Dragão visita Barcelos de orgulho ferido: Gil Vicente FC x FC Porto

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 22: sábado, 18h00, 6 de março de 2021
ANTEVISÃO: SERÁ A BONANÇA DEPOIS DA TEMPESTADE?

O FC Porto regressa ao campeonato, após uma derrota estrondosa a meio da semana contra o SC Braga, frente ao Gil Vicente FC, que, neste momento, ocupa uma posição delicada na tabela classificativa. Apesar da diferença pontual, ambas as formações atravessam momentos complicados, sendo que os portistas apenas venceram uma vez nos últimos cinco jogos, enquanto os homens de Barcelos têm três derrotas em cinco desafios.

ANTES DE DESLOCAÇÃO EUROPEIA, OS DRAGÕES VISITAM O GALO. SERÁ QUE OS CAMPEÕES NACIONAIS SAEM COM OS TRÊS OVOS DA CIDADE BARCELOS? SE SABES A RESPOSTA, PODES APOSTAR EM BET.PT!

Sérgio Conceição enfrenta algumas dúvidas na formulação do onze, já que Mbemba parece em risco para esta partida, sendo que antecede o grande desafio com a Juventus FC, em Turim, pelo que o treinador azul e branco poderá pensar em algumas poupanças. Toda a gente sabe do grande volume ou do calendário agressivo que o FC Porto tem enfrentado, pelo que o risco de lesão dos jogadores é acrescido.

O FC Porto, atualmente, está na 3.ª posição do campeonato, sendo que a diferença que separa o 2.º e o 4.º lugar é muito diminuta, pelo que todos os pontos são bem vindos, nesta altura. Após vários deslizes nas últimas semanas, os dragões esperam retomar o trilho das vitórias, pois um lugar na Liga dos Campeões, na próxima temporada, revela-se crucial para o clube. Já o Gil Vicente FC tem como objetivo fugir dos últimos lugares e aspira subir na tabela da Primeira Liga, para que possa enfrentar o resto da época de uma maneira mais tranquila.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 47 confrontos, o FC Porto já venceu o Gil Vicente FC, por 38 vezes;
  2. O FC Porto já venceu 14 vezes, em 23 partidas, em Barcelos;
  3. Os dragões venceram os últimos três jogos contra o seu adversário de amanhã;
  4. Ricardo Soares, técnico dos gilistas, ainda não conseguiu ganhar nenhuma vez ao FC Porto;
  5. Amanhã, o melhor ataque da prova, FC Porto, estará perante uma das defesas mais débeis do campeonato;
  6. Os azuis e brancos vêm de uma série mais negativa, pois só tem uma vitória, nos últimos cinco desafios;
  7. Domingos Paciência, no contexto histórico, é o jogador com mais golos, em partidas que opõem estes dois clubes;
  8. Na época passada, com o falecido Vitor Oliveira no comando, o Gil Vicente recebeu e bateu o campeão nacional, por 2-1;
  9. A contar para o campeonato, este será o 41.º jogo entre os dois emblemas;
  10. O Gil Vicente FC tem tido uma prestação aquém do esperado em casa, pois só venceu uma vez nos últimos seis desafios realizados no seu reduto.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Lucas Mineiro (Gil Vicente FC) – O médio brasileiro é um dos bons valores da equipa gilista. Oriundo da Chapecoense, o jovem de 25 anos está pela primeira vez a experienciar o futebol europeu, sendo que não tem revelado qualquer tipo de dificuldade para impor a sua qualidade em campo. Dono de uma boa condução de bola e de uma boa capacidade técnica, Lucas Mineiro é responsável pela organização de jogo da equipa de Ricardo Soares, o que indicia que terá de ser um dos jogadores que a equipa do FC Porto terá de estar atenta, de forma a diminuir o volume de jogo do seu adversário.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Marchesín (FC Porto) – Não tem sido um ano 2021 positivo para o FC Porto, uma vez que o nível exibicional tem ficado muito aquém das expectativas dos adeptos portistas, sendo que os resultados tem acompanhado as exibições sofríveis. Porém, o guarda redes argentino tem sido um dos valores mais consistentes da época portista, salvando a sua equipa por diversas ocasiões, apesar de não conseguir estar em todo o lado. Na sua segunda época de dragão ao peito, Marchesín teve a proeza de conseguir suceder a Iker Casillas e, neste momento, poucos são os que recordam o “reinado” do espanhol, nas redes azuis e brancas.

 

                                                               XI PROVÁVEIS:

Gil Vicente FC: Denis, Paulinho, Nogueira, Rodrigo, Gomes, Gonçalves, Lucas Mineiro, Pedrinho, Lourency, Fujimoto e Lino

Treinador: Ricardo Soares

«Esse não é o padrão do Gil, o FC Porto está habituado a várias frentes»

FC Porto: Marchesin, Manafá, Pepe, Marcano, Zaidu, Uribe, Grujic, Otávio, Corona, Marega e Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

«Eu fico muito aziado se faltar atitude aos jogadores e compromisso»

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Gil Vicente FC 0-1 FC Porto

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora após 1.º golo pela AS Roma: «Para mim hoje é um dia importante, estou contente e vou continuar assim»

Rodrigo Mora estreou-se a marcar pela AS Roma. Jovem português de 19 anos prestou declarações após o encontro.

QUE TIRO FOI ESSE? Clément Lenglet marca golo do meio da rua com grande remate e Benfica faz 2-0 contra o Estoril Praia

Clément Lenglet entrou diretamente na compilação de melhores golos da Primeira Liga 2026/27. O Benfica recebe o Estoril Praia na Luz.

Santiago Giménez no FC Porto: eis todos os detalhes do negócio

Santiago Giménez é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Fica com todos os detalhes do negócio.

Vangelis Pavlidis tira defesas do caminho com trabalho à ponta de lança e Benfica mete-se a vencer o Estoril Praia

Vangelis Pavlidis marcou o primeiro golo do jogo, para dar vantagem às águias. O Benfica recebe o Estoril Praia na Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Santiago Giménez: «Sempre joguei em grandes equipas e o FC Porto é mais uma delas»

Santiago Giménez é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Lê algumas das declarações do avançado mexicano.

Santiago Giménez oficializado no FC Porto

Santiago Giménez é reforço do FC Porto. Avançado chega do AC Milan por empréstimo e já foi oficializado nos dragões.

Garantem em Inglaterra: Benfica em conversações com lateral do Wolves de César Peixoto

Pete O'Rourke garante haver conversações entre o Benfica e Hugo Bueno, lateral do Wolverhampton de César Peixoto.