Dragão da semana: Fernando Fonseca

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com um final de temporada horribilis que desagua em mais uma época fracassada (a analisar em artigos futuros) surge, ainda assim, mais um jovem da cantera portista com evidente potencial para poder singrar na primeira equipa: Fernando Fonseca.
Assim que haja paciência de treinadores dirigentes e adeptos e que corrija algumas lacunas que naturalmente ainda tem no seu jogo e Fernando pode vir a ser o dono da lateral direita portista num futuro próximo.

Este jovem de 20 anos que conta com um já largo percurso pelos vários escalões da seleção nacional mostrou no passado sábado, não obstante o marasmo que foi a exibição da equipa, ser um jogador de enorme potencial e margem de progressão. Não sendo alto também não é baixo (182cm) e é muito competente quer na vertente defensiva quer na vertente ofensiva do jogo. Sendo cedo para poder conhecer com elevado grau de certeza as suas maiores qualidades, mostrou nos Barreiros ter um enorme sentido posicional e uma excelente velocidade que permite com que raramente seja batido na profundidade. Não sendo um tecnicista sabe ter a bola no pé e vai à linha cruzar com bastante facilidade. O entendimento com os colegas não foi perfeito (era difícil que fosse) mas teve participação em algumas jogadas de envolvimento muito interessantes. Forte a fechar no meio e a dobrar os centrais, vai também com muita facilidade ao chão para desarmar os adversários. Pode melhorar no capítulo do cruzamento.

Fernando Fonseca festejando o golo portista Fonte : FC Porto
Fernando Fonseca festejando o golo portista
Fonte : FC Porto

Feito o raio-x é importante salientar que embora tenha demonstrado qualidades nas diferentes áreas do jogo abordadas é muito cedo para perceber ao certo onde poderá chegar. No entanto, fica a ideia de que com o apoio certo, a cabeça no lugar e, acima de tudo, com oportunidades, pode vir a ser um caso sério no nosso futebol e mais um talento made in FC Porto lançado com sucesso na equipa principal.
Deixar uma nota final para dizer que terá competitividade interna forte, já que há outro jogador para a mesma posição a despontar na equipa B e nos sub-19, Diogo Dalot, e que também tem evidenciado qualidades que fazem augurar uma igual subida à equipa principal.

Foto de Capa : FC Porto

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Supertaça Cândido de Oliveira: Já há local, data e hora para o embate entre FC Porto e Toreense

Supertaca Cândido de Oliveira vai-se realizar em Coimbra, dia 1 de agosto ás 20h15. O embate põe frente a frente FC Porto e Torreense.

O Guia definitivo do sorteio: Eis todas as condicionantes oficiais do novo calendário da liga para 2026/27

O sorteio oficial da Liga Portugal vai se realizar às 19 horas. O calendário de 2026/27 define o destino dos vários clubes.

Torreense ativo no mercado: Campeões da Taça de Portugal anunciam 7 reforços

O Torreense confirmou as contratações de Hugo Pérez, Karem Zoabi, Bob Omoregbe, Carlos Reina, Jorge Aguirre, Jérémy Mounsesse e Juan María Alcedo.

Oficial: Marítimo contrata médio ex-Gil Vicente

Maxime Dominguez mostrou enorme felicidade por assinar contrato pelo Marítimo. O jogador explicou todo o seu percurso no futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Promessa francesa assina pelo Manchester City por 25 milhões de euros e ruma ao AS Mónaco por empréstimo

Mathys Detourbet assinou pelo Manchester City, proveniente do Troyes. Avançado de 19 anos será cedido por empréstimo ao AS Mónaco.

Sporting a todo o gás: Rui Borges orienta segundo dia de treinos

O Sporting continuou a sua pré-temporada com mais um treino físico. Rui Borges contou com 29 jogadores presentes em campo.

Federação Alemã oferece oportunidade a Julian Nagelsmann para abandonar o cargo nos próprios termos

A Federação Alemã de Futebol aconselhou Julian Nagelsmann a deixar o cargo de selecionador. Caso não o faça, o técnico deve ser despedido.