Dragões e castores perseguem título e Europa | FC Porto x FC Paços de Ferreira

- Advertisement -

Primeira Liga, 23.ª jornada: domingo, 20h00, 14 de março de 2021
ANTEVISÃO: FC PORTO QUER VINGAR A DERROTA DA PRIMEIRA VOLTA

A 23.ª jornada marca o reencontro do FC Porto com o FC Paços de Ferreira, duas equipas que habitam as primeiras cinco posições do campeonato. De um lado, temos um FC Porto que ainda acredita no campeonato e, por isso, não poderá perder mais qualquer ponto. Certamente que o cansaço se fará sentir em alguns jogadores, depois da dura partida de terça-feira frente à Juventus FC, sendo, então, provável que vejamos algumas alterações no alinhamento portista.

DRAGÕES MORALIZADOS APÓS O ÉPICO APURAMENTO DE TURIM ENFRENTAM UMA DAS MELHORES EQUIPAS DA LIGA. CONSEGUIRÁ PEPA REPETIR A VITÓRIA DA PRIMEIRA VOLTA? APOSTA COM A BET.PT!

Do outro lado, um FC Paços de Ferreira que já se tornou na equipa revelação desta temporada. Pepa e os seus jogadores têm subido de cotação e procuram reservar lugar na próxima da edição da Liga Europa. Assim sendo, todos os pontos contarão e, certamente, a equipa vai encarar este próximo jogo de cabeça erguida, tal como o fizeram na primeira volta. Os castores venceram o FC Porto na jornada seis da Primeira Liga por 3-2, banalizando completamente os dragões. Esta será a terceira vez que se defrontam, uma vez que os azuis e brancos receberam e venceram o FC Paços de Ferreira por 2-1 em dezembro, numa partida para a Taça da Liga.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. FC Paços de Ferreira tem apenas mais um golo sofrido do que o FC Porto;
  2. O FC Paços de Ferreira nunca venceu no Estádio do Dragão;
  3. Sérgio Conceição ganhou sete vezes em oito jogos frente a Pepa;
  4. Dragões marcaram pelo menos dois golos nas últimas dez receções aos castores;
  5. O FC Porto ganhou 36 partidas em 48 confrontos diretos, o FC Paços de Ferreira apenas cinco;
  6. O FC Porto venceu os últimos nove encontros caseiros frente ao FC Paços de Ferreira;
  7. Sérgio Oliveira é o melhor marcador da equipa portista com 17 golos em todas as competições;
  8. Do lado do FC Paços de Ferreira, Douglas Tanque é quem soma mais golos, tendo marcado por oito vezes em todas as competições
  9. Pepa perdeu em todas as partidas em que participou como treinador no Estádio do Dragão;
  10. O FC Porto não sabe o que é perder para o campeonato há 16 jogos;

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Mehdi Taremi (FC Porto) – O iraniano, habitual titular, deverá fazer parte do onze inicial, depois do descanso que teve devido à expulsão no jogo de terça-feira. Embora já não marque há cinco partidas, Taremi tem sido sempre muito interventivo nos vários lances ofensivos e é já uma peça fulcral na frente de ataque portista. Leva 15 golos em 35 partidas.

Stephen Eustáquio (FC Paços de Ferreira) – Foi um dos principais responsáveis pela vitória frente ao FC Porto. Pepa, inclusive, apelidou-o de “monstro”. O médio luso-canadiano está a fazer uma das melhores temporadas da sua carreira e a procurar reinventar-se depois da grave lesão sofrida no México. O número 46 joga e faz jogar, ao mesmo tempo que espalha magia no meio campo pacense.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Marchesín, Nanú, Mbemba, Diogo Leite, Zaidu, Tecatito Corona, Otávio, Matheus Uribe, Luis Díaz, Taremi e Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“Já os defrontámos e percebemos o que têm feito em todo o campeonato. Não precisamos de determinados jogos para ter mais moral, a ambição tem de ser sempre a maior e a melhor.”

FC Paços de Ferreira: Jordi Martins, Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás, Pedro Rebocho, Luiz Carlos, Stephen Eustáquio, Bruno Costa, Luther Sing, Douglas Tanque e Hélder Ferreira.

Treinador: Pepa

“Tudo é analisado ao pormenor, mas não vamos alterar nada. Mais do que estarmos fechados e agarrados ao adversário, é estarmos agarrados à nossa ideia, porque, assim, estaremos mais próximos de ganhar o jogo, que é o que queremos.”.

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 2-0 FC Paços de Ferreira

Artigo revisto por Mariana Plácido

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rangers adianta-se no marcador diante do FC Porto com golo de Djeidi Gassama

Djeidi Gassama abriu o ativo no Estádio do Dragão. O FC Porto defronta o Rangers na 8.ª jornada da fase regular da Europa League.

Deco desagradado com a saída de Dro Fernández para o PSG: «Se eu fosse jovem e estivesse no Barcelona, não mudaria, mas cada um...

Deco, diretor desportivo do Barcelona, abordou a venda de Dro Fernández para o PSG, manifestando a sua desilusão com a 'pressa' do jogador.

Segunda Liga: Benfica B derrotado pelo Lusitânia Lourosa

O Lusitânia Lourosa foi ao Seixal vencer o Benfica B por duas bolas a uma, em jogo da 20.ª jornada da Segunda Liga.

Benfica com quinta-feira ‘para esquecer’: águias perderam 2 alvos para a posição de extremo esquerdo

O Benfica viu André Luiz ser confirmado como reforço do Olympiacos. Wesley também está muito perto de assinar com a Real Sociedad.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo insular: Nacional da Madeira e Santa Clara disputam jogador do Cruzeiro

O Nacional da Madeira e o Santa Clara estão interessados em contratar Fernando, jogador que pertence aos quadros do Cruzeiro.

Pedro Gonçalves fala das lesões e admite querer renovação de Rui Borges: «Adoramos o mister»

Pedro Gonçalves analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Bernardo Silva e o golo de Anatoliy Trubin: «Quando vemos o guarda-redes a subir, o balneário todo a dizer: ‘não, por favor, não’»

Bernardo Silva também esteve atento ao final histórico entre o Benfica e o Real Madrid. O Manchester City precisava de uma derrota dos blancos para manter o top-8.