Dragão da semana: Vincent Aboubakar

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A sua inclusão no plantel veio recheada de receios, ressentimentos e dúvidas. Certo é que, por esta altura, ressentimentos e dúvidas já escasseiam, fruto de fantásticas exibições que tem vindo a apresentar, sendo a última o cúmulo da sua qualidade. Vincent Aboubakar sempre teve qualidade, mas os seus críticos diziam que lhe faltava aquele instinto matador, aquela capacidade de oferecer o que é preciso a uma equipa que na maior parte do jogo domina o adversário. Essas dúvidas e critícas foram aniquiladas pelo jogo contra o Moreirense. Foram três golos de matador, cinco remates à baliza, dois passes para finalização, três recuperações de posse e muito mais.

Aboubakar é neste momento um ponta de lança quase completo e pronto para a forma de jogar de um grande. O africano já apresenta muito mais do que a capacidade de explosão, a boa técnica e o remate portentoso de há 2 épocas. Maturou em Istambul e agora prepara-se para explodir no Dragão. O primeiro golo é fenomenal, o segundo é puro instinto e o terceiro tem o ADN do ponta de lança africano em estado puro. Os três juntos espelham a evolução do camaronês. Só resta o receio da renovação.

Em três jogos oficiais, o camaronês marcou por quatro vezes Fonte: FC Porto
Em três jogos oficiais, o camaronês marcou por quatro vezes
Fonte: FC Porto

Recorde aqui os golos do camaronês frente ao Moreirense:

 

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.