Dragão da semana: Marega

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Chegou atrasado ao estágio de pré-época – devido ao facto de ter sido pai nessa altura – e recebeu o aviso de Sérgio Conceição (SC): “Não terá uns primeiros tempos fáceis.” A verdade é que o maliano não baixou os braços e fez pela vida no que lhe restou dos jogos amigáveis e, aparentemente, conquistou a confiança do treinador que o incluiu na primeira convocatória, a da recepção ao Estoril.

Ao minuto 32 desse jogo SC tem de tomar uma decisão perante a lesão de Soares: ou entra Marega, ou entra Otávio. Segundos depois a escolha era anunciada e, enquanto o pequeno brasileiro se voltava a sentar, era o camisola 11 quem se preparava para entrar. Entrou, marcou dois golos e, de forma muito evidente, disse “presente” a quem duvidava se ele seria um jogador a ter em conta.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Com Tiquinho fora de combate para a deslocação a Tondela foi Marega uma vez mais o escolhido para jogar junto a Aboubakar. E aqui chega mais uma prova do crédito que conquistou junto da equipa técnica: embora tivesse sido o camaronês a marcar o golo da vitória, foi sobre Moussa que caiu a preferência de SC para ficar em campo quando a estratégia passou por ter apenas um avançado em campo.

Com Francisco Soares ainda em dúvida para o FC Porto – Moreirense, Marega deve ser uma vez mais titular e ter nova oportunidade de mostrar que tem valor para ser um jogador a ter em conta no Dragão. Nada mau para alguém que era dado por dispensável por quase toda a gente – grupo onde eu próprio me incluía – no início do mês de Agosto.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Histórico de Rafa Silva diante do Arouca: Clube a quem mais marcou na carreira e contra quem se despediu do Benfica

Se Rafa Silva for escolhido para o Arouca x Benfica, o avançado português terá oportunidade de marcar pela nona vez frente ao clube de Aveiro.

Presidente da MAG do Sporting revela número de votantes nas eleições e dá previsão para a divulgação dos resultados: «Está a correr tudo dentro...

João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, fez novo balanço das eleições. Depois das 14h, tinham votado quase 6 mil sócios.

Manchester City quer contratar português que Hugo Viana conhece bem para render Bernardo Silva no meio-campo

O Manchester City prepara-se para perder Bernardo Silva a custo zero. Mateus Fernandes, médio do West Ham, é alvo dos cityzens.

Real Madrid desiste de Vitinha e vira atenções para outro internacional português

O Real Madrid pensou em reforçar o meio-campo com Vitinha, mas está agora focado num dos seus colegas no PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Recurso do Benfica aceite e sem efeito suspensivo: José Mourinho não vai estar no banco no Arouca x Benfica

José Mourinho não vai estar no banco de suplentes no Arouca x Benfica. Treinador encarnado viu recurso aceite, mas sem efeito suspensivo.

Francesco Farioli destaca 3 jovens da formação do FC Porto: «Estou apaixonado…»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli elogia Zaidu e revela: «Em janeiro houve a possibilidade de rumar à Premier League»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.