Dragão recebe Sadinos com novas ideias

- Advertisement -

O FC Porto defrontará este domingo, 24 de Novembro, o Vitória FC, a contar para os dezasseis avos de final naquele que é o regresso da equipa azul e branca às competições, 12 dias depois da vitória frente ao Boavista FC.

Na última ronda, os dragões eliminaram o SC Coimbrões com um resultado gordo – 5-0 ditou o marcador final. Já os sadinos, antes de chegar a esta fase, também ganharam com uma “mão cheia de golos”. O resultado foi, igualmente, 5-0, mas a partir desse jogo, só conseguiram uma vitória em quatro jogos, também em casa do Boavista FC.

A turma de Sérgio Conceição já defrontou o Vitória FC esta época, treinado outrora por Sandro Mendes. No passado dia 11 de Novembro, Júlio Velázquez foi apresentado como o novo “timoneiro” do clube de Setúbal, ele que já teve experiência em Portugal, tendo representado o Belenenses SAD em 2015/2016 e na primeira metade da época de 2016/2017.

A sua última experiência foi na época passada na Udinese Calcio SpA, conseguindo apenas duas vitórias em 13 jogos. O último jogo entre as duas equipas acabou numa goleada por 4-0 no Estádio do Dragão, à segunda jornada da Primeira Liga. Zé Luís foi, sem sombra de dúvida, o homem do jogo. Saiu aos 78 minutos com um hat-trick “no bolso” e ainda houve espaço lá para levar a bola para casa. O outro golo foi marcado por Luis Díaz, que também brilhara, com um golo e uma assistência.

À exceção de Mbaye, estes serão, muito provavelmente, o conjunto de jogadores a entrar em campo no domingo
Fonte: FC Porto

Esta foi das vitórias mais expressivas do FC Porto até ao momento na presente época e das derrotas mais duras para o Vitória FC. A verdade é que a equipa do Sul só perdeu mais duas vezes, com o SL Benfica e com o Rio Ave FC, e apenas por margem de um golo. Em 11 jogos realizados no campeonato empatou seis, venceu dois e perdeu três, estando assim na 12.ª posição do campeonato. Mais a norte, a equipa da cidade invicta conseguiu nove vitórias, um empate e uma derrota, ocupando o segundo lugar.

Ambas as equipas vêm de um momento em que tentam encontrar a consistência de resultados e a boa forma. É certo que as duas únicas derrotas do FC Porto foram em jogos da Liga Europa e da Liga dos Campeões, entrando em campo com algum favoritismo.

Contudo, o Vitória FC tem um treinador novo e certamente que os jogadores querem “mostrar” trabalho, podendo ser um facto bastante traiçoeiro para a equipa da casa. Podemos esperar um FC Porto com o onze inicial de segundas opões, de forma a dar oportunidades a quem, regularmente, não tem minutos de jogo. Romário Baró e Sérgio Oliveira não deverão ir a jogo, Pepe ainda fez treino condicionado durante a semana e Fábio Silva encontra-se totalmente recuperado. Do lado do Vitória FC, Frédéric Mendy e André Pedrosa não deverão estar na convocatória do novo técnico espanhol.

Prevê-se um bom ambiente no Estádio do Dragão por volta das 17h30 e espera-se uma boa partida de futebol. O FC Porto tem, certamente, a conquista da Taça de Portugal como um objetivo no final da temporada, enquanto que o Vitória FC, provavelmente, vai querer chegar o mais longe possível na prova.

 

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

 

 

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.