um caso sério no nosso futebol e mais um talento made in FC Porto lançado com sucesso na equipa principal.
Deixar uma nota final para dizer que terá competitividade interna forte, já que há outro jogador para a mesma posição a despontar na equipa B e nos sub-19, Diogo Dalot, e que também tem evidenciado qualidades que fazem augurar uma igual subida à equipa principal.

Foto de Capa : FC Porto

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola deixa elogios a ex-FC Porto: «É um jogador de topo»

Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, jogador que representa o Manchester City e já passou pelo FC Porto.

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG x Bayern Munique: Onde ver a primeira mão das meias-finais da Champions League?

O PSG recebe o Bayern Munique às 20h da próxima terça-feira, dia 28 de abril. Fica a saber onde ver as meias-finais da Champions League.

Chelsea avança por Francesco Farioli e já iniciou contactos pelo treinador do FC Porto

O Chelsea pediu informações por Francesco Farioli. Expectativa azul e branca é de manter treinador no FC Porto.

Chegou ao Sporting no verão de 2025 e já está de saída do clube

Anna Wellmann está de saída do Sporting. Guarda-redes não esteve na ficha de jogo das leoas este fim-de-semana e vai deixar clube.