Dragões com «fome» de vitória na Taça da Liga | GD Chaves x FC Porto

    Taça da Liga, 2.ª Jornada. Quinta-feira, 20h45, 8 de dezembro de 2022

    ANTEVISÃO: FC PORTO PROCURA REDIMIR-SE NA TAÇA APÓS O EMPATE NA ESTREIA

    Aposta agora até 50€ através deste link no GD Chaves x FC Porto sem risco!

    GD Chaves e FC Porto, duas equipas que ainda não sabem o que é vencer na presente temporada da Taça da Liga enfrentam-se no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, num duelo a contar para a segunda jornada do Grupo A.

    Um jogo importante para a conta dos dragões na Taça que veem esta competição como o seu “calcanhar de Aquiles”, sendo a única Taça, ao nível interno, que o FC Porto nunca venceu. A  estreia na prova deixou um gosto amargo para os adeptos e os comandados de Sérgio Conceição que entraram com o pé esquerdo para um empate (2-2) em casa perante o CD Mafra que chegou a estar em vantagem por duas bolas, depois de uma primeira parte para esquecer dos azuis e brancos. Erros nas marcações, muito espaço nas costas e acima de tudo, pouca intensidade.

    O GD Chaves, também ele, chega de um empate (2-2), nos descontos, frente ao FC Vizela num jogo muito disputado, com ambas as equipas a estarem em vantagem em algum momento da partida, com os flavienses a conseguirem resgatar um ponto.

    Especula-se um confronto muito intenso com duas equipas muito aguerridas nos duelos, com um claro ascendente ofensivo do FC Porto, face à qualidade dos seus jogadores e à própria forma de jogar dos dragões que procuram ser sempre os donos das partidas. Em contrapartida, e à semelhança de outros confrontos, como, por exemplo, a deslocação a Alvalade, o GD Chaves irá apostar no contra-ataque, como forma de ferir a defesa muito subida e pouca velocista da equipa azul e branca.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Em toda a história, realizaram-se 39 jogos entre as duas equipas, com 35 (90%) vitórias para o FC Porto, uma (3%) vitória para o GD Chaves e apenas três (8%) empates.
    2. António Sousa, pai do treinador do CD Mafra e adversário das duas equipas na Taça da Liga, jogou na vitória flaviense em 88/89.
    3. Dia 1 de dezembro completou 34 anos da última vitória dos flavienses contra o FC Porto.
    4. Este será o 4.0º jogo entre ambos os conjuntos.
    5. O FC Porto em toda a hsitória fez cerca de 96 golos e sofreu 24 em confrontos com o GD Chaves.
    6. Em contrapartida, o GD Chaves fez 24 golos e sofreu 96.
    7. A maior vitória do FC Porto perante o GD Chaves foi por 5-0, na temporada 2018/19.
    8. A única e a maior vitória do GD Chaves foi na época 1988/89 por 2-0.
    9. Em dois jogos a contar para a Taça da Liga, em confrontos entre as duas equipas, o FC Porto ganhou um e empatou em casa por 1-1, em 2019.
    10. O Tiquinho Soares é o goleador dos duelos entre ambas as equipas, com nove golos em cinco jogos.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    João Teixeira – O médio ofensivo de 28 anos já leva cinco épocas nos transmontanos, sendo um dos destaques da equipa. Um dos capitães dos flavienses poderá ser um “desbloqueador” nesta partida com os dragões, principalmente, com uma das suas especialidades que é a bola parada.

    Além dessa virtude, João Teixeira é um dos jogadores mais talentosos no passe do nosso campeonato e pode descobrir, a qualquer momento, um colega bem posicionado que possa fazer a diferença.

    Toni Martínez
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Toni Martinez – O goleador espanhol é uma das peças-chave do plantel do FC Porto. Apesar de não ser titular, Toni Martinez é o jogador mais vezes lançado a jogo por Sérgio Conceição. O “29” dos dragões já leva cinco golos na atual temporada, sendo que um deles foi no surpreendente empate, no Estádio do Dragão, no passado dia 25 de novembro frente ao CD Mafra a contar para a Taça da Liga.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    CD Chaves: Paulo Vítor, Steven Vitória, Carlos Ponck, João Queirós, Sandro Cruz, Nwankwo Obiora, João Mendes, João Teixeira, Euller Silva, Luther Singh, Patrick Fernandes

    Treinador: Vítor Campelos

    «Procurar jogar o nosso futebol, respeitando muito o nosso adversário, mas sabemos que amanhã uma vitória coloca-nos numa boa posição nesta Taça da Liga a faltar apenas um jogo com o Mafra».

     

    FC Porto: Claúdio Ramos; João Mário; Marcano; Fabio Cardoso; Wendell; Grujic; Uribe; Pepê; Galeno; Taremi; Toni Martinez

    Treinador: Sérgio Conceição

    «É preciso demonstrar dentro do retângulo que somos melhores. Espero um jogo muito difícil. É preciso o FC Porto estar no seu melhor para ganhar».

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: GD Chaves 1-2 FC Porto
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares