Dragão recebe Sadinos com novas ideias

- Advertisement -

O FC Porto defrontará este domingo, 24 de Novembro, o Vitória FC, a contar para os dezasseis avos de final naquele que é o regresso da equipa azul e branca às competições, 12 dias depois da vitória frente ao Boavista FC.

Na última ronda, os dragões eliminaram o SC Coimbrões com um resultado gordo – 5-0 ditou o marcador final. Já os sadinos, antes de chegar a esta fase, também ganharam com uma “mão cheia de golos”. O resultado foi, igualmente, 5-0, mas a partir desse jogo, só conseguiram uma vitória em quatro jogos, também em casa do Boavista FC.

A turma de Sérgio Conceição já defrontou o Vitória FC esta época, treinado outrora por Sandro Mendes. No passado dia 11 de Novembro, Júlio Velázquez foi apresentado como o novo “timoneiro” do clube de Setúbal, ele que já teve experiência em Portugal, tendo representado o Belenenses SAD em 2015/2016 e na primeira metade da época de 2016/2017.

A sua última experiência foi na época passada na Udinese Calcio SpA, conseguindo apenas duas vitórias em 13 jogos. O último jogo entre as duas equipas acabou numa goleada por 4-0 no Estádio do Dragão, à segunda jornada da Primeira Liga. Zé Luís foi, sem sombra de dúvida, o homem do jogo. Saiu aos 78 minutos com um hat-trick “no bolso” e ainda houve espaço lá para levar a bola para casa. O outro golo foi marcado por Luis Díaz, que também brilhara, com um golo e uma assistência.

À exceção de Mbaye, estes serão, muito provavelmente, o conjunto de jogadores a entrar em campo no domingo
Fonte: FC Porto

Esta foi das vitórias mais expressivas do FC Porto até ao momento na presente época e das derrotas mais duras para o Vitória FC. A verdade é que a equipa do Sul só perdeu mais duas vezes, com o SL Benfica e com o Rio Ave FC, e apenas por margem de um golo. Em 11 jogos realizados no campeonato empatou seis, venceu dois e perdeu três, estando assim na 12.ª posição do campeonato. Mais a norte, a equipa da cidade invicta conseguiu nove vitórias, um empate e uma derrota, ocupando o segundo lugar.

Ambas as equipas vêm de um momento em que tentam encontrar a consistência de resultados e a boa forma. É certo que as duas únicas derrotas do FC Porto foram em jogos da Liga Europa e da Liga dos Campeões, entrando em campo com algum favoritismo.

Contudo, o Vitória FC tem um treinador novo e certamente que os jogadores querem “mostrar” trabalho, podendo ser um facto bastante traiçoeiro para a equipa da casa. Podemos esperar um FC Porto com o onze inicial de segundas opões, de forma a dar oportunidades a quem, regularmente, não tem minutos de jogo. Romário Baró e Sérgio Oliveira não deverão ir a jogo, Pepe ainda fez treino condicionado durante a semana e Fábio Silva encontra-se totalmente recuperado. Do lado do Vitória FC, Frédéric Mendy e André Pedrosa não deverão estar na convocatória do novo técnico espanhol.

Prevê-se um bom ambiente no Estádio do Dragão por volta das 17h30 e espera-se uma boa partida de futebol. O FC Porto tem, certamente, a conquista da Taça de Portugal como um objetivo no final da temporada, enquanto que o Vitória FC, provavelmente, vai querer chegar o mais longe possível na prova.

 

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

 

 

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te recordas de Ruben Kluivert? Defesa pode mudar de clube ainda em janeiro

Ruben Kluivert pode deixar de ser jogador do Lyon no mercado de janeiro. O defesa conta com interessados nos seus serviços.

Barcelona fecha empréstimo de avançado egípcio do Al Ahly

O Barcelona assegurou o empréstimo com opção de compra de Hamza Abdelkarim. O avançado egípcio representava anteriormente o Al Ahly.

Jhon Durán pode regressar aos campeonatos Big 5: eis o destino do ponta de lança

Jhon Durán deverá abandonar o Fenerbahçe neste mercado de transferências. O Lille pode ser o destino do internacional colombiano.

Percurso de Robert Lewandowski no Barcelona está a chegar ao fim: «Vamos aproveitar ao máximo»

Robert Lewandowski encontra-se em final de contrato com o Barcelona e não se deve manter no emblema da Catalunha.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus pondera incluir João Mário em negociação e já existem conversações

A Juventus está interessado na contratação de Emil Holm, com João Mário a poder rumar ao Bolonha, por empréstimo.

Yassir Zabiri desperta interesse de clube da Ligue 1

O Rennes está atento a Yassir Zabiri para colmatar uma possível saída de Kader Meité. O avançado do Famalicão tem sido associado a vários clubes.

Para bater recordes? Yassir Zabiri pode render muitos milhões ao Famalicão

Yassir Zabiri pode ser a próxima grande venda o Famalicão. O avançado interessa ao Al Ittihad e ao Rennes neste mercado.