Dragão da semana: Vincent Aboubakar

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A sua inclusão no plantel veio recheada de receios, ressentimentos e dúvidas. Certo é que, por esta altura, ressentimentos e dúvidas já escasseiam, fruto de fantásticas exibições que tem vindo a apresentar, sendo a última o cúmulo da sua qualidade. Vincent Aboubakar sempre teve qualidade, mas os seus críticos diziam que lhe faltava aquele instinto matador, aquela capacidade de oferecer o que é preciso a uma equipa que na maior parte do jogo domina o adversário. Essas dúvidas e critícas foram aniquiladas pelo jogo contra o Moreirense. Foram três golos de matador, cinco remates à baliza, dois passes para finalização, três recuperações de posse e muito mais.

Aboubakar é neste momento um ponta de lança quase completo e pronto para a forma de jogar de um grande. O africano já apresenta muito mais do que a capacidade de explosão, a boa técnica e o remate portentoso de há 2 épocas. Maturou em Istambul e agora prepara-se para explodir no Dragão. O primeiro golo é fenomenal, o segundo é puro instinto e o terceiro tem o ADN do ponta de lança africano em estado puro. Os três juntos espelham a evolução do camaronês. Só resta o receio da renovação.

Em três jogos oficiais, o camaronês marcou por quatro vezes Fonte: FC Porto
Em três jogos oficiais, o camaronês marcou por quatro vezes
Fonte: FC Porto

Recorde aqui os golos do camaronês frente ao Moreirense:

 

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo não confirma que se vai manter no Sporting: «Nunca se sabe o que vai passar»

Maxi Araújo não garantiu que vai prosseguir a sua carreira no Sporting. O lateral soma interessados no mercado de transferências.

Portugal: baixa no último treino antes do jogo frente ao Usbequistão

Tomás Araújo não marcou presença no último treino de Portugal antes da partida contra o Usbequistão.

Miguel Sousa rescinde contrato com o Casa Pia

Miguel Sousa deixou o Casa Pia. O médio português rescindiu contrato com os gansos para se juntar ao Leixões, conjunto da Segunda Liga.

Shakthar Donetsk contrata jovem brasileiro de 18 anos

O Shakthar Donetsk contratou o Ryan Roberto ao Flamengo. O brasileiro custou nove milhões de euros aos ucranianos.

PUB

Mais Artigos Populares

Paul Scholes defende que Cristiano Ronaldo deveria ser reserva na Seleção Portuguesa

Paul Scholes, questionou a titularidade de Cristiano Ronaldo, de 41 anos, considerando que apenas os guarda-redes deveriam jogar nessa idade.

Kylian Mbappé diz que Messi é o melhor mas não esquece Cristiano Ronaldo

Kylian Mbappé foi desafiado a escolher o melhor jogador apresentado por um jornalista e apontou Messi e Ronaldo como os melhores.

Rochinha na porta de saída do Famalicão

Rochinha, tem mais um ano de contrato com o Famalicão, mas analisa propostas para deixar o clube. Após uma época com pouco espaço.