Dragão da semana: Vincent Aboubakar

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A sua inclusão no plantel veio recheada de receios, ressentimentos e dúvidas. Certo é que, por esta altura, ressentimentos e dúvidas já escasseiam, fruto de fantásticas exibições que tem vindo a apresentar, sendo a última o cúmulo da sua qualidade. Vincent Aboubakar sempre teve qualidade, mas os seus críticos diziam que lhe faltava aquele instinto matador, aquela capacidade de oferecer o que é preciso a uma equipa que na maior parte do jogo domina o adversário. Essas dúvidas e critícas foram aniquiladas pelo jogo contra o Moreirense. Foram três golos de matador, cinco remates à baliza, dois passes para finalização, três recuperações de posse e muito mais.

Aboubakar é neste momento um ponta de lança quase completo e pronto para a forma de jogar de um grande. O africano já apresenta muito mais do que a capacidade de explosão, a boa técnica e o remate portentoso de há 2 épocas. Maturou em Istambul e agora prepara-se para explodir no Dragão. O primeiro golo é fenomenal, o segundo é puro instinto e o terceiro tem o ADN do ponta de lança africano em estado puro. Os três juntos espelham a evolução do camaronês. Só resta o receio da renovação.

Em três jogos oficiais, o camaronês marcou por quatro vezes Fonte: FC Porto
Em três jogos oficiais, o camaronês marcou por quatro vezes
Fonte: FC Porto

Recorde aqui os golos do camaronês frente ao Moreirense:

 

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire elogia percurso da Seleção nacional sub-21: «Época perto da perfeição»

Luís Freire destacou o compromisso e a evolução da Seleção nacional sub-21 após a goleada por 4-0 frente à Irlanda do Norte.

Tozé Marreco é o novo treinador do Stade Tunisien e soma primeiro trabalho no estrangeiro

Tozé Marreco foi anunciado como novo treinador do Stade Tunisien, iniciando a sua primeira experiência no estrangeiro.

Luís Castro ataca presidente do Nantes: «Ele pensava que eu ia fazer descer 2 clubes. A minha opinião é que não fiz descer nenhum»

Luís Castro respondeu às críticas de Waldemar Kita, presidente do Nantes, após acusações ao treinador como responsável pela descida.

Saiu do Benfica a custo zero e agora a AS Roma rejeitou proposta de 50 milhões de euros para a sua venda

Mile Svilar é desejado pelo Chelsea. AS Roma recusou proposta de 50 milhões de euros pelo guarda-redes ex-Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

15 milhões de euros a caminho dos cofres da Luz: Real Madrid notifica Benfica de que vai pagar a cláusula caso Florentino Pérez vença...

O Benfica vai encaixar 15 milhões de euros com a saída de José Mourinho para o Real Madrid. O cenário só vai ser confirmado mediante a eleição de Florentino Pérez como presidente dos merengues.

Promessa de Enrique Riquelme sobre Erling Haaland desmentida pelo pai e agente do jogador: «Não é verdade»

Enrique Riquelme, que é candidato à presidência do Real Madrid, prometeu Erling Haaland. No entanto, o pai e a agente do ponta de lança do Manchester City já negaram qualquer acordo.

Mais um reforço à vista: Sporting está na linha da frente para fechar a contratação de um internacional brasileiro para a defesa

O Sporting está na linha da frente para contratar Juan Jesus. O experiente defesa internacional brasileiro está em final de contrato com o Nápoles.