Dragão da semana: Hector Herrera

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoSim, é um jogador que, passados todos estes anos de dragão ao peito parece ainda não convencer muitos dos aficionados portistas no que diz respeito às suas exibições.

Porém, neste jogo contra o Paços de Ferreira foi, sem dúvida o melhor em campo neste jogo que pouco contava para o desenrolar da época portista. Um golo que permitiu o empate no marcador e que demonstra onde reside a força deste jogador, um box-to-box por excelência e que tem capacidade de penetração na área, como ficou demonstrado no golo marcado de cabeça, após cruzamento de Corona (um excelente cabeceamento). Também conseguiu uma assistência, de forma acrobática, para golo de Diogo Jota logo no início da segunda parte.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

A tudo isto, podemos juntar uma percentagem de acerto de passe de 89%, tocou na bola 104 vezes e entrou sete vezes na área adversária, o que demonstra a sua capacidade de médio área-a-área. Ainda ajudou nas tarefas defensivas, somando quatro desarmes, dez recuperações de posse e dez duelos ganhos em 16 disputados. Um jogo a um grande nível nos vários capítulos do jogo.
Infelizmente, na minha opinião, não lhe é dado o crédito devido porque, quando joga, não compromete e é um médio que entende os vários momentos do jogo e que tem a capacidade de entrar na área (algo que, mais uma vez, na minha humilde opinião, falta ao restante meio campo portista).

É uma incógnita a manutenção do jogador no plantel, sendo este um assunto anual quando acaba a época. Mas, convém não esquecer, que é capitão do FC Porto e que sempre deu a cara e deu tudo em campo pela equipa. A aguardar notícias futuras sobre o seu futuro.

Foto de Capa: FC Porto

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já entrou em contacto: Jude Bellingham terá papel especial e tática do Real Madrid está definida

José Mourinho falou com Jude Bellingham e revelou que o internacional inglês exerça a posição de número 10 no Real Madrid.

Treino de Portugal contou com novidade importante

Portugal já regressou aos treinos, depois da seleção ter vencido o Uzbequistão na segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Vozinha é o nome que está na moda: guarda-redes tem 3 interessados

Vozinha está livre no mercado depois de ter terminado a sua ligação ao Chaves. O jogador interessa a três conjuntos da Série B do Brasileirão.

Sporting respira de alívio: excedentário perto de sair

Biel prepara-se para deixar o Sporting, novamente por empréstimo. Já existe acordo para que o extremo rume ao Pafos.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: William Gomes livre para enfrentar o Torreense

William Gomes vai poder enfrentar o Torreense ao serviço do FC Porto na final da Supertaça de Portugal, jogo que arranca a temporada 2026/27.

Tiago Fernandes confirmado como novo treinador do Sporting B

Tiago Fernandes foi confirmado durante esta quarta-feira como o novo treinador do Sporting B, regressando aos quadros dos leões.

Braga: custou quase 4 milhões de euros e vai ser novamente emprestado

O Braga decidiu que vai emprestar novamente Thiago Helguera. O médio está a caminho do Granada, emblema da La Liga 2.