Dragão da semana: Vincent Aboubakar

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A sua inclusão no plantel veio recheada de receios, ressentimentos e dúvidas. Certo é que, por esta altura, ressentimentos e dúvidas já escasseiam, fruto de fantásticas exibições que tem vindo a apresentar, sendo a última o cúmulo da sua qualidade. Vincent Aboubakar sempre teve qualidade, mas os seus críticos diziam que lhe faltava aquele instinto matador, aquela capacidade de oferecer o que é preciso a uma equipa que na maior parte do jogo domina o adversário. Essas dúvidas e critícas foram aniquiladas pelo jogo contra o Moreirense. Foram três golos de matador, cinco remates à baliza, dois passes para finalização, três recuperações de posse e muito mais.

Aboubakar é neste momento um ponta de lança quase completo e pronto para a forma de jogar de um grande. O africano já apresenta muito mais do que a capacidade de explosão, a boa técnica e o remate portentoso de há 2 épocas. Maturou em Istambul e agora prepara-se para explodir no Dragão. O primeiro golo é fenomenal, o segundo é puro instinto e o terceiro tem o ADN do ponta de lança africano em estado puro. Os três juntos espelham a evolução do camaronês. Só resta o receio da renovação.

Em três jogos oficiais, o camaronês marcou por quatro vezes Fonte: FC Porto
Em três jogos oficiais, o camaronês marcou por quatro vezes
Fonte: FC Porto

Recorde aqui os golos do camaronês frente ao Moreirense:

 

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.

Marco Rose é o sucessor de Andoni Iraola no Bournemouth

Marco Rose foi oficializado como novo treinador do Bournemouth. Técnico sucede a Andoni Iraola e vai orientar cherries na Europa.

Eslovénia evita derrota diante do Chipre em jogo particular

A Eslovénia empatou 1-1 com o Chipre esta quinta-feira. Nenhuma das seleções se qualificou para o Mundial 2026.

Itália e Bélgica vencem meias-finais e discutem final do Europeu Sub-17

Itália e Bélgica carimbaram esta quinta-feira o apuramento para a final do Campeonato da Europa de Sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

Hakan Safi meteu Francesco Farioli ao barulho na campanha pela presidência do Fenerbahçe e já foi desmentido

Hakan Safi cogitou negociações com Francesco Farioli para o cargo de treinador do Fenerbahçe. Ainda assim, situação do treinador do FC Porto é definitiva.

Viktor Gyokeres marcou em dia de aniversário mas não impediu Suécia de derrapar nos descontos e de ir para o Mundial 2026 com novo...

A Suécia e a Grécia empataram num encontro particular que antecede a viagem sueca para o Mundial 2026. Viktor Gyokeres marcou.

Florentino Pérez volta a apresentar José Mourinho como novo treinador do Real Madrid e recorre ao rapper Skrxlla para explicar motivos da contratação

Florentino Pérez voltou a apresentar José Mourinho como treinador do Real Madrid. Candidato à reeleição explicou razões para o regresso.